Aragão Filho

05/05/2021

Aragão Filho

04/05/2021 21H49

ENCONTRO EM DOURADINA

O prefeito de Douradina, Oberdam José de Oliveira, recebeu nesta semana a visita do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, que estava acompanhado do empresário do setor de eventos, Neto Feitosa.

Prefeita Helena recebe a primeira

dose da vacina contra a covid

A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, tomou no fim de semana a 1ª dose da vacina contra a covid-19, Helena tem 62 anos e a sua unidade de saúde é a do bairro Jardim Cruzeiro onde, mais 79 pessoas foram sendo vacinadas. A vacina foi aplicada pela Técnica de enfermagem Fernanda Assolini, e a vacina aplicada foi a Astrazenica que tem um espaço de 84 dias para 2ª dose. “Fiz questão de ficar na fila e aguardar minha vez, sem privilégio, pois sou cidadã comum e quero através deste ato, conscientizar as pessoas, de que a vacina é importante e que depois de tanto tempo vivendo com essa pandemia, não custa nada ficar numa fila, pois o importante é garantir a minha saúde e das pessoas a minha volta”.

Levo

Antes de completar um ano de atividades em Umuarama, a Plusval, dona da marca Levo Alimentos, já impactou fortemente de forma positiva toda a região.

A Levo entrou em operação no dia 8 de julho de 2020, e hoje movimenta a economia de Umuarama e região, ainda leva o nome da cidade para quase 20 estados do Brasil, e exporta para sete países.

Isso alimenta uma imensa cadeia de benefícios para a economia regional.

Ontem, o gerente geral da Levo, Rodrigo Francisco, falou na Inconfidência – FM sobre a força da transformação que a empresa já está promovendo, e caminhando a passos largos rumo ao seu verdadeiro potencial.

Foi num encontro com o presidente da ACIU, Orlando Luiz Santos, padre Machado, diretor da Inconfidência e pároco da Paróquia São José Operário e a colega Marta Costa.

Antigão

Antigão é quem é do tempo que autoajuda de verdade era guincho na madrugada.

Do Castelo

A internet acabou com a TV, com o cinema, a fotografia, a telefonia, a política, a imprensa, a língua e os livros. No mais, foi uma grande evolução.

– Carlos Castelo.

Escrito apenas ontem…

É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada.

– Denis Diderot.

A pausa

O que mais me agrada nas litografias é o silêncio. Silêncio do preto, silêncio do branco. Silêncio do preto e do branco unindo-se para compor essa pausa imensa – o cinza.

– Lúcio Cardoso.

Ele disse:

“É um reconhecimento a todo corpo técnico do IAT e do governo do Paraná. Queremos transformar o Estado no mais sustentável do Brasil”.

De Márcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, sobre o 27º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Recuperação de Áreas Degradadas conquistado pelo IAT.

Papo rápido

– O ministro Paulo Guedes disse que as pessoas que vivem muito dão prejuízo para os cofres públicos…

– Então, basta deixar morrer o velhinho que o Brasil está salvo…

Perdas

Escolas particulares perderam, com a pandemia, um terço dos alunos matriculados em todo o país.

Os dados são de um relatório do Grupo Rabbit, consultoria em gestão escolar.

Estes alunos migraram para a escola pública.

Ou seja, não pagam, mas também não estudam.

Molecagem na porteira

Uma moradora de Itaguari, Goiás, acionou a Justiça contra o próprio filho.

O motivo?

Obrigá-lo a trancar a porteira da propriedade rural.

Segundo a autora, ele abre a porteira, deixa o cadeado jogado no chão, e ela tem que se deslocar até o local para trancá-la, “correndo risco por ser idosa”.

A juíza de Direito Laura Ribeiro de Oliveira, da vara Cível de Taquaral de Goiás, não só negou o pedido, como criticou o acionamento da máquina judiciária para caso que considera “questão de educação”.

Coisas que seriam bem resolvidas com umas cintadas no lombo do vivente…

O Insulto

Lula reúne-se com o embaixador russo para facilitar a importação da vacina Sputnik.

Demagogia e exploração de drama social.

Ele pode até conseguir, o que é duvidoso, considerando que a negociação depende da autorização de Bolsonaro.

Então fica naquela de ele pedir, Bolsonaro melar e cada um fatura ao seu modo.

– Rogério Distéfano.

Policromático

Para quem achava que a CPI da covid não daria em nada, já deu; conseguiu ressuscitar Renan Calheiros, que estava mortinho da silva.

E até José Sarney andou se mexendo.

É ciência

Hoje, às 10h, o cientista Lucas Ferrante, do Instituto Nacional de Pesquisas, anunciará em entrevista coletiva à imprensa a nota técnica sobre a situação da pandemia da Covid-19 em 10 cidades do Paraná.

Quem patrocina é a APP Sindicado.

É grave

Renan Calheiros fez a lista das revelações ‘graves’ de Luiz Henrique Mandetta em depoimento ‘esclarecedor’ sobre Bolsonaro na CPI da covid.

Sobre a gravidade de um elemento como Renan ainda estar dando as cartas na cena política nada foi dito e nem perguntado.