Aragão Filho

08/07/2021

Aragão Filho

08/07/2021 05H54

Foto dia

delegado.jpg

Prefeito Denilson Prevital recebeu a visita do deputado Delegado Fernando Deputado visita prefeito e vereadores de Ivaté

O deputado estadual Delegado Fernando Martins esteve nesta semana em Ivaté, onde se reuniu com o prefeito Denilson Prevital (MDB) e os vereadores Valdir Nene (PSL), Carneiro da Madeireira (MDB) e Leo da Educação (PROS). Durante as visita à Prefeitura e à Câmara Municipal, Delegado Fernando anunciou a indicação de uma ambulância e também um carro para a saúde da família do Município. Além disso, durante o encontro foram discutidos novos projetos para Ivaté e o parlamentar reforçou seu compromisso com a população.

Dois na pista

O jornal Folha de S. Paulo tem na sua relação de candidatos em 2022 os nomes dos paranaenses Sergio Moro e Ratinho Júnior.

Os dois são citados como possibilidades para a disputa da Presidência da República, pela chamada terceira via, fora do arco Lula/Bolsonaro.

Ratinho segue em campanha em busca da reeleição, que está no papo.

Fique em casa

A indústria de sofás e colchões está vendendo mais porque as pessoas estão ficando mais tempo em casa.

Ninguém segura o setor, que só não vende ainda mais por falta de matéria prima.

Que siga crescendo, pois é uma indústria de muita mão de obra com uma cadeia produtiva enorme.

Papo rápido

– Alguém sabe explicar porque a deputada federal Joice Hasselmann saiu da direita e passou a militar junto a esquerda tão rapidamente?

– Ela era de direita na esquerda e apenas passou para a esquerda na direita, entendeu?

A conta

A Universidade Federal do Paraná fez aquela lambança inexplicável com a suspensão do concurso para a Polícia Civil do Paraná e agora saiu a punição; terá de pagar multa de R$ 1,3 milhão ao governo do Paraná pelos transtornos causados.

Como universidade pública vive à custa do pagador de impostos, a conta é sua, é minha, é nossa.

Medo de ouvir

Supremo Tribunal Federal dá cinco dias para CPI da covid explicar porque não quer ouvir Ricardo Barros.

O deputado líder do governo já se ofereceu para depor, a CPI chegou a lhe enviar um convite, mas cancelou o depoimento.

Sem querer inticar com a CPI alheia, mas esta CPI, francamente, que circo!

Sem boteco

O presidente Bolsonaro descartou a volta do horário de verão e explicou:

– “Não tem ganho financeiro”.

Poderia acrescentar que no horário de verão tem mais acidentes de trânsito envolvendo embriagues ao volante, mais violência doméstica, mais demanda por leitos de hospital.

E a vida que gira em torno do happy hour, também indagaria; e os empregos, os tributos, a alegria que faz bem à saúde, como ficam?

Governar é fazer escolhas.

Fim do contrabando

Ao saber que o governo do Paraguai baixou ordem para que viajantes do Brasil cumpram quarentena no Paraguai assim que entrarem no país, Macedão pitacou:

– Se o muambeiro precisar ficar 40 dias em isolamento por lá, então acabou o contrabando!

Recomeço

Beto Richa participou da recepção ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que visitou o Paraná no fim de semana.

A Gazeta do Povo noticiou a visita e acrescentou que, “nos bastidores, é dado como certa a candidatura de Richa a deputado federal no ano que vem”.

Os leitores desta modesta coluna já sabiam disso desde o ano passado…

E tem base para ser eleito com folga.

Metafísico

Será impressão apenas ou o STF está trabalhando firme para legalizar a prática da “rachadinha”?

Do Marvadão

O que acho de Mendonça no Supremo? Acho nada.

Ele é parça do cara e pastor terrivelmente evangélico, pode me mandar pro Inferno.

– Celso Ribeiro.

Antigão

Antigão de verdade é quem é do tempo em que “sair no braço” era entrar numa briga; hoje significa apenas sair de casa em busca de vacina, só isso…

Trilha

A trilha sonora de hoje não é um som muito dentro da curva, mas para quem não tem objeção a experimentação musical, não custa dar um tempinho para Mdou Moctar.

Sei lá, eu gostei e passo adiante.

Tem o play e tem o stop, sacou?

Cabeça de diretor

Como estará a cabeça dos diretores da Globo que tem a incumbência de enfrentar o SBT na decisão de Brasil X Argentina e tentar segurar a audiência, será que a vida tá fácil?

Vai ter Jornal Nacional esticado até de madrugada…

Macedão

Macedão está chateado com as filas de vacinação e se revoltou:

– Só tomo vacina se vier com uma taça de Domaine de la Romanée-Conti Romanée-Conti Grand Cru, um naco de Pata Negra ao som de Charles Aznavour…ao vivo.

Então, bora ressuscitar o cantor, porque o resto da lista é moleza…

Mulher de Rodrigo Faro fala sobre

família com covid-19: ‘momento de oração’

São Paulo (AE) – Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 6, para fazer um desabafo sobre os sintomas e tratamento da covid-19. Ela, o apresentador e as três filhas testaram positivo para o coronavírus na sexta-feira, 2. Faro teve de ser afastado dos programas da Record TV até melhorar e não oferecer mais risco para os demais colegas de trabalho.

“Todos testamos positivo para o covid. Nesse momento tão difícil que todos nós estamos passando, tenho fé e a certeza que Deus está providenciando nossa cura e de tantas outras pessoas que estão passando por isso também”, afirmou a mulher do apresentador.

Ela aproveitou para agradecer aos fãs, amigos e familiares pelo apoio. “Minha força vem de um Deus que opera milagres. Obrigada por cada mensagem de carinho! O momento é de oração e paz no coração de cada um de nós”, concluiu.

Nesta quarta-feira, Rodrigo Faro também fez uma publicação, ao lado da mulher, para dizer que está se recuperando da covid-19.

“Um dia de cada vez. Uma batalha por dia. Obrigado a todos pelas milhares de mensagens, pelas orações do mundo todo. Vamos vencer com a ajuda de Deus e de cada um de vocês”, escreveu o apresentador na legenda da foto.

Mourão reafirma metas para

redução de desmatamento na Amazônia

Brasília (AE) – O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (7) ter exposto metas para o combate ao desmatamento na Amazônia no mês de julho, ontem, em reunião ministerial da qual participou. “No máximo mil quilômetros de desmatamento em julho. Com isso, a gente chegaria a 10%, 12% de redução, detalhou, em conversa com jornalistas. Ele já havia falado sobre estas metas na terça-feira, dia 6.

O presidente Jair Bolsonaro assinou, no último dia 28, decreto que autoriza a atuação das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em terras indígenas e áreas federais de conservação ambiental até 31 de agosto. A medida também permite aos governadores requisitarem a presença do Exército em regiões sob controle de seus Estados.

Segundo Mourão, a extensão do prazo para além do período de vigor da medida depende da disponibilidade de verbas para a manutenção das atividades. “Custa 25 milhões por mês. A continuidade da GLO depende de o Tesouro nos apoiar”, disse.

As operações devem ser coordenadas pelo Conselho da Amazônia em conjunto com órgãos de segurança pública e proteção ambiental. De acordo com o governo, os esforços serão concentrados em regiões estratégicas de 26 municípios dos estados do Amazonas, Rondônia, Pará e do Mato Grosso onde ocorrem 70% dos crimes ambientais.