Aragão Filho

06/04/2021

Aragão Filho

05/04/2021 20H26

Prefeita de Cruzeiro do Oeste

entregou kits merendas escolar

Prefeita Helena e secretária Onilda acompanharam a entrega dos kits

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro do Oeste receberam, na semana passada, o 1º kit alimento escolar do ano de 2021. A prefeita Helena Bertoco esteve acompanhando pessoalmente a entrega dos kits, tendo em vista a importância e carinho com que trata a educação no município. “Mesmo sem as crianças presentes, não poderíamos deixar de estar presentes, através de um alimento, uma guloseima, que faz toda diferença numa data festiva como a Páscoa”, disse a prefeita.

A secretária da educação, professora Onilda Barbosa, agradeceu o trabalho de toda a equipe que preparou os kits com todo esmero para alegrar as crianças, ressaltando que “com esta ação, os recursos da merenda escolar são destinados aos alunos. Nosso município, através do Programa Compra Direta, mesmo em período de pandemia, tem adquirido produtos que complementam a alimentação dos nossos alunos. Assim os produtores rurais têm venda garantida com suas produções”, disse.

Foram preparados 2.200 kits merenda, 2.200 kits Páscoa, bem como bolacha e pão caseiro, ovos, verduras, legumes, frutas diversificadas para as escolas/cmeis.

Mudou

Mudanças no Código de Trânsito começam a valer neste mês; Motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da CNH, ao número de pontos por infrações e à punição a quem causar morte no trânsito.

Ele disse:

A norma determina que o valor pago aos partidos nunca seja inferior, comparado com o ano anterior. A quantia varia de acordo com o número de eleitores inscritos em 31 de dezembro do ano anterior ao da proposta orçamentária. O número de eleitores é multiplicado por R$ 0,35 e esse valor é corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)”.

De Felipe Ribeiro, advogado eleitoral, explicando porque falta dinheiro para UTIs e remédios e a sobra dinheiro para o Fundo Partidário

Só mentira do bem

O Google, empresa gigante no mercado de tecnologia, cancelou pelo segundo ano seguido as brincadeiras de 1º de abril, o Dia da Mentira.

Mentiras do ‘bem’, aquelas ditas pelos companheiros politicamente corretos, seguem permitidas na plataforma.

Sumiu

Alguém sabe dizer o que foi feito com as cédulas de R$ 200?

Não vi nem sinal…

É a cédula que foi sem nunca ter sido…

Ratinho presidente

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, disse que o partido tem vários nomes para concorrer à presidência em 2022 e citou pela segunda vez o nome do governador do Paraná Ratinho Júnior.

Ratinho já havia dito anteriormente que não pensa em presidência.

Por enquanto…

Fuga

Em entrevista à revista Veja o empresário brasileiro Carlos Ghosn afirma que a Renault pode deixar o Brasil, além da Nissan, que formam a ‘Aliança’.

O empresário comandou as duas empresas até cair em desgraça sob denúncia de ocultar ganhos e uso indevido de ativos da empresa.

Escrito apenas ontem…

A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua.

– Ruy Barbosa.

Queda de consumo

Avaliações de analistas das principais consultorias de consumo do país indicam que o espaço para o consumo está se estreitando no Brasil e os gastos das famílias devem cair neste ano, voltando nos patamares de 2015 e 2016, quando o país enfrentava sua maior recessão.

Mas, ressaltam, haverá consumo, haverá demanda e alguém estará pronto para vender.

Trilha sonora

A coluna foi escrita ao som de Simon & Garfunkel, todo o repertório da dupla, com direito a repeteco de Bridge Over Troubled Water, que já sinalizava as tensões que levaram os dois a por fim ao projeto musical juntos.

Uma pena, mas ficou um baita legado!

Papo rápido

– A fome não pode esperar…

– Pode sim, o prefeito de Curitiba disse que a fome pode esperar e que esperar um pouco aumenta o apetite…

Do Tusquinha

Sou determinado.

Quando sei que não vou conseguir, aí é que não consigo mesmo.

– Ayrton Baptista Junior.

Comunicação

Informação é tudo, durante a pandemia e sempre.

A Secretaria de Saúde de Umuarama tem um novo canal de contato com a população, para esclarecer dúvidas e prestar informações sobre a vacinação contra o coronavírus.

Através do fone (44) 3639-1948 é possível tirar dúvidas.

Lentidão

Organização Mundial da Saúde critica lentidão da vacinação contra na Europa Covid-19.

Deve ser horrível viver em um país onde a vacinação é lenta…

Teatro na escola; Cultura e arte para todos, em live no sábado

O Elite Rede de Ensino realizará no sábado (10/04), às 15h, o “Teatro na Escola”, no formato de live, via canal do Elite no YouTube. As peças gratuitas e abertas a todos têm como objetivo levar cultura e arte aos estudantes, ampliar o repertório de histórias, favorecendo o desenvolvimento da imaginação, o pensamento crítico e o entendimento de linguagem não verbal. A primeira sessão, voltada para o ensino fundamental – anos iniciais, começará às 15h com a peça “Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras”. Em seguida, às 16h, acontecerá o espetáculo “Reino da Bicharada” destinado à educação infantil. Como participar? canal do Elite no YouTube

Carlos Alberto de Nóbrega volta

a gravar ‘A Praça é Nossa’ no SBT

São Paulo (AE) – Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, comemorou o fato de voltar a gravar A Praça é Nossa, no SBT, um ano após o anúncio de pandemia do novo coronavírus. O apresentador usou as redes sociais no sábado, dia 3, para dar a notícia aos internautas. “Tirei a barba. Sabe por quê? Porque no dia 13 estou gravando o primeiro inédito do ano! Vamos começar tudo de novo. Fiquei mais jovem, fala a verdade, né?”, brinca, em vídeo que publicou no Instagram. O humorista foi internado no fim de fevereiro deste ano no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista após testar positivo para a covid-19. A esposa dele, a médica Renata Domingues de Nóbrega, de 42 anos, já estava no local dois dias antes, também por causa do vírus. O casal já havia tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus e conseguiu se recuperar.

Covid-19: Portugal reabre museus, terraços

e escolas após 2 meses de fechamento

São Paulo (AE) – Museus, varandas de cafés e escolas de ensino médio de Portugal voltaram a abrir, nesta segunda-feira, 5, após dois meses de fechamento, na segunda fase do plano de desconfinamento do país, duramente atingido pela covid-19 no início do ano. Depois da reabertura das escolas primárias em 15 de março, nesta segunda-feira foram os alunos do ensino médio que voltaram às salas de aula. “Vamos virar uma página na esperança que não seja necessário um retrocesso”, comemorou o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os demais setores que retomarem as atividades deverão seguir rígidas normas sanitárias. As reuniões estão limitadas a quatro pessoas por mesa nos terraços, e os museus terão de adaptar seus horários. Nas academias, as aulas coletivas não estão autorizadas.

“Este leve retorno à normalidade acontece no momento certo. Estávamos cansados do confinamento”, disse à agência AFP Pedro Rosa, um funcionário público de 48 anos ao tomar seu café sozinho na área externa de um estabelecimento do centro turístico de Lisboa.

Enfrentando uma explosão de casos de coronavírus após as festas de final de ano, que provocou a saturação dos hospitais, o governo português impôs um segundo confinamento geral em meados de janeiro, seguido uma semana depois do fechamento das escolas

Para favorecer o retorno seguro às escolas, o governo se apoia na realização em massa de testes de diagnóstico e em um plano de vacinação para os profissionais da educação.

Segundo o plano de desconfinamento do governo, as escolas de ensino médio, universidades e salas de espetáculo deverão esperar até 19 de abril para abrir. Os restaurantes aguardarão até o início de maio.