Aragão Filho

12/03/2021

Aragão Filho

11/03/2021 18H59

Festival Literário

O escritor umuaramense Augusto Silva é presença de Umuarama como integrante da programação do Festival Literário de Londrina, o 16º Londrix, que teve início na segunda-feira, dia 8 e vai até dia 22 de março.

Na terça (9), Augusto participou de “Um Dedo de Prosa”, juntamente com os escritores londrinenses Felipe Pauluk e Leandro Benevides.

O tema deste Londrix é “Literatura e Educação”.

Só tem os melhores por lá.

Secretário geral em Pérola

Em destaque na coluna de hoje o competente José Carlos Pestana da Cunha, popular JC, que está na Secretaria Geral da Prefeitura de Pérola, ajudando a prefeita Valdete a realizar uma boa administração. Sucesso garoto!

Visita

Quem esteve visitando a direção deste jornal nesta semana foi o conhecido advogado Marcelo Ribeiro, de Umuarama. Ele foi recebido pelo diretor do jornal, Ilídio Coelho Sobrinho.

​Silvio Santos toma 2ª dose da vacina contra covid

Conforme a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem avançado, alguns idosos já podem tomar a segunda dose da vacina. Dentre os vacinados, estão celebridades como Sílvio Santos, 90 anos, que recebeu a segunda dose nesta quarta-feira (10) em São Paulo. O apresentador havia recebido a primeira dose dia 10 de fevereiro, e o momento foi celebrado por suas filhas Rebeca e Patrícia Abravanel. “Alguém reconhece esse figura na fila da vacinação? Aquele ali com a camisa abotoada errado e pose de galã? Meu papaizão dando seu grito de liberdade!”, escreveu Patrícia em suas redes sociais. O ator veterano Ary Fontoura, 88, também se vacinou nesta quarta-feira. Em seu Instagram, publicou um registro do momento e deixou uma mensagem para os internautas: “Gente, tomei a segunda dose da vacina hoje! Infelizmente ainda é necessário todos os cuidados”.

Os motivos

Sobre a situação crítica do covid-19 nos três estados do sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, especialistas atribuem a lotação das UTIs a basicamente três fatores:

– Progressão rápida do vírus, especialmente da variante brasileira, relaxamento da população e falta de gestão das autoridades.

O Portal UOL foi quem ouviu a turma da linha de frente de hospitais, laboratórios, centros de pesquisas…

Escrito apenas ontem…

Toda a diferença está em que uns foram e não são, e outros são, e não eram.

– Cervantes, em Dom Quixote de la Mancha.

Papo rápido

– E pensar que o maior desejo da vida de Sérgio Moro era chegar ao Supremo Tribunal Federal…

– E chegou lá, só que como réu…

Metafísico

O STF, de tanto fazer política, não está cada vez mais parecido com um partido político?

Vai piorar

– João Dória vai anunciar mais restrições em São Paulo…

– Só falta trancar todo mundo em casa, mas com ordens de se enfiar embaixo da cama e com o penico na mão para qualquer novo decreto…

Ele disse:

Em um conflito entre Poderes, a qual deles as Forças Armadas se submeterão? Com certeza, ficarão unidas e ao lado da Nação, única detentora de sua lealdade. Que a liderança nacional tenha isso em mente”.

De Luiz Eduardo Rocha Paiva, general da reserva, em texto publicado no site do Clube Militar.

E já que perguntar não ofende…

Fala sério, será que o Brasil só vai ter Bolsonaro e Lula em 2022?

Policromático

Antigamente as crianças morriam de medo da Cuca, hoje é a Cuca que corre das crianças…

Viva o SUS

Geraldo Azevedo, o grande músico brasileiro, foi vacinado contra a Covid-19 no Rio de Janeiro e soltou um grito de alegria:

– ‘Viva o nosso SUS, viva a saúde pública brasileira’!

O SUS merece o reconhecimento do povo brasileiro e mais atenção dos poderes da república:

– Apenas nos últimos 10 anos o SUS perdeu mais de 40 mil leitos…

Facilitou

STJ autoriza citação por WhatsApp, porém, com segura comprovação da identidade do citado.

A 5ª turma deliberou que a citação pelo aplicativo deve conter número do telefone, confirmação escrita e foto individual.

A explicação

Traduz aí a explicação de Hamilton Mourão, vice-presidente da república, sobre passada de pano de Edson Fachin nas condenações de Lula.

– “Ainda tem muita espuma nesse chope. Tem muita gente fazendo análise prospectiva por mera extrapolação de tendência. Não se faz análise prospectiva assim. Então, tem de esperar todas as consequências”.

Entendeu?