Aragão Filho

16/03/2021

Aragão filho

16/03/2021 06H43

Punição exemplar

Fiscalização volta a flagrar aglomeração em Umuarama, apesar de o fim de semana ter vivido calmaria como há muito não se via, com as ruas quase desertas.

A punição ainda é branda e parece não assustar os irracionais.

Dando idéia:

– Na Espanha e na Itália quem é flagrado em festa clandestina é obrigado a pagar pesada multa e a trabalhar como coveiro de vítimas da Covid-19.

É só uma dica…

Abriu a porteira

O ex-deputado Eduardo Cunha também pediu suspeição de Sergio Moro e a anulação de suas condenações com base nas mensagens vazadas do Telegram.

Acontece que a anulação de processos de Lula pelo ministro Edson Fachin também abre precedente para outros condenados no mesmo processo.

Cunha quer ser o primeiro, depois de Lula.

Ele disse:

Sororidade é uma palavra que vem do latim SOROR e significa irmã. Essa palavra se refere ao conceito de empatia e de companheirismo entre as mulheres. Muito além de um conceito, é um sentimento de união e é preciso praticá-lo todos os dias. Não é fácil manter o apoio mútuo e desfazer essa cultura de competição.

A sororidade está no exercício de cooperar, valorizar, acolher, dar voz às mulheres e escutá-las. E de não julgar.

Por isso apoie outras mulheres, ajude a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntas, somos mais fraternas. Juntas, somos mais fortes.”

De Camila Aragão, minha filha.

Representação

Quando é o eleitor que não vota bem e perde representatividade, ou qualidade da representatividade, é o eleito que pisa na bola.

O deputado federal Gustavo Fruet, ex-prefeito de Curitiba, destinou emenda de R$ 200 mil para um hospital de Jaú, interior de São Paulo.

Curitiba está com todo o sistema de saúde em colapso, mas Fruet entendeu que Jaú precisa mais de ajuda.

Tá certo…

Insana

A cervejaria que deu início a doação de cilindros de oxigênio para ajudar pacientes sem leitos de Covid-19 é da cidade de Palmas e se chama Insana.

Pois foi a Insana a encabeçar o gesto da mais absoluta sanidade, como pouco se vê nestes tempos duros e insanos.

E via a Insana!

As outras duas marcas a fazer o mesmo são Formosa e SchafBier.

Bitte, mir ein SchafBier!

Metafísico

Quando foi que a loucura e a insensatez passaram a ser contagiosas?

E já que perguntar não ofende…

Não parece que estamos vivendo em um mundo paralelo ao ver comerciantes honestos, que garantem o sustento de dezenas de famílias, pagadores de tributos, e bota tributos nisso, trabalhando escondido, mocado, como se o negócio fosse um ponto de tráfico?

Toque longo

Toque de recolher na Espanha completa seis meses e a vacinação parou por falta de doses.

E a vacina AstraZeneca está dando o maior problema pela Europa.

Papo rápido

– Você não tem a impressão de que está morrendo gente demais de Covid?

– Não é impressão não, é gente da nossa caminhada, é um conhecido, um parente, um parente de um conhecido…

Papa Francisco dá aval a proibição

de bênção para casais homossexuais

Roma (AE) – O Vaticano decidiu nesta segunda-feira, 15, que a Igreja Católica não pode abençoar casais homossexuais porque Deus “não pode abençoar o pecado.” A Congregação para a Doutrina da Fé, o organismo doutrinário do Vaticano, emitiu a determinação em resposta a dúvidas e ações de algumas paróquias sobre a concessão de tais bênçãos como um gesto de acolhimento de católicos gays, já que a Igreja não permite o casamento homossexual.

A resposta, contida em uma explicação de duas páginas publicada em sete línguas, foi autorizada pelo papa Francisco. Segundo o decreto, homossexuais podem ser aceitos e podem receber bênçãos nas Igrejas. No entanto, a união entre pessoas do mesmo sexo não pode ser abençoada.

O Vaticano afirma que os homossexuais devem ser tratados com dignidade e respeito, mas que o sexo homossexual é “intrinsecamente desordenado.” Os ensinamentos católicos indicam que o casamento entre um homem e uma mulher faz parte do plano divino e tem o propósito de criar uma nova vida. Visto que casais gays não fazem parte desse plano, eles não podem ser abençoados dentro da Igreja, diz o documento.

“A presença nessas relações de elementos positivos, que por si só são valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e transformá-los em objetos legítimos de bênção eclesiástica, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada pelo plano do Criador”, diz a resposta.

Deus “não abençoa e não pode abençoar o pecado: Ele abençoa o homem pecador, para que ele possa reconhecer que faz parte de seu plano de amor e se deixar transformar por Ele”, acrescenta o texto.

Francisco tem defendido que os casais homossexuais tenham proteções legais, mas no que diz respeito à esfera civil, não dentro da Igreja. Ele fez esses comentários em uma entrevista à estação de televisão mexicana <i>Televisa</i> em 2019, e o trecho foi ao ar no documentário <i>Francesco</i>, de 2020. (Com agências internacionais).

Inscrições no Edutech vão até o dia 19 para professores e alunos

O programa EduTech, da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte, que oferece 150 mil vagas para cursos gratuitos de programação, abriu nesta segunda-feira (15) inscrições para professores da rede pública estadual. As aulas acontecerão remotamente, via Google Classroom, com um professor de programação como tutor de cada turma virtual. Elas têm início em 22 de março e se encerram junto com o ano letivo.

O período de inscrição para docentes e alunos vai até sexta-feira (19). O prazo para estudantes, que terminaria no dia 12, foi prorrogado para o dia 19. O formulário de inscrição e mais informações sobre o curso estão disponíveis em educacao.pr.gov.br/programacao.

Até esta segunda-feira, 61 mil alunos já se inscreveram. Todas as trilhas de ensino que estão disponíveis para eles (como programação front-end, Ciência de Dados, games e animação) podem ser cursadas pelos professores, que poderão escolher as trilhas que preferirem.

Para os estudantes, as trilhas de ensino dos cursos se dividem por séries. Alunos do 6º e do 7º ano podem cursar o nível 1 de “Games e animações”, enquanto os do 8º e do 9º podem cursar o nível 2. Essas trilhas visam à criação de jogos 2D, desde a concepção do tema, passando pelo desenvolvimento da parte visual de animação, até a programação para o funcionamento do jogo.

Já os estudantes do 1º ano do Ensino Médio estudarão “Programação front-end com HTML e CSS”, aprendendo a aplicar a lógica da programação na construção de páginas e sites, utilizando HTML5 e CSS3, que são as tecnologias de base usadas hoje no mercado de trabalho.

Para os alunos do 2º ano do Ensino Médio, há duas opções: “Desenvolvimento de mobile baseado em JavaScript” e “Data Science” (Ciência de Dados). Enquanto o primeiro visa ao desenvolvimento de aplicativos mobile (que funcionam em smartphones, computadores ou tablets), o segundo consiste no processamento, análise e armazenamento de dados — uma área em crescimento hoje, nos setores de tecnologia.

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do Técnico podem escolher entre “Programação em Java”, aplicando essa linguagem de programação a interfaces simples, passando pelo armazenamento de informações e até o desenvolvimento de uma aplicação completa, e “Programação em Python”, trabalhando desde aplicações que manipulam informações simples, como dados de hardware, até informações complexas de alto poder de processamento, como ações dentro de games.

Preta Gil faz apelo a seguidores: ‘a cura está na atitude de cada um de nós’

São Paulo (AE) – Preta Gil usou as redes sociais para desabafar sobre a situação que o Brasil está vivendo, no pior momento da pandemia de coronavírus. A cantora teve a doença há um ano e disse que ressignificou muitas coisas. A baiana ainda fez um apelo para seus seguidores terem mais responsabilidade para que o Brasil possa se curar.

“Hoje faz 1 ano que recebi o meu diagnóstico de positivo para Covid. Tanta coisa mudou em mim, tantos valores foram ressignificados. Incrível como deveríamos ter evoluído mas continuamos no mesmo ponto, mas ainda há um retrocesso”, escreveu ela nesta sexta-feira, 12.

A filha de Gilberto Gil continuou: “Hoje, sabendo do perigo, com mais de 250 mil vidas perdidas, ainda existem pessoas que negligenciam com pensamentos e atitudes negacionistas e egoístas e até criminosas. E a sonhada vacina existe mas não se sabe quando estaremos todos vacinados”.

Para finalizar, Preta pediu mais responsabilidade. “O Brasil é um gigante que merece ser curado para voltar a caminhar. A cura está na atitude de cada um de nós e eu sigo aqui fazendo minha parte, cuidando de mim e dos meus com responsabilidade e amor”, finalizou.

Grammy consagra Beyoncé como a maior artista vencedora de prêmios da história

São Paulo (AE) – Antes mesmo da hora de início marcada no Brasil, às 21h, o Grammy 2021, realizado na noite deste domingo (14) pela primeira vez sem plateia (ou com algumas dezenas de artistas chamados para receberem os prêmios), começou a distribuir suas estatuetas. Beyoncé, que liderava com nove indicações, ganhou logo no início, junto à filha Blue Ivy, de nove anos, a categoria Melhor Videoclipe pela música Brown Skin Girl. Seus concorrentes eram Life Is Good, de Future e Drake; Adore You, de Harry Styles; Lockdown, de Anderson .Paak; e Goliath, de Woodkid. Taylor Swift, Roddy Ricch e Dua Lipa tinham seis indicações cada; Brittany Howard saiu com cinco e Billie Eilish, Megan Thee Stallion, DaBaby, Phoebe Bridgers, Justin Bieber, John Beasley e David Frost tinham os nomes indicados em quatro categorias cada um.

Já na cerimônia conduzida de forma bastante sóbria por Trevor Noah, comediante, locutor e ator sul-africano, líder no programa The Daily Show, quem levou o prêmio de Artista Revelação foi Megan Thee Stallion, que ganhou de Ingrid Andress, Phoebe Bridgers, Chika, Noah Cyrus, D Smoke, Doja Cat e Kaytranada.

Os vencedores surgiam de máscaras, retiravam e faziam seus discursos. A estratégia do Black Pumas em relançar seu álbum de 2019 em versão deluxe deu certo e garantiu o gramofone na categoria Gravação do Ano pela música Colors. Uma grande banda, ainda que em busca de uma identidade além dos covers de seus ídolos da soul music dos anos 70, que venceu a gigante Beyoncé com Black Parade. E venceu bem mais: Rockstar, de DaBaby e Roddy Ricch; Say So, de Doja Cat; Everything I Wanted, de Billie Eilish; Don’t Start Now, de Dua Lipa; Circles, de Post Malone; e Savage, de Megan Thee Stallion com a participação de Beyoncé.

As mulheres dominaram também a categoria Melhor Álbum Country pela primeira vez na história, e quem venceu foi Miranda Lambert, com Bluebird. Segundos depois, Taylor Swift encheu a tela com seus olhos azuis para cantar Cardigan, do indicado álbum Folklore. Cada número programado pelo Grammy se tornava um videoclipe, uma marca dessa edição. O protagonismo do artista no palco perdeu a importância, o que valia era a estética de estúdio (algo em que os norte-americanos são especialistas).

Beyoncé fez história ao vencer a sessão Melhor Canção R&B com a canção Black Parade e se tornou o artista, homem ou mulher, a se tornar a maior vencedora de Grammy da história, com 28 premiações. Agora, mais do que Paul McCartney. Beyoncé discursou emocionada: “Como artista acredito que faz parte do nosso trabalho refletir nossa época. Queria homenagear os reis e rainhas que me inspiraram. Eu nem acredito que isso está acontecendo.”