Aragão Filho

09/07/2021

Aragão Filho

08/07/2021 18H40

Mais recursos para a Saúde de Alto Paraíso

O prefeito de Alto Paraíso, Dércio Jardim Junior, o Preto, juntamente com o vice-prefeito Clovinho, os vereadores Belezera e Tayla, secretário da Fazenda, Paulo Victor e o Fernando Crisostomo receberam a visita do Assessor do Deputado Federal Diego Garcia, Adriano José juntamente com o assessor do Deputado Estadual Evandro Araújo – Édipo Turisco, para oficializar o empenho de R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) que serão destinados para custeio da saúde municipal. O prefeito e a equipe agradeceram o recurso destinado ao município e que será de grande valia principalmente neste período de pandemia.

Do Marvadão

Eu não tô nem aí com 2022.

O Brasil precisa de governo aqui e agora.

Aliás, ele nem chegou direito.

Tá atrasado.

Pronto. Falei.

– Celso Ribeiro.

Ele disse:

Essa questão do meio ambiente sempre nos preocupou. Quando começamos a trabalhar com isso, encontramos também pessoas desesperadas, que não sabiam como jogar fora o óleo, se desfazer da forma correta. Tem gente que joga no ralo. Acabamos unindo o útil ao agradável”.

De Ronaldo Adriano Marins, 43 anos, soldador desempregado que passou a recolher de casa e vender óleo de cozinha usado para sustentar a família.

Papo rápido

– A direita que não apoia o Bolsonaro está organizando uma manifestação contra o governo dele…

– Essa direita parece esquerda disfarçada, mas na verdade é apenas o centro manobrando para não perder de vista o poder…

Metafísico

Um desatento cidadão divaga indagando; até onde deve ter chegado o pagamento de “pedágio” para que o cidadão fosse sacrificado durante tanto tempo pagando um pedágio tão caro como o nosso?

Comoção

O esporte forma uma família global, e nas horas de muita comoção esta família aparece nitidamente, como agora com o acidente do ônibus da AFSU.

Do Brasil e do mundo inteiro chegam mensagens lamentando o acidente e consolando amigos e familiares das vítimas.

É uma dor que une.

Mesada

O Ministério Público entrou com ação contra o prefeito de Corumbataí do Sul, Xandão Donato requerendo a demissão da secretária da Ação Social do município, uma jovenzinha de 18 anos sem qualificação para a função, segundo o MP.

Só porque a garota é filha do prefeito, dizem que é nepotismo.

Ora, em terra de Lava Jato criminalizada, o que é um nepotismozinho desses?

Como é que o prefeito responde a um ofício com pedido de mais orçamento que comece assim; “papai querido, preciso de uma ajudazinha aqui na minha secretaria. Queria pedir antes o apoio da mamãe, mas acho que nós dois podemos resolver isso sem estressa-la…”Bjs, te amo!

Apoio forte

Muito bem vindo e de muita valia a ajuda da Associação Médica de Umuarama (AMU) na campanha de arrecadação de remédios realizada pela Farmácia da Partilha.

O incentivo aos médicos e a comunidade de Umuarama e região para colaborar com o projeto, uma iniciativa da Paróquia São Francisco de Assis com apoio da Unipar criará nova força do bem.

Os medicamentos já estão sendo recolhidos em hospitais, consultórios e clínicas.

Quer ir logo

O deputado federal Ricardo Barros (PP/PR) solicitou, ontem, quinta-feira (8), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o agendamento do seu depoimento na CPI da Covid no Senado para “a próxima sessão da CPI após a intimação da liminar” ou antes do recesso parlamentar, marcado para o dia 17 de julho.

O mesmo pedido será feito administrativamente à Comissão.

É inédito um acusado fazer tanto esforço para ser ouvido e os investigadores fazendo ares de paisagem.

Que CPI é esta, Brasil?

Escrito apenas ontem…

O súdito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto ou o comunista convicto, mas pessoas para quem a distinção entre fato e ficção (isto é, a realidade da experiência) e a distinção entre o verdadeiro e o falso (isto é, os padrões de pensamento) já não existem mais.”

De Hannah Arendt.

Folha corrida

A folha corrida do xerife da CPI da Covid, senador Omar Aziz, Omar Aziz, e da família, não avaliza rompantes como o teatral e ensaiado gesto de dar voz de prisão para depoente da comissão.

A representação das unidades federativas brasileiras, se nivelada por essa gente, é bizarra, é caricata…

Pobre de ti, Brasil…

Trilha sonora

Arturo Sandoval é o responsável pelo som que embalou a coluna de hoje.

Ele é um das boas coisas que Cuba manda para o mundo.

Pode começar por Funky Cha-Chá, depois com La Virgen de la Macarena, só para ver como é um talento no sopro.

Mundo ultrapassa 4 milhões de mortos por

covid-19 sob ameaça de novas variantes

(AE) – O mundo superou a barreira das quatro milhões de mortes por covid-19 nesta quinta-feira, 8, um número superior a população de qualquer uma das capitais brasileiras, a exceção de São Paulo e Rio. De acordo com dados da universidade americana Johns Hopkins, 4 milhões e 4 mil pessoas morreram pela doença, e mais de 185 milhões de casos foram confirmados pelo mundo – contagem que pode ser inferior à quantidade real de infectados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pandemia demorou nove meses para ceifar um milhão de vidas, e o ritmo acelerou desde então. O segundo milhão foi perdido em três meses e meio, o terceiro em três meses e o quarto em cerca de dois meses e meio. “Os números podem não contar a história completa, mas ainda assim são realmente surpreendentes em todo o mundo”, disse Jennifer B. Nuzzo, epidemiologista da Escola de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins.

Nuzzo afirma que o número de mortes relatadas em todo o mundo sugere que “os países de baixa renda foram muito mais atingidos do que seus números oficiais sugerem.”

No ranking de casos confirmados desde o começo da pandemia, Estados Unidos (33.771.942), Índia (30.709.557) e Brasil (18.909 037) lideram. Quanto ao número de mortos, os EUA lideram (606 220), seguidos pelo Brasil (528.540) e pela Índia (405.028).

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, na quarta-feira, 7, que quatro milhões de mortos representam um marco trágico e disse que o número de mortos continua aumentando em grande parte por causa das variantes perigosas do vírus e da injustiça distribuição de vacinas.

“Combinado por variantes em movimento rápido e desigualdade chocante na vacinação, muitos países em todas as regiões do mundo estão vendo picos acentuados de casos e hospitalizações”, disse em uma coletiva.

Ameaça da variante Delta

O avanço da variante Delta – identificada inicialmente na Índia – converteu-se na maior preocupação das autoridades sanitárias no momento. Se o número de mortos vem decrescendo a cada semana, o número de novas infecções vem aumentando, após quase dois meses de declínio, em razão da elevação das taxas em países como Reino Unido, Indonésia e Rússia, duramente atingidos pela nova cepa.

Na Indonésia, com o sistema de saúde sobrecarregado, muitos cidadãos recorrem à ivermectina, um tratamento antiparasitário anunciado por algumas personalidades como um remédio para a covid, apesar das recomendações oficiais contra esse produto.