Aragão Filho

16/07/2021

Aragão Filho

16/07/2021 06H20

Ilídio com Nelson Padovani

Em destaque hoje o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho em recente encontro, na cidade de Cascavel, com o empresário e ex deputado federal, Nelson Padovani.

Com Márcio Nunes em Curitiba

Se reuniram em Curitiba na última quarta-feira (14), na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, o secretário Márcio Nunes, Newton Bonin, presidente da Beautycolor, também pré-candidato a deputado federal e o Locutor Zé Léo da Rádio Ilustrada.

ANIVERSÁRIO

Parabéns circulando hoje para a gatinha Heloisa, que está comemorando aniversário. Ela recebe os parabéns especiais dos familiares e do namorado Vitor. Parabéns !

Liga de Futebol Suíço de Umuarama

realiza hoje filiação de times

A recém criada Liga de Futebol Suíço de Umuarama realiza a partir das 20 horas de hoje, na Chácara Banestado, uma reunião para a filiação das equipes. A expectativa é que pelo menos 40 times façam a adesão.

Segundo o presidente da Liga, Flávio dos Reis, a prática esportiva é uma das mais comuns realizada em Umuarama e o objetivo é criar campeonatos municipais, por isso, a importância da adesão das equipes. “Acreditamos que sejam mais de 50 equipes existentes hoje na cidade. Com a adesão, todos benefícios, como organização, competições e apoio com recursos para a realização dos jogos e competições”, explicou Flávio dos Reis.

Diretoria

A Liga de Futebol Suíço de Umuarama foi formalizada no último dia 21 de maio e a diretoria conta com os seguintes membros: Flávio dos Reis (presidente); Francisco Arnaldo Fernandes e Jairo Goulart Pereira (vice-presidentes); Alexandre Yamachita e Eurico Marcelo de Castro (secretários); Guilherme da Silva Francisco e Mário Siqueira (tesoureiros); Clodival Batistela, Rodrigo Becker e Sidnei Guimarães (conselheiros fiscais); Henrique Oliveira Silva, Márcio Nogueira da Rocha e Thiago Alessandro Cavalheri (conselheiros deliberativo); José João Ferrari e Clóvis Bruno Filho (diretores de esporte); Deybson Felipe Alves, Bruno Henrique Roque Novais (diretores de evento e social); Romilde Alves de Souza e Wagner Rodrigo de Oliveira Ferreira (diretores de comunicação); Faber Patreze Ariozi Bandeira (diretor de patrimônio).

Fique em casa

Alunos da rede pública estão mal em todas as disciplinas.

Alunos da rede particular estão bem em todas as disciplinas.

E o Brasil vai mal em quase todos os níveis da educação.

Escrito apenas ontem…

Se as pessoas não estão interessadas no que você tem a dizer, por que estariam interessadas no que sua camiseta está dizendo?

– Fran Lebowitz.

Tudo dominado

Assembléia Legislativa do Paraná contrata advogado ligado a Gilmar Mendes para defender no Supremo a reeleição de Ademar Traiano, que o próprio STF diz ser ilegal.

A decisão deve sair logo depois do término do mandato de Traiano, que é considerado um bom presidente da Assembléia.

Grana para facções

Gleisi Hoffmann propõe destinar verba da TV dos clubes de futebol às torcidas organizadas.

Como se sabe, torcida organizada no futebol brasileiro está mais para gangues de marginais do que para torcedores de verdade.

As organizadas foram banidas de países sérios por causa das brigas, confrontos armados entre rivais, desvio de recursos e até tráfico de drogas, o que ocorre também no Brasil, e já deu até prisão em sede de torcida organizada.

Ou a deputada não sabe o que está propondo, ou sabe muito bem…

Papo rápido

– O presidente Bolsonaro tem uma obstrução intestinal…

– O STF vai aceitar esta obstrução?

Do Tusquinha

O grande desafio do homem é encontrar duas meias do mesmo par.

Ele disse:

‘Cubanos perceberam que não há um governo socialista ou comunista, mas um regime de militares que se transformaram em empresários’.

De Ernesto Pérez Chang, jornalista e escritor cubano, sobre os violentos protestos em Cuba.

Ficou pequena

O Sicoob Arenito teve um problema com a agência de Mariluz que a diretoria do Sistema gostaria de ter em toda cidade onde opera agências.

Em Mariluz, o crescente número de cooperados obrigou o Sicoob a iniciar a construção de uma segunda unidade, mais ampla, quase o triplo do tamanho da atual agência, e mais operacional.

A atual tem apenas 5 anos de funcionamento e já ficou pequena.

Não é um problema bom?

Basquete

Cine Vip Umuarama estreou ontem ‘Space Jam: Um Novo Legado’, filme que mistura desenho e atores reais

LeBron James, Pernalonga, Lola e toda turma dos Looney Tunes encaram uma grande aventura de muita ação.

Se você gosta de cinema, apareça, ajude o cinema a continuar encantando gente como nós…

Marvadão

Bom-dia.

Desafio para hoje; Bolsonaristas não usarem Lula e comunista como argumento.

E petistas não usarem Bozo e genocida.

Que tal?

– Celso Ribeiro, o provocador.

Dorme a pátria

Enquanto a pátria mãe dorme distraída, e assustada com o vírus, na sombra dos holofotes amigos da TV, mas as claras durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ontem, quinta, 15, foi incluída uma manobra de última hora que aumentou o chamado fundão eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5.7 bilhões.

Enquanto o país debate o soluço do presidente, a turma que manda no poder desde a chegada das caravelas segue a farra…

E a patuléia desvairada briga como se Lula fosse a salvação e Bolsonaro a redenção…

Não tem a menor ideia de quem de fato comanda os cordéis das marionetes.

Pobre de ti, Brasil…

Rio Carreiro

Hoje, sexta-feira, as cinzas de um dos políticos mais íntegros entre todos que mereceram o voto dos paranaenses, Euclides Scalco, serão devolvidas ao rio da sua infância, o Rio Carreiro, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, onde nasceu.

Familiares e amigos realizam uma pequena cerimônia e atendem a um desejo de Euclides, quando completa 4 meses de seu falecimento, em Curitiba.

Foi um grande paranaense, para glória do Rio Grande do Sul.

É a crise

Não está fácil para ninguém, ou para quase ninguém.

A Câmara de vereadores de Ubiratã aprovou em primeiro turno projeto autorizando pagamento de 13° salário e férias remuneradas para prefeito e vice-prefeito.

Acho justo, desde que o beneficio seja estendido à toda a população desempregada do município.

Antigão

Antigão de verdade é quem é dos tempos do grêmio estudantil, militou na causa e teve carteirinha de estudante datilografada…

A paz

O sistema de estacionamento rotativo começou a funcionar ontem, quinta-feira, em Campo Mourão.

A sensação foi como se ninguém tivesse saído de casa, um centro vazio, como na música o 1Dia em que a Terra Parou, do velho Raul.

Quase nenhum carro foi visto estacionado na área de cobrança.

Milagre?