Aragão Filho

08/11/2018

Aragao Filho

08/11/2018 07H34

Escrito apenas ontem…

As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu, de certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lado.

– Mark Twain.

Ele disse:

Eu entendo que as urnas deram um recado muito claro para os políticos. E quem não entendeu o recado das urnas vai em algum momento sair da vida pública porque as pessoas vão tirar. Esse movimento do Poder Executivo influenciar no Legislativo e vice-versa, as pessoas não querem mais. A eleição da Assembleia é em fevereiro, lá tem bons nomes, eles que decidam”.

De Ratinho Junior ao dizer que não vai apoiar nenhum candidato para a presidência da Assembléia.

Surpresa

Senado vota de surpresa pauta de aumento para o STF.

Quer dizer, surpresa para a patuléia, pois para eles não há surpresa nenhuma.

Segue o baile…

É pé-vermelho

Depois de imprensa nacional dar como sendo Ponta Grossa a cidade natal do juiz Sérgio Moro, a professora aposentada Odete Moro, mãe do futuro ministro da Justiça, foi às redes sociais para reafirmar que o filho, Sérgio Fernando Moro, nasceu em Maringá, na antiga Santa Casa de Misericórdia, quando o hospital ainda era de madeira.

Lá nasceu também Cesar Moro, irmão do futuro ministro.

Volta ao poder

Se vai dar certo nem ele sabe, mas Renan Calheiros mede a temperatura para ver se consegue voltar a presidir o Senado.

Seria, segundo o advogado Rogério Distefano, a redenção de Corisco.

Seria o herói da resistência ao Messias e seu profeta, o mouro do Ahú.

Ou da Papuda.

Curiosidade

Santa Catarina foi o estado que deu a maior votação proporcional à Jair Bolsonaro.

Mas, Haddad teve 83,91% dos votos válidos nos presídios catarinenses.

O levantamento foi feito pela turma bem informada do Caixa de Dados.

Sabe o que isso significa?

Que Haddad é mais aceito na cadeia do que Bolsonaro.

Só isso, relaxa, vai…

Linha dura

Uma publicação aventou a possibilidade de o substituto do Juiz Sérgio Moro ser o Juiz Federal Antônio César Bochenek.

O Dr. Bochenek foi presidente da Ajufe – Associação dos Juízes Federais do Brasil no biênio 2014-2016 e atualmente é presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário.

Se for confirmado no cargo, a notícia não é nada boa para os corruptos; Antônio César Bochenek é linha duríssima, ao estilo Sérgio Moro.

Como dizem por ai, “moiô”…

Confusão à vista

A jornalista Joyce Hasselmann (PSL-SP), eleita deputada federal com mais de um milhão de votos, disse em entrevista ao UOL que não dará folga à presidente do PT, Gleisi Hoffman, que desistiu de concorrer ao Senado e se elegeu para a Câmara na próxima legislatura.

O recado de Joice foi o seguinte:

– “Já avisei a bancada que ela é da minha cota pessoal. Ela vai ser um boneco de ventríloquo do Lula e qualquer um que faça isso vai contar com a minha energia de oposição. isso vai contar com a minha energia de oposição”, afirmou. “Para esse tipo de enfrentamento tem que ser mulher, senão dá problema, como o que aconteceu com Bolsonaro quando ele teve aquele enfrentamento com a Maria do Rosário. De mulher para mulher é diferente. Tudo que ela precisar ouvir eu vou dizer.”

E já que perguntar não ofende…

Sem querer inticar com o movimento, mas as feministas não vão cumprimentar a juíza federal Gabriela Hardt por assumir o comando da Lava-Jato, responsabilidades que eram de Sérgio Moro?

Com todo respeito…

Niver

A festa lá em casa foi boa, mas os motivos para continuar celebrando são tantos que a festa não vai acabar tão cedo.

Susana, minha consorte, digamos que quem tem muita sorte é o degas aqui, completou mais um ano de vida e foi alvo de afagos de familiares e amigos.

Os desejos gerais foram de muita saúde, paz e felicidades.

Que assim seja.

Ratinho Jr reunido com professores em Curitiba

Ratinho se reúne com APP Sindicato

e garante diálogo com professores

O governador eleito, Ratinho Junior, participou de um encontro terça-feira com a diretoria da APP Sindicato, que representa os professores e funcionários das escolas públicas do Paraná. No encontro, o presidente da entidade, Hermes Leão, desejou “sucesso e um mandato profícuo” ao governador que garantiu a abertura de diálogo permanente. Leão destacou que os professores têm a consciência de que não há passe de mágica, de que “não é no primeiro dia do novo governo que todas as coisas vão se resolver”, mas que espera a busca do entendimento com o novo governador. Ratinho Júnior garantiu que esta será a sua maneira de governar: “teremos uma mesa permanente de diálogo e de debate”. Ele reafirmou a sua proposta apresentada durante a campanha de fazer um planejamento com previsão de reajuste salarial para os quatro anos seguidos. “Esse modelo de negociação que vem sendo praticado, com paralisação para rever índices a cada ano é inviável”. Ratinho se comprometeu a fazer um cronograma de trabalho com a equipe de governo e representantes da APP Sindicato para definir as ações e reafirmou a sua preocupação em garantir um ensino de qualidade, valorizando o ambiente de ensino com respeito aos professores e aos alunos.

A reunião com os dirigentes da APP Sindicato foi acompanhada pelos deputados estaduais Guto Silva (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e Professor Lemos (PT).

08