Aragão Filho

29.06.2021

Aragão Filho

28/06/2021 21H27

Foto dia

niver.jpg

ANIVERSÁRIO

Jornal Ilustrado - Aragão Filho

Quem completou dois aninhos ontem foi a princesa Lívia Jordão Além. Recebeu os parabéns dos amigos, familiares e principalmente do vovô Marcos Além.

Prefeito e vice de Douradina em Curitiba

Jornal Ilustrado - Aragão Filho

O prefeito de Douradina, Oberdam José de Oliveira, e o vice-prefeito, Aguinaldo Nakamura, ambos do PSL, estiveram ontem em uma reunião com o diretor-geral da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), José Brustolin Neto. No encontro, que foi acompanhado pelo deputado estadual Delegado Fernando Martins, além da viabilização de projetos importantes para o município, o parlamentar também aproveitou para solicitar serviços de manutenção nas rodovias da região Noroeste, em especial, nos trechos de Umuarama e Douradina.

NA SEAB

O deputado Delegado Fernando também acompanhou o prefeito Oberdam e o vice Nakamura em uma reunião na Secretária da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), em Curitiba, nesta segunda-feira. Na ocasião, eles estiveram reunidos com o secretário da pasta, Norberto Ortigara, com quem trataram demandas importantes para o município. “Na pauta da reunião, projetos ligados a melhoria das estradas rurais e também um agradecimento ao secretário pela liberação de recursos na ordem R$ 180 mil para o Projeto Cozinha Comunitária”, afirmou o parlamentar.

Pensando bem…

Sem querer inticar com ninguém do estamento burocrático, mas começo a observar que o que o “sistema” quer de fato é uma Constituinte não muito ampla, mais ou menos soberana e, quem sabe, até um pouco democrática…

Teve, mas poucos viram

O ex-chefe de gabinete de Lula da Silva na presidência, Gilberto Carvalho, disse que houve corrupção no governo do PT, mas não envolveu o patrão.

Lula mesmo disse na época, quando o assunto dominava o escândalo da vez, que durante os dois governos que presidiu, que nunca viu nada, nunca soube de nada.

Mas Gilberto disse que teve…

Então teve…

Trilha sonora

A trilha Sonora da coluna de hoje ficou por conta de Tom Petty and the Heartbreakers, uma banda de heartland rock formada por Tom Petty, Mike Campbell, Benmont Tench, Ron Blair e Stan Lynch, nascida na quente Flórida.

Comece por Mary Jane’s Last Dance e boa viagem.

Ele disse:

Pouco se fala nisso, mas certamente estamos na linha de frente. Por maiores que sejam os cuidados, nossa missão é de atender aos doentes, sobretudo aqueles que padecem da covid. Visitas às casas e hospitais também são parte da rotina dos padres o que, por maior que seja precaução, os coloca em risco constante”.

De Luiz Alberto Kleina, padre assessor eclesiástico da Comissão de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba.

Metafísico

Ainda estão procurando o caminho das índias, é?

Escrito apenas ontem…

Ao sentido da vida, isto é, ao sentido do mundo, nós o podemos chamar Deus. Crer em um Deus quer dizer entender a pergunta pelo sentido da vida. Crer em um Deus quer dizer que não bastam os fatos do mundo. Crer em um Deus significa ver que a vida tem um sentido.

Wittgenstgein.

Insegurança

Foi aprovado projeto de lei na Assembléia Legislativa que acaba com a obrigatoriedade das portas giratórias nas agências bancárias do Paraná.

O deputado Tadeu Veneri, petista e ex-bancário, bem que tentou barrar a proposta através de uma emenda supressiva, mas perdeu por 24 votos a 18.

Os banqueiros agradecem, a ladroagem agradece e a patuléia segue em frente sem entender o que ocorre nos bastidores do bananal…

Papo rápido

– Ministro Alexandre de Moraes disse que o voto impresso “não contribui para a democracia”…

– Pois é, assim como impedir investigar membro do STF suspeito de vender sentença também não ajuda em nada a democracia…

Do Marvadão

Eu ia explicar o que é “prevaricação”. Mas é melhor não falar de corda em casa de enforcado… Algum advogado me ajuda nisso?

– Celso Ribeiro.

Tardio

O Brasil foi citado pela primeira vez na história no Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) como um caso de risco de genocídio de índios.

Como a ONU só foi fundada em 1945, o relatório não abrange o período que começou com Cabral, seguiu com as entradas e bandeiras e foi assim até ontem.

Sabe nada, inocente…

Horário nobre

Com a morte do famigerado Lázaro, o horário nobre do noticiário tenebroso voltará a ser ocupado pela Covid-19.

É assim a estética macabra de oferecer o que a plebe rude quer, e não o que ela precisa; consciência do mundo real!

E segue o baile no bananal distópico, o anti-lugar…

Papo rápido

– Depois de pegar o Lázaro, governador Ronaldo Caiado disse que a PM de Goiás é a melhor do país…

– É, então tá…

E já que perguntar não ofende…

Será que todos que decidem estão ligados que a Viação Umuarama está a um passo de entregar a concessão e encerrar uma longa história de serviços prestados à cidade?

Policromático

A melhor vacina é aquela que a gente recebe no braço…

Após liminar, vereadores da comissão

processante renunciam aos cargos

Tendo em vista liminar concedida pela Juíza de Direito Substituta da Segunda Vara Criminal de Umuarama, Dra. Sandra Lustosa Franco, a qual determinou a suspensão da comissão eleita para averiguar requerimento aprovado e que pede a cassação do Prefeito Celso Pozzobom, os vereadores Sorrisal – Presidente da Comissão, Cris das Frutas relatora e Ana Novais membro, renunciaram aos cargos, ainda na manhã desta sexta-feira.

Os parlamentares afirmam que a decisão de renúncia se deu mediante ao fato de a juíza ter acatado os argumentos da defesa do prefeito, a qual afirma que membros de uma comissão não podem ocupar cargos em outra.

Com a renúncia dos membros no sentido de atender a liminar, os documentos que já haviam sido obtidos pela comissão foram repassados ao presidente da Câmara, Fernando Galmassi, os quais ficarão em seu poder até que haja manifestação do Procurador Jurídico do Poder Legislativo Municipal, Diemerson Castilho, no que se refere aos trâmites que devem correr na Casa de Leis nos próximos dias.