Aragão Filho

17/04/2021

Aragão Filho

17/04/2021 15H34

Foto dia

ilidio.jpg

ilidio 1 jpg

Encontro no Café Bulim de Iporã

O diretor da rádio Ilustrada FM e do jornal Umuarama Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho, esteve ontem visitando a indústria de torrefação de café da marca Café Bulim, na cidade de Iporã. Ele foi recebido pelos diretores da empresa Osmar Polis e seus filhos Jocinei e Tatinha (foto). O Café Bulim é excepcional, torrado a lenha e com o real sabor do café puro.

Foto dia

valdomiro.jpg

Prefeito de Mundo Novo é internado com hemorragia

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, está internado em Campo Grande após passar mal na quarta-feira quando chegou em Campo Grande para alguns compromissos. Segundo a assessoria de imprensa do município, ele segue internado mas passa bem. A informação inicial era de que ele estaria contaminado pela covid, mas ontem o hospital informou que ele foi diagnosticado com varizes no esôfago, o que ocasionou hemorragia interna. O sangramento foi estancado e ele segue no CTI, em observação e sem previsão de alta.

Imposição democrática

Educadores de Presidente Prudente, interior de São Paulo, denunciam uma tentativa de instituir um currículo municipal fundamentado em uma concepção marxista de educação.

Os profissionais defendem que haja amplo debate e consulta à comunidade por parte da gestão da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), antes de tentar implantar o que chamam de aberração educacional.

O Conselho Nacional de Educação não se pronunciou.

Escrito apenas ontem…

A humanidade precisa, antes de tudo, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão.

– Ludwig von Mises.

Justiça da Casa Grande

O procurador da República Deltan Dallagnol , ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, traduziu como é o sistema de justiça brasileiro, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“A decisão do STF de hoje expõe uma face de um sistema de justiça criminal disfuncional: se o caso do ex-presidente Lula tivesse tramitado em Brasília, teria sido anulado também. Ou seja, o desenho do sistema brasileiro o torna um jogo de perde-perde para a sociedade. No caso Lula, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) entendeu que a Justiça Federal em Curitiba deveria julgar o caso. Ou seja, se o caso tivesse tramitado em Brasília, o STJ teria anulado o caso em habeas corpus, em decisão contra a qual não caberia recurso. Se isso ocorresse, em seguida, o caso tramitaria em Curitiba e seria novamente questionado nas instâncias superiores. Sabemos o que sucederia: chegando ao STF, este remeteria o caso de novo para Brasília, anulando mais uma vez a condenação”.

Ou seja, quando não é para condenar não pode condenar…

Alta

A Petrobras anunciou que a gasolina e o diesel serão reajustados de novo.

O acionista da empresa quer lucro farto e rápido.

Toda vez que você enche o tanque lembre que 44% disso são impostos.

Quase a metade do valor da abastecida é para pagar contas do governo, como, por exemplo, o recente aumento de remuneração aos próprios executivos da Petrobras.

Do Castelo

Chega uma hora na vida que você vê que essa hora nunca chega.

– Carlos Castelo.

Do Marvadão

Tá pintando, para 2022, a guerra dos “antis”: antilulismo vs antibolsanarismo, e vice-versa.

Um será a vacina contra o outro?

Haja!

– Celso Ribeiro.

Pirâmide

Muitos podem se perguntar:

– “Só agora o Supremo viu erro na competência da Justiça de Curitiba para julgar o caso Lula?”.

Alexandre de Moraes respondeu:

– “Sim, porque só agora chegou para o Supremo Tribunal Federal analisar isso. O Poder Judiciário é uma pirâmide”.

Macedão não se aguentou e pitacou:

– Que mal pergunte, pirâmide não é crime?

Confunde

O atual secretário de Relações do Trabalho do governo Jair Bolsonaro, Mauro Rodrigues de Souza, aprendeu o que sabe nos governos Lula e Dilma e conversa como companheiro de confiança com a turma da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Pois ele é o representante de Bolsonaro no meio sindical.

Não dá um nó na cabeça da companheirada?

Passaporte virtual

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) está fazendo testes da Travel Pass.

É um aplicativo que está sendo desenvolvido para substituir o passaporte convencional, em papel.

Ele disse:

É golpe do mesmo jeito. Nunca fui favorável à ideia de que se trabalhasse pelo impeachment”.

De Fernando Henrique Cardoso, mesmo sendo um crítico habitual de Jair Bolsonaro, defende que um processo de afastamento do presidente neste momento é contra o país.

Saldo do lockdown

Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers revela dados do setor, que este ano já passou 31 dias fechados e apenas 64 funcionando em São Paulo com algum tipo de restrição, mostrando abalo a economia destes empreendimentos de forma irreversível.

E mais:

– Cerca de 20% do comércio de São Paulo quebrou e “não volta mais”.

São ao todo 601 shoppings centers em São Paulo, que somam 110 mil lojas.

Das redes

A turma das redes é perspicaz e não perde a piada:

– “Numa CPI que tem Renan Calheiros, Helder Barbalho, Humberto Costa e Randolfe Rodrigues, sinto falta do Marcola e de Beira-Mar…”.