Aragão Filho

27/07/2021

Aragão Filho

27/07/2021 05H06

Paróquia de Francisco Alves ganha moderna secretaria paroquial

Jornal Ilustrado
Jornal Ilustrado
Jornal Ilustrado

Casa Paroquial da Igreja matriz de Francisco Alves em nova sede

Ao celebrar o Jubileu de Ouro, na sexta-feira passada, dia 23, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Francisco Alves, ganhou uma nova Secretaria Paroquial. A bênção foi dada pelo padre da paróquia, Cleverson Alves e contou com várias presenças.

A nova secretaria, mais ampla e moderna, foi construída para melhor atender e acolher as pessoas da comunidade que buscam atendimento no local.

Estiveram presentes, além do Padre Cleverson, o prefeito Liomar Mendes Lisboa, popular Cabelo do Povão, os vereadores Dario Aparecido de Nigro, Juliano Vaz Almeida, e Jessé Antunes dos Santos e as vereadoras Rosa Maria Tolovi Ferrari e Simone Avanci, além de outras lideranças do município.

O Pe Cleverson agradeceu a Deus pela conquista e a todas as pessoas da comunidade que contribuíram para a realização da obra.

“Parabéns ao padre Cleverson pelo empenho e dedicação ao novo empreendimento e a toda a comunidade de Francisco Alves pelo apoio”, destacou o tesoureiro do Conselho Paroquial de Economia, Jairo de Jesus.

Ele disse:

É como o movimento não vai ter copa: filhinhos de papai de “esquerda” e de “direita” tocavam o terror nas ruas, vandalizavam, com a cumplicidade da mídia. Era a guerra híbrida contra o Brasil”.

De Aldo Rabelo, esquerdista que não concorda com tudo que é feito em nome da esquerda.

Papo rápido

– Ué, na campanha para presidente, Bolsonaro dizia que era contra o Centrão…

– Pode ser, mas agora ele é contra quem é contra o Centrão, tá ligado?

OAB ideológica

A disputa pela presidência da seccional paranaense da OAB promete uma pitac=da de ideologia no debate.

O candidato natural do tradicional Grupo XI de Agosto é Rodrigo Rios, advogado de grande conceito.

Ele é advogado de Sérgio Moro.

Em outra trincheira, o grupo paranaense ligado ao presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, estaria articulando a candidatura do advogado Luiz Fernando Pereira (o Pereirinha).

Pereirinha é advogado de Lula, de Gleisi Hoffmann e de Paulo Bernardo.

Ideologias a parte, são dois grandes da área, vamos respeitar…

É estupidez

O revisionismo histórico que tentou destruir agora a estátua de Borba Gato é uma estupidez de parte da esquerda que não é unânime.

Se for para julgar em pleno século XXI a conduta das pessoas que viviam séculos atrás, não vai ficar pedra sobre pedra, nem estátua sobre estátua, de direita, de esquerda de centro, será o fim da própria história.

O jornalista Diogo Schelp, lembrou bem que tal atitude, além de não mudar o passado nem o presente, iniciaria uma revisão sem fim de monumentos e de nomes de lugares e até de ruas.

Artistas

Artistas cubanos criam coragem e gritam contra a ditadura em seu país pela primeira vez.

Nunca antes se viu artistas de expressão botando a cara nas ruas, nas redes.

Não podem contar, porém, com a solidariedade de artistas brasileiros de esquerda, como Chico Buarque, Martinho da Vila, Caetano Veloso, Wagner Moura, e outros, que são solidários à ditadura cubana, mas não ao povo cubano.

São contradições que desmoralizam as bandeiras da própria esquerda.

Que é isso, companheiros, assim a causa não avança…

Fracionamento ilegal

O Ministério Público do Paraná ajuizou a ação para interditar um loteamento irregular está sendo implantado na área rural de Francisco Beltrão, com venda de lotes em desacordo com a legislação que impede fracionamento rural menor do que a parcela mínima.

Tais loteamentos em flagrante desrespeito a Fração Mínima de Parcelamento (FMP) é coisa que basta olhar que se vê.

Nas estradas rurais asfaltadas a situação é ainda mais visível…

Enquete do Véio

Empresário Luciano Hang faz enquete nas suas redes sociais para saber a opinião do eleitor catarinense sobre se deve ou não disputar eleição para o Senado por Santa Catarina?

Pesquisas dizem que se ele for candidato, ganha.

E tanto faz, senado ou governo do estado…

Trilha sonora

A coluna foi escrita ao som de Ali Farka Touré, por que segunda-feira exige algo mais para que a semana comece bem, e ela sempre começa.

Vá de Savane, dose leve pra começo de audição.

Não estranhe se encontrar elementos do blues, é isso mesmo, o som de Ali Farka cruza em algum ponto o Mali com o Mississipi.

Se não gostar, não se acanhe; tem o play e tem o stop…

Fui…

Para mudar

Para mudar o Brasil comece a analisar melhor o candidato a deputado federal, é na Câmara que está o poder.

Quer dizer, o poder de verdade mesmo está no STF, mas se você não votar em candidato ficha suja, cheio de processo, denunciado vezes e vezes, o poder será dos deputados.

E terá grande chance de ser de bons deputados.

É por ali que o Brasil muda.

Ou não…

Policromático

Quando o eleitor quer decidir pra valer não tem urna eletrônica e nem pesquisa fraudada que segure…

Falta doce

Fabricio Queiroz manda dizer que está com a metralhadora cheia de bala.

Traduzindo; ele quer que lhe adocem a boca.

Pobre de ti, Brasil…

Policromático

Como o Brasil estava carente de alguém como essa menina Rayssa Leal, e sua incrível medalha de prata aos 13 anos no skate das Olimpíadas de Tóquio…

Outras medalhas vieram e outras virão, mas a medalha da Fadinha foi um sopro de alegria, de leveza…

Prefeitura de Cruzeiro do Oeste se prepara o frio intenso previsto

Jornal Ilustrado
Prefeita Helena Beretoco diz que está preocupada com a previsão de geadas mais intensas

Estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, a Prefeita Helena Bertoco, a secretária de Assistência Social Selma Bezerra e a Defesa Civil representada pelo Rogério, para planejar ações de socorro a população, considerando as baixas temperaturas que deverão atingira a nossa região.

A Defesa Civil também estará articulando com a Regional para arrecadar doações. No momento, todos os idosos que estão acolhidos nas repúblicas irão receber pijamas de inverno confeccionados pela fábrica mão de obra.

A prefeita Helena Bertoco sensibiliza a toda comunidade para doar cobertores e roupas de inverno que ajudarão muito aquelas famílias que não possuem condições de adquirir.

Faça a sua doação e aqueça o frio de quem precisa!

Xx-x-x-x

Foto: boletim

Taxa de ocupação de leitos para covid cai para

menos de 60% e nenhuma morte é registrada

Umuarama – Mais 30 novos casos de covid-19 foram anunciados ontem em Umuarama (17 mulheres e 13 homens), aumentando para 15.332 o total de confirmações desde o início da pandemia, em março de 2020, sendo que 13.219 pessoas se recuperaram (86%) e 1.797 estão fazendo o tratamento em suas residências.

O Boletim Covid, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, comunica ainda que nenhuma morte foi oficialmente registrada neste final de semana e o total de óbitos permanece em 291. Das 37.590 pessoas que buscaram atendimento médico por estarem com sintomas de gripe, 19.090 tiveram resultado negativo e 3.168 estão registradas como suspeitas.

A questão da ocupação dos leitos exclusivos para as alas covid, nos hospitais locais, apresenta uma redução significativa: 21 dos 37 leitos de UTI (56,7%) e 37 dos 64 leitos de enfermarias estavam ocupados nesta segunda-feira.