Aragão Filho

07/05/2021

Aragão Filho

06/05/2021 06H24

Visita ao Ilustrado

O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, recebeu ontem a visita dos promotores de Justiça das comarcas de Xambrê, Mário Augusto Drago de Lucena, e de Alto Piquiri, Thiago Oliveira Ibler.

Bancada da China

Ninguém comenta muito, mas há suspeitas sobre a possível existência de uma espécie de ‘bancada da China’ no Congresso brasileiro.

Olhos e ouvidos mais atentos investigam se há parlamentares do Paraná nesta bancada.

Metafísico

Será que entenderam de maneira errada a mensagem da propaganda do governo com Sergio Reis cantando “pega dim dim”?

Papo rápido

– Bolsonaro voltou a ameaçar o STF…

– É só bravata. Enquanto ele não mandar o cabo e o sargento vestir farda nova e abastecer o jipe, o STF não corre perigo…

Vende salvadora

Levantamento encomendado pela federação das associações comerciais do estado mostra expectativa de redução as vendas para o Dia das Mães, na comparação com o ano passado.

O lojista já nem olha mais para queda nas vendas, o que ele quer mesmo é vender, por pouco que seja, e tentar tirar a cabeça para fora d’água.

Não está fácil para ninguém…

Ele disse:

“O Ministério da Economia afirmou que a prorrogação representaria um fluxo de caixa negativo, com impacto na receita. No entanto, não apresentaram até agora um dado sequer sobre esse impacto”.

De Rubens Bueno (Cidadania), deputado federal e autor do projeto que prorrogava até 31 de julho o prazo de declaração do Imposto de Renda, vetado pelo governo.

Novinho

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, diz que o voto impresso, em discussão no Congresso Nacional, poderá criar um caos no país e judicialização do resultado das eleições.

Sabe nada, inocente!

O ministro é novinho, não deve ser do tempo das eleições quando o eleitor tinha de escrever nome e número do candidato em cédulas de papel.

Na hora de apurar os votos faltava espaço para tanto fiscal de candidatos e de partidos.

E se havia qualquer suspeita de fraude, contavam-se os votos novamente.

Nomeada

Cida Borghetti foi nomeada conselheira de Itaipu.

Vai para a vaga do ex-deputado Carlos Marun.

Logo, não havia impedimento pelo fato dela haver disputado eleição recentemente.

Cida é muito bem articulada e pode ajudar muito o Paraná e a nossa região.

Aliás, a Itaipu já vem investindo dinheiro aqui, na Estrada Boiadeira.

Rede própria

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump criou a sua própria plataforma de comunicação, para falar diretamente com seus apoiadores, longe da censura de meios como Twitter e Facebook.

A plataforma se chama ‘From the Desk of Donald J. Trump‘, já está disponível e poderá ser inspiração para a turma do capitão presidente do Brasil.

Propaganda enganosa

Os ministros do TSE fixaram o entendimento de que o discurso de ódio dirigido a pré-candidatos em publicações de qualquer pessoa em seu perfil pessoal nas redes sociais durante o período pré-eleitoral pode configurar propaganda eleitoral antecipada negativa.

Com as devidas sanções previstas.

Vai dar problemas, pois o povo anda revoltado e não será fácil passar por uma campanha eleitoral inteira sem proferir “frases desrespeitosas” contra os candidatos, sem é que me entendem.

Barato e não vende

Buenos Aires a capital mais europeia da América do Sul é linda, barata, mas está vazia.

Tudo as moscas, principalmente o que há de muito bom que são os teatros, os bares, os cinemas, as casas de tango…

Tudo parado e a violência crescendo nas ruas.

Que Deus proteja os hermanos das suas próprias escolhas…

Metrópoles

Depois do início de movimentação de lideranças da região de Campo Mourão, agora as cidades de Londrina e Maringá se mobilizam e realizam fóruns para definir suas áreas metropolitanas.

Ontem, quinta-feira (6/5), aconteceu o Fórum Metropolitano de Maringá e hoje, sexta-feira (7/5), o de Londrina.

Por aqui não estamos a fim de Região Metropolitana, apesar do trabalhão que deu ao então deputado Fernando Scanavacca para conseguir a aprovação…