15/11/2018
Escola com partido
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nesta terça-feira (13) nota de repúdio ao projeto de lei que trata da escola sem partido, o que, para a CUT é uma imposição de censura nas escolas.
A CUT quer a escola com partido.
Defensores da escola sem partido querem que a CUT vá cuidar dos seus sindicatos e que a escola cuide melhor do ensino secular que está uma tragédia..
O problema
O PT, não todo o partido, mas a banda comandada por Gleisi Hoffmann, quer uma discussão profunda sobre os erros cometidos durante os 13 anos de governo
A turma de Gleisi só vê acertos e bota pra escanteio quem pensa diferente.
Só que quem pensa diferente de petista importante, gente que ajudou a construir o partido e pavimentou o caminho para o poder.
Enfim, há uma clara divisão entre os que defendem um mea-culpa e quem acha que está tudo certo.
Como dizia o saudoso Joelmir Beting, “a questão não é que o PT não enxerga a solução, é que o PT não vê o problema.”
A conta
A notícia que circula desde ontem informa que Venezuela, Moçambique e Cuba devem R$ 1,8 bilhão ao BNDES em pagamentos atrasados.
Todos os empréstimos do BNDS têm a garantia do Tesouro Nacional, que terá de repor as perdas no balanço do banco de fomento.
Traduzindo; o preclaro pagador de impostos terá mais esta conta espetada na suas costas…
Contracheque
Depois de aprovar o projeto que elevou em 16,39% os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal e da procuradora-geral da República, deputados e senadores discutem o congelamento de reajustes que seriam pagos a diversas categorias do funcionalismo público a partir de janeiro de 2019.
E segue o baile…
Médicos cubanos
Acabou o programa de intercambio de médicos cubanos no Brasil.
É uma tragédia.
Cuba não terá boa interlocução politica com o Brasil, e ainda tem uns empréstimos via BNDS que os Castro não pagam.
As exigências do novo governo brasileiro não são descabidas, entre as quais o direito do médico trazer sua família, mas a guerra ideológica já começa a fazer suas vítimas.
E, como sempre, os pobres pagam primeiro…
Nosso dia
Domingo, dia 18, é o Dia Mundial dos Pobres, logo, é o nosso dia.
Não haverá comemoração, mesmo porque estamos pobres.
Mas, ninguém é tão pobre que não possa fazer algo por alguém mais necessitado…
Moto contínuo
Preste atenção; todo ano tem a temporada de chuva forte.
Todo ano o morro desce.
Todo ano morre gente.
Qual é a surpresa?
Ah, a inércia geral…
Nem isso é mais surpresa.
Como prosperar no novo cenário brasileiro
Com o tema acima a Associação da Prosperidade Local (APL) da Seicho-No-Ie do Brasil, Regional de Umuarama, realizará nesta sexta-feira (16), a Conferência Especial da Prosperidade. O Evento será dividido em duas palestras que abordarão, no primeiro momento, “Acesse a força criadora que habita em você” e, em seguida, “Os dois elementos necessários para a realização dos objetivos”.
O encontro acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional de Umuarama, localizada na Rua Desembargador Antônio Franco Ferreira da Rocha, 3660, nas proximidades das Faculdadee Alfa e do Fórum Eleitoral de Umuarama. Com entrada franca, o início será às 20 horas e terá como orientador, o Preletor em Grau Junior, Ricardo Alves Vicente.
O palestrante é empresário, técnico em Mecatrônica e supervisor administrativo doutrinário da Regional PR-Curitiba da Seicho-No-Ie do Brasil. Os organizadores informam ainda que os participantes podem levar crianças, as quais terão espaço e atividades reservados especialmente para elas. Maiores informações podem ser obtidas na sede administrativa regional da SNI pelo telefone (044) 3624-0709.
Pedra espanta inveja
O nome Onyx, de sobrenome Lorenzoni, remete a um quartzo que espanta inveja.
Às vésperas de se tornar ministro da Casa Civil, o Onyx gaúcho está sentindo o que é ser elevado ao centro do poder.
Seu semiprecioso nome foi colocado como protagonista de R$ 100 mil, dinheiro que, supostamente lhe foi entregue em espécie em agosto, no ano eleitoral de 2012, sob a rubrica de Caixa 2.
Kaiky, familiares e professora com vereadores em Umuarama
Vencedor de concurso nacional
recebe aplauso na Câmara de Umuarama
O aluno Kaiky Luis Aguilar Mello, da Escola Municipal Carlos Gomes, de Santa Eliza/Umuarama, recebeu votos de aplauso do Poder Legislativo Municipal de Umuarama, mediante proposição dos vereadores Ana Novais, Marcelo Nelli e Maria Ornelas, por ter vencido a etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, na categoria redação. O texto de Kaiky foi selecionado entre 230 mil trabalhos de redação e desenho da rede pública de ensino. Ao todo, 298 municípios brasileiros participaram da seletiva, que contou com a inscrição de 2.462 escolas, onde foi trabalhado o tema trabalhado Responsabilidade compartilhada: a contribuição das famílias no desafio dos resíduos’.
Acompanharam o estudante em sua visita e pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Umuarama, os pais do estudante Nair e Newton, Padre Paulo de Serra dos Dourados – distrito onde Kaiky reside, bem como o diretor do Colégio onde ele estuda: José Antônio, Professora Cristina Kelly e a professora de Kaiky, Professora Rosineide Aparecida da Silva.
Kaiky agradeceu ao Poder Legislativo, dizendo ainda ser uma honra poder ocupar a Tribuna e falar de sua conquista. A redação do aluno foi desenvolvida com sua explanação a respeito das formas com que ele e sua família se utilizam para reduzir gastos de energia e de matérias primas, sempre com foco para a sustentabilidade e responsabilidade social.