Aragão Filho

23/03/2021

Aragao Filho

22/03/2021 18H32

O foco

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná vai apresentar ao Tribunal de Justiça do Paraná e à prefeitura de Curitiba um estudo técnico e científico que sustenta que o transporte coletivo é um grande foco de contaminação da Covid-19.

Desde o ano passado, técnicos do tribunal atuam fiscalizando aglomerações nos ônibus de Curitiba.

O trabalhador se infecta no transporte público e o comércio paga o pato…

E dê-lhe lockdown…

Escrito apenas ontem…

Quem sabe que é profundo busca a clareza; quem deseja parecer profundo para a multidão, procura o obscuro. Pois a multidão toma por profundo aquilo cujo fundo não vê: ela é medrosa, hesita em entrar na água.

– Nietzsche.

É guerra

A guerra contra o crescente agronegócio brasileiro tem tantas frentes que dá medo.

Quase metade daquelas sementes desconhecidas que chegaram ao Paraná via encomenda postal que não foi encomendada continha plantas invasoras.

Segundo a Adapar, 47% tinham plantas invasoras, bactérias, ácaros, que poderiam impactar a agricultura brasileira.

Fique de olhos bem abertos e nunca plante sementes estranhas.

Não sou de ninguém

A Paraná Pesquisas perguntou:

– Atualmente, você se considera Bolsonarista ou Lulista ?

As respostas:

– Bolsonarista: 27,6%

– Lulista: 22,3%

– Nenhum dos dois: 46,3%

– Não sabe/não opinou: 3,8%

Ele disse:

Alguns tiranetes ou tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Pode ter certeza, o nosso Exército é o verde oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade. Estão esticando a corda, faço qualquer coisa pelo meu povo. Esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, nossa democracia e nosso direito de ir e vir. Não queremos que o Brasil mergulhe em um socialismo, e o caminho para mergulhar no socialismo é o que o povo vai para a miséria, a fome, o tudo ou nada. Enquanto eu for vivo, enquanto eu for presidente, porque só Deus me tira daqui, eu estarei com vocês”.

De Jair Bolsonaro em declaração traduzida pela má vontade geral como ameaça de golpe.

Morto vivo

A Controladoria Geral da União flagrou cerca de mil pessoas que utilizaram RG de mortos para furar a fila da vacina, segundo informa a repórter Thayná Schuquel no site Metrópoles.

E ainda há quem tenha culpados de estimação nesta pandemia…

Das redes

Nas redes sociais a turma que brinca também fala com seriedade e manda o recado:

– Vou alertar com antecedência: no feriadão da Semana Santa, se você não tem a habilidade de ressuscitar, fique em casa.

Policromático

Datafolha mostra que Lula virou um líder com enorme passado pela frente.

– Josias de Souza.

Entulho

Depois da farra dos inquéritos espúrios, o PSB ingressou com ação no Supremo para questionar dispositivos da Lei de Segurança Nacional: “entulho autoritário”.

Então, ta…

Não funciona

O juiz de Direito Charles Bonemer Junior, de Franca, interior de São Paulo, concedeu liminar pleiteada por donos de lotéricas da cidade paulista para que os estabelecimentos possam funcionar, apesar de decreto municipal que proíbe a abertura do segmento.

Para o magistrado, o lockdown é inútil, capaz de levar o povo à pobreza, depressão, queda de imunidade, prejudicando o tratamento de outras doenças e desestabilizando as famílias.