Aragão Filho

18/03/2021

Aragão Filho

18/03/2021 20H12

Vereador de Mariluz lamenta morte do casal Lucacin

A morte do casal Ely e Luiz Lucacin, ontem, comoveu a cidade de Mariluz, onde foram pioneiros e prestaram inúmeros serviços para a comunidade. O vereador Benedito Oscar dos Santos relata em nota que foi uma grande perda para o município. E aproveitou para dar as condolências à família.

Encontro em Douradina

O prefeito de Douradina, Oberdam Oliveira recebeu, nesta semana, em seu gabinete o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM.

Protesto

Trabalhadores do setor de eventos de Sorocaba fizeram um protesto diferente contra as restrições à atividade e contra o descaso com o transporte público, onde as aglomerações são rotina.

Um casamento foi realizado dentro de um ônibus, onde as aglomerações não são punidas.

Foi uma brincadeira, mas o assunto é sério; tem gente morrendo de depressão pela perda do ganha-pão.

A bela foto da linda noiva é de Paulo Cravitto.

Umuarama perde pioneiro

A cidade de Umuarama perdeu ontem Antônio Jarenko, de causas naturais. Pioneiro exemplar, cidadão que ajudou moldar a cidade. Fazia parte dos ucranianos e poloneses que dominavam a política na década de 60, juntamente com as famílias Baranhuki, Cionek, Olinsk, Seifert, Zelazowsk e Seifer.

Mundo redondo

Quando é que Bolsonaro poderia imaginar que em 2022 haveria qualquer possibilidade de disputar eleição contra Sérgio Moro e Lula ao mesmo tempo?

Pois é, o mundo é redondo e disputar contra o ex-juiz e o ex-presidente entrou no radar de Bolsonaro.

Do Castelo

Eu sou do tempo em que as pessoas ainda tinham vida interior.

– Carlos Castelo.

Papo rápido

– O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vai dar continuidade ao trabalho do Pazuello e seguir as orientações do Bolsonaro…

– Então, se era para deixar tudo como está no bananil, porque trocou, trocou por quê?

Do Tusquinha

Os clandestinos venceram.

Parabéns aos subdesenvolvidos.

Barriga cheia

Dos 57 municípios paranaenses que, alegando perda de arrecadação e aumento de despesas, reivindicam na Assembléia Legislativa do Paraná a prorrogação do estado de calamidade pública, 56 tiveram aumento nas transferências correntes entre 2019 e 2020.

A verdade é uma das maiores vítimas da pandemia…

Ô raça!

Bem amado

O abaixo-assinado criado pelo comentarista político Caio Coppolla com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes teve enorme apoio popular e ascensão meteórica.

No primeiro dia, mais de 2 milhões de pessoas assinaram o documento virtual.

Não é bem a popularidade que Moraes buscava, mas seu nome está na boca do povo.

Fique em casa

A decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, de estender o trabalho remoto no judiciário, provocou um “estremecimento” entre a seccional maranhense da OAB, que se posicionou publicamente contra a Portaria do Tribunal.

O fato fez com que a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), publicasse uma nota de repudio à OAB/MA.

E todos são defensores do ‘fique em casa’.

Mas, como se vê, neste imenso festival de desfaçatez, o ‘fique em casa’ não vale pra todos…

Refém

Manchete da edição de ontem da Gazeta do Povo:

– Em crise por causa da pandemia, restaurantes viram reféns de aplicativos.

Muitos restaurantes têm reclamado das taxas cobradas por aplicativos como iFood e Uber Eats, que podem ceifar até 30% do seu faturamento.

E segue o homem explorando o homem…

Ele disse:

“Se Deus, através da ciência, colocou a vacina ao alcance do ser humano (…) todos nós devemos aproveitar. A vacina é sinal de saúde, de esperança e de vida”.

De D. Javier Paredes, bispo emérito de Campo Mourão

Fome canina

Com a pandemia, aumentou muito o número de animais abandonados nas ruas e estradinhas rurais de Umuarama e região, principalmente cães, e as doações de voluntários caíram assustadoramente.

Na SAAU, a falta de ração afeta todos os bichos, mas afeta ainda mais os filhotinhos, já que as pessoas que seguem ajudando nem sempre se lembram de levar um pouco de comida para os pequeninos.

Você já viu a carinha de tristeza de um cãozinho, ou gatinho, com fome?

Nem queira.

E nem permita.

Escrito apenas ontem…

A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de infringi-las deslavadamente.

– Machado de Assis.

Apelo

Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná publicou apelo por medidas mais rigorosas que possam evitar o colapso do Sistema de Saúde no Paraná.

Apelo válido, de natureza urgente.

Porém, um apelo dirigido aos próprios sindicalizados para que se apresentem voluntariamente na linha de frente do combate ao coronavirus parece que vai ficar para uma segunda chamada.

Desinformado e apressado

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, no governo Dilma Rousseff, pediu desculpas ao deputado federal Ricardo Barros e ao povo do Paraná após embarcar em uma fake news.

Ele afirma num vídeo que viralizou que Barros teria interferido em uma negociação para a compra de 200 milhões de doses da vacina Sputnik V e que um laboratório do Paraná de propriedade do deputado fabricaria o imunizante.

Eugênio Aragão, que não é meu parente, não sabia que o tal laboratório é o Tecpar, do governo do Paraná, que tinha um acordo com os russos.

Ricardo Barros surgiu na história do ex-ministro de Dilma porque… porque…não sei…

Pelo menos pediu desculpas.

Dúvida

Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Canela, na serra gaúcha, Alberi Dias (MDB) sugeriu durante sessão realizada nesta segunda-feira, dia 15, que aeronaves pulverizassem álcool gel no território do município.

Mas, ele externou uma dúvida:

– “Não sei se existe um álcool gel líquido…”

Pois é, alguém pode ajudar o vereador?