27/05/2021
O pioneiro da contabilidade Antônio Rosa Neto
O aniversariante Antonio Rosa com os filhos e filhas: Elaine, Erico, Daniela, Danilo, Guilherme e Nicolas
Em destaque na coluna de hoje o competente contador e empresário Antônio Rosa Neto que está comemorando aniversário. Ele recebe os parabéns especiais dos filhos Elaine, Erico, Daniela, Danilo, Guilherme e Nicolas, outros familiares e a grande legião de amigos de Umuarama, Alto Piquiri e outras cidades. O aniversariante tem longa história também na contabilidade e, no mês passado, comemorou 50 anos na função de Contador. Parabéns, felicidades e muitos anos de vida.
Foto dia
O prefeito de Tapira, Claudio Sidinei de Lima, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o Cisa, esteve ontem em visita ao Núcleo Regional de Educação, para tratar de questões ligadas ao município de Tapira. E se reuniu com a chefe do NRE, Gilmara Zanata.
Faleceu na sexta-feira passada o médico José Nildo Breganó, vítima de infarto. Aos 80 anos de idade, ele morava e trabalhou nos últimos anos em Altônia, mas nos anos 70 e 80 atuou também em Ivaté, Icaraíma e Vila Alta (hoje Alto Paraíso). Antes disso, foi o primeiro médico a atuar no hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão, onde recebeu homenagens. Nesta sexta-feira será celebrada Missa de 7º Dia na Igreja Matriz de Altônia a partir das 20 horas.
Deixa viúva Neide Breganó, um casal de filhos Thiago e Valéria e seis netos.
Piada do dia
Lula diz ao jornal britânico The Guardian que corre 9 km diariamente preparando as pernas para consertar os problemas do País.
Essa é a piada, consertar o país.
Ele disse:
“Nosso estoque de medicamentos do kit de intubação para atendimento aos pacientes com coronavírus está baixo, nossos leitos estão praticamente lotados, os profissionais estão esgotados e ainda não há vacinas disponíveis para todos”.
De Beto Preto, secretário da Saúde do Paraná, sobre a realidade da saúde pública no estado.
Escrito apenas ontem…
Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.
– George Orwell.
Fecha tudo
A Prefeitura de Campo Mourão proibiu o funcionamento de supermercados e do comércio de hoje, quinta-feira, até segunda-feira, dia 31.
O corre-corre foi intenso.
Para evitar contágio do vírus se decreta o fecha geral, o povo precavendo a despensa, corre para formar enormes aglomerações.
Vai entender a lógica de quem manda…
Avião
A nova empresa aérea, ITA – Itapemirim Transportes Aéreos, pretende operar em três cidades paranaenses a partir do segundo semestre; Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu.
Umuarama segue esperando o avião…
Um dia, que pode ser um dia qualquer, ele virá.
Quadro preparado
O ex-prefeito da cidade de Apucarana e atual Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, poderá disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2022.
É um bom quadro.
Do Castelo
O Brasil não tem carga tributária, tem descarga.
– Carlos Castelo.
Caso de polícia
Ratinho Jr deu ordem para as forças de segurança para fazerem “blitzes” diárias contra quem está infringindo as restrições contra a proliferação da doença, após culpar ‘baladas’ por nova onda da Covid.
Quer aglomerar?
Prepare o lombo que a cotovia vai piar…
Tem lojista que se receber uma chibata e uma licença especial para esparramar aglomerações a cintadas, ele vai com força só para vingar o prejuízo que já teve, o prejuízo que está tendo e aquele que terá, isso se aguentar o negócio aberto.
Vamos aglomerar online, gente, é legal, não vê as lives dos artistas?
Do Marvadão
Nossa educação anda tão ineficiente e ineficaz, que até o Enem e o Inep são ineptos…
– Celso Ribeiro.
Não dá mais
Insumos importados sufocam produtores de aves e suínos.
O setor pediu um alívio tributário, entre os quais isenção de PIS/Cofins e do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante sobre o cereal importado.
Migalhas Jurídicas
A juíza do Trabalho Vanessa Karam de Chueiri Sanches, de Marechal Cândido Rondon/PR, declarou nula a dispensa por justa causa aplicada à auxiliar de limpeza por abandono de emprego no período de retorno da licença-maternidade e reconheceu a necessidade de análise a partir das lentes da perspectiva de gênero.
Na decisão, a magistrada afirmou:
– “As dificuldades encontradas pelas mulheres durante a gestação, pós-parto e lactação, nas mais diversas atividades profissionais, é uma situação que precisa desse olhar para evitar que mais trabalhadoras sejam obrigadas a fazer opções entre trabalhar e ser mãe ou, sacrificar a sua condição maternal para se mostrar disponível a um mercado de trabalho que não as acolhe”.
Se todos pensassem assim, o Brasil seria mais fraterno, acolhedor, nossas crianças nasceriam de mães mais seguras, mas que bom que muita gente pensa assim…
Está lançado
A hashtag do momento é Pazuello candidato no Rio.
No Twitter, milhares de usuários pedem por general como governador do estado.
Vai vendo como age a massa…
O Brasil não é para amadores.
A vez dos pobres
Quando pobre passa a ter vez é porque tem eleição.
A ordem de Paulo Guedes, ministro da Economia, é gastar o que for necessário para garantir a vitória de Bolsonaro da eleição do ano que vem.