Aragão Filho

09/05/2021

Aragão Filho

07/05/2021 18H27

ANIVERSÁRIO

Quem comemora aniversário neste domingo, dia 9, é a linda Allana Westphal. Ele recebe os parabéns especiais dos pais Amós Westphal e Kelly Freitas

Sem chamego no Dia das Mães

O secretário de Saúde do estado, Beto Preto, pede que os filhos se acautelem ao comemorar o Dia das Mães.

O recado foi claro:

– “Um ano e dois meses de pandemia, nós já sabemos o que a Covid-19 pode causar. A pandemia não acabou. O próximo domingo é Dias das Mães e mais uma vez a gente vem pedir, com respeito, todo cuidado. Quem se reunir que seja em segurança, com cuidados, distanciamento, com máscara. A imunização está acontecendo, mas o momento é de muito cuidado e cautela. Às vezes a reunião mais inocente, realizada na maior da boa-fé com grande intensidade de saudade é aquela que pode levar o vírus para dentro das casas”.

Novidade

Lula almoça com José Sarney em busca de apoio do MDB para eleições de 2022.

O Brasil segue sem alternativas políticas, um imenso deserto de homens e ideias.

Acabou o estoque de estadista.

Por isso que as novidades que surgem nas pesquisas como opções de terceira via são Danilo Gentili e Joaquim Barbosa, um é humorista e o outro é risível.

Rindo a toa

Lucro da Copel sobe 55% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

É o tipo de informação que faz acionista rir a toa.

E faz consumidor chorar largado…

Mais soldados

Já que é guerra, que haja mais soldados.

O deputado federal Rubens Bueno apresentou projeto que prevê a mobilização de profissionais aposentados, estudantes da área de saúde e alistados no serviço militar para o controle de epidemias e em situações de calamidade pública.

Mudança

Vai ter uma nova mudança na legislação eleitoral.

Quem vai decidir o que muda e o que fica como está são os políticos que aí estão.

Logo, é melhor não esperar nada, ou esperar muito pouco, ou esperar de tudo um pouco…

Ele disse:

Ninguém aceita mais esse voto que tá aí (se referindo ao voto eletrônico). Como é que vai falar que esse voto é preciso, é legal, é justo e não é fraudado? A única republiqueta do mundo é a nossa que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado. E digo mais: se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada de três quintos da Câmara e do Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final.”

De Jair Bolsonaro desafiando o STF, que se manteve quieto até agora.

Metafísico

Por que ninguém ousou ainda defender o fim da cobrança de pedágio nas rodovias do Paraná, já que o usuário paga IPVA, taxa de licenciamento e Cide-combustíveis?

Do Marvadão

Não tenho a menor idéia do que pode acontecer em 2022.

O povo brasileiro tá preparado para cometer qualquer besteira nas urnas.

– Celso Ribeiro.

É isso que amedronta…

Turismo

O investimento feito pelo governo do Paraná na recuperação asfáltica do acesso ao distrito de Águas de Jurema, em Iretama, foi investimento no turismo regional, que gera centenas de empregos em vários segmentos.

Só o Hotel Termas de Jurema tem 500 funcionários e recebe 150 mil hóspedes por ano.

O trecho de 3 km de rodovia é a principal via de acesso ao resort, cuja região tem muitas outras atrações interessantes.

Visita

Padre Machado, diretor da Rádio Inconfidência – FM, recebeu ontem a visita do deputado Delegado Fernando Martins.

O deputado fez um périplo pelos veículos de comunicação.

Falou do seu trabalho na Assembleia em defesa da região e sobre os investimentos que o governo do estado realiza no Noroeste.

O parlamentar faz parte da base de apoio ao governo e tem excelente trânsito em todas as áreas da administração estadual, o que facilita a interlocução e o atendimento as demandas regionais.

Referência

Márcio Nunes, secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, rasgou elogios ao trabalho da equipe da sua secretaria ao destacar o turismo de meio ambiente durante a inauguração do acesso a Aguas de Jurema, em Iretama:

– “Somos um referencial. Aliamos desenvolvimento com sustentabilidade e somos quem melhor cuida do meio ambiente no País”.

Do Castelo

O homem é o único animal que ri da desgraça alheia.

– Carlos Castelo.

Credibilidade

Já debaixo de muita desconfiança, o voto eletrônico começou a funcionar oficialmente no Brasil nas eleições municipais de 1996.

Teve treta em municípios de norte a sul.

E teve treta que nunca foi resolvida.

De lá para cá pouco fez para conquistar credibilidade.

Isso alimenta o forte movimento no Congresso pelo voto impresso.

Surpreendentemente, e sem maiores explicações, o TSE é contra o voto impresso…

O motivo deve ser…não sei…

Comunicar sem apavorar

Boa, ilustrativa, faz alerta sem alarmar a população, criativa na forma.

É assim a campanha que a Prefeitura de Ponta Grossa botou nas mídias em mais um esforço para diminuir a infecção pelo coronavírus na cidade.

Todos os meios estão sendo utilizados para alcançar o maior número possível de pessoas.

Vão monitorar o resultado.

APLICATIVO

Canhoto Fácil, novo serviço Aciu, é ‘mão na roda’ para o empresariado

Disponibilizar comprovante de entrega de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será obrigatório a partir de 1º de junho. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Federal, o objetivo da atualização é promover maior segurança com a comprovação de entrega e recebimento de produtos e serviços. A obrigatoriedade abrange  situações em que as entregas são realizadas por terceiros. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) oferece uma ferramenta de grande valia para o empresariado: o Canhoto Fácil, aplicativo que pode ser integrado à plataforma de gestão e assegura o registro e gerenciamento dos recibos de entrega, permitindo a transmissão dos comprovantes à Secretaria de Estado da Fazenda.

“Velocidade, segurança e a possibilidade de aprimorar a logística do empreendimento são as principais vantagens do Canhoto Fácil. A Aciu se antecipa à nova legislação para que o empresariado possa planejar a adequação com o devido critério”, explica o presidente Orlando Luiz Santos.

Características gerais do app

– Captura através de leitura de código de barras e QR code.

– Gerenciamento de entregas e localização via GPS

– Registro automático junto à Sefaz

– Captura e armazenamento de todos os dados da NF-e, NFC-e, S@T e CT-e em nuvem.

– Automação do processo burocrático

Para adesão, ligue para (44) 3621-6700