Aragão Filho

06/05/2021

Aragão Filho

06/05/2021 04H05

ANIVERSÁRIO

Parabéns circulando em grande estilo hoje para a elegante e competente Kemilly Cavalini Cia Silva. Ela recebe os parabéns especiais do marido Thiago Henrique Silva, dos familiares e amigos. Parabéns !

Materiais esportivos para Altônia

O prefeito de Altônia, Claudenir Gervasone, cumpriu agenda em Curitiba, e dentre os diversos compromissos na Capital do Estado, foi fazer a retirada dos materiais esportivos, contemplados através do Programa “Educação + Esporte Transforma Paraná”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte Lazer de Altônia. Os materiais esportivos são das seguintes modalidades: Futebol , Voleibol Basquetebol e Futsal.

Mais palanques

Levantamento do Poder360 mostra que o presidente Jair Bolsonaro tem uma rede de apoios regionais para a eleição de 2 de outubro de 2022 mais bem delineada que seus prováveis concorrentes. No jargão político, essas alianças costumam ser chamadas de “palanque”. O atual presidente tem afinidade com grupos políticos locais ou possíveis candidatos a governador que podem apoiá-lo em ao menos 25 das 27 unidades da Federação.

Tarifa justa

Ministro Tarcísio Gomes, que cuida do leilão das rodovias, disse que não abre mão do modelo híbrido para pedágio do Paraná, mas “garante tarifa justa”.

Justa pra quem?

O próprio substantivo ‘tarifa’ não se harmoniza com o adjetivo ‘justo’.

Logo, não existe tarifa justa de pedágio para quem já paga IPVA, CIDE, Taxa de Licenciamento…

Escrito apenas ontem…

O problema do pobre é a pobreza; o dos ricos é a sua inutilidade.

– George Bernard Shaw.

Do Castelo

O Brasil só não é uma casa de loucos porque grande parte da população não tem casa.

– Carlos Castelo.

Invenção da notícia

Uma capa falsa do New York Times apareceu nas redes sociais e o jornalão norte-americano informou que a versão manipulada traz matérias inventadas e imagem de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Notícias inventadas no New York Times só as da própria redação…

No laço

O Tribunal de Conta do Estado recomenda às prefeituras que façam busca ativa de quem não recebeu 2ª dose da vacina contra covid-19.

Em nota técnica, Tribunal sugere telefonar e ir à casa das pessoas que estão atrasadas em relação à segunda etapa, situação que coloca em risco a eficácia da imunização.

Mais este encargo para as prefeituras.

Antecipe

Antecipe suas compras para o Dia das Mães ao longo desta semana. Evite aglomerações e garanta seu presente”.

O pedido é da Associação Comercial do Paraná em mensagem dirigida aos consumidores e vale pra todos nós.

Antecipe e evite vuvo-vuco…

Nunca antes

Nunca antes na história desse país a Itaipu, com histórico de prejuízos, apresentou lucros tão volumosos quanto nos últimos dois anos, a ponto de aplicar alguns bilhões em obras em Foz, nos municípios lindeiros e até aqui na Estrada Boiadeira.

Agora, novidade das novidades, vai reduzir o preço da energia que produz.

É que vai sobrar mais dinheiro ainda com a quitação total do empréstimo para construir a monumental hidrelétrica.

Ele disse:

Agora, vamos trabalhar junto com o governo federal para que, já no ano que vem, possamos ter uma redução significativa na tarifa de Itaipu. A partir de 2023, quando as dívidas de construção estiverem zeradas, a redução na tarifa, todos os anos, será ainda maior. E isso, mantendo todos os investimentos atuais e futuros da Itaipu”.

De João Francisco Ferreira, general presidente da Itaipu sobre redução da tarifa de energia.

Solidariedade

Que as últimas notícias sobre desvios em Umuarama não afete o ânimo da sociedade em ajudar a formar um bolsão de proteção para que nenhuma família umuaramense vá dormir com fome.

O Projeto Solidário lançado pela prefeitura é muito bom para se perder em meio ao noticiário negativo das últimas horas.

Em Campo Mourão, por exemplo, o “Armazém Solidário”, criado por profissinais liberais, arrecadou 12 toneladas de alimentos.

Vamos lá que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa bem diferente e a fome não espera.

Das redes

Apelo daquela turma que atua firme nas redes sociais:

– Vamos nos desesperar com calma.

Papo rápido

– Hoje eu acordei com disposição para criar tretas nas redes sociais…

– – Então vai e diz que Mandetta é muito melhor do que Lula e Bolsonaro juntos…

Belchior vive

Belchior, cantor e compositor que traduziu como poucos os anos 70 e 80, musicou poesias do catarinense Cruz e Sousa, uma das glórias da poesia nacional, e este material vai virar CD.

A coordenação do projeto é do escritor e produtor cultural José Gomes Neto, amigo de Belchior, que anunciou ainda que o CD será disponibilizado na internet.

Eu quero.

MCom estabelece que celulares venham com FM habilitado

A Semana das Comunicações começa com excelentes notícias para nosso setor! Ontem (05), o ministro Fábio Faria assinou a portaria que estabelece que todos os modelos novos de celulares produzidos no Brasil venham com chip de rádio FM habilitado.

Para a Aerp, a assinatura da portaria é uma vitória, afinal este Projeto Radiophone foi lançado pela entidade em 2016.

Fabio Faria assinou também a portaria que estabelece o programa Digitaliza Brasil, relacionado a segunda fase da digitalização da TV aberta terrestre brasileira, iniciada também em 2016. Esta etapa prevê o uso de R$ 844 milhões dos R$ 1,2 bilhões de saldo remanescente do processo de desligamento do sinal analógico.

Na sexta-feira (7), acontece a cerimônia de oficialização do ato que autoriza o uso da faixa FM estendida, processo este que viabilizará a migração AM-FM nos grandes centros do país. A expectativa é de que dez emissoras sejam autorizadas neste primeiro momento, em caráter científico.

Corpo do ator Paulo Gustavo

será cremado nesta quinta-feira

O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado em cerimônia restrita à família e amigos próximos nesta quinta-feira, 6. A informação foi confirmada pela assessoria do ator, que acrescentou que o local da cremação não será divulgado a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia. Ainda não há informações sobre o velório de Paulo Gustavo, que morreu na noite de terça-feira, 4, aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Em sua nota, a assessoria do ator diz que agradece “a todos pelas mensagens de carinho e apoio”.