Aragão Filho

09/03/2021

Aragão Filho

09/03/2021 06H53

Foto dia

medico.jpg

Associação Médica cadastra médicos para atender emergência de covid-19

Médicos de diferentes especialidades estão sendo chamados para trabalhar nos novos leitos de atendimento a pacientes com Covid-19, no Hospital Uopeccan de Umuarama. O presidente da Associação Médica de Umuarama (AMU), médico cirurgião Dr. Fábio Carvalho, foi o primeiro a colocar o nome na lista. “As pessoas estão morrendo sem assistência, por isso, precisamos de mais profissionais de saúde envolvidos nesse atendimento. E eu convoco os médicos para ajudar, colocando seus nomes à disposição para trabalhar nesses novos leitos que serão abertos. Nós médicos não podemos nos furtar dessa missão”, apelou o médico.

A pedido da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, a AMU está organizando um cadastro dos médicos disponíveis para atender nos novos leitos de Covid-19. Podem se cadastrar médicos clínicos ou especialistas de todas as áreas. As vagas são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para os leitos clínicos de enfermaria. Os interessados devem entrar em contato com a AMU pelo fone (44) 3622-2454 ou Whatsapp (44) 9126-4117 – somente para mensagens.

Dicas de diversionismo

Steve Bannon, estrategista político de Donald Trump, deu a dica de como distrair a patuléia de assuntos que realmente importam:

– “Deve-se dar declarações diárias, polêmicas, mesmo que absurdas e contraditórias, com o único objetivo de disputar espaço no noticiário. Assim sobra menos espaço na imprensa para críticas ao personagem e/ou governo. Quanto mais absurda a declaração, melhor.”

Escrito apenas ontem…

Na vida a gente vive somando, diminuindo, multiplicando e dividindo coisas, mesmo sem conhecer nada de aritmética.

– Monteiro Lobato.

Das redes

Circula nas redes sociais:

– “Dormimos em um mundo e acordamos em outro. De repente Disney não tem mais a magia. Paris já não é mais romântica, quem tem boca não pode ir a Roma. Nova Iorque todos dormem, a Muralha da China não é fortaleza e a Amazônia não é mais o pulmão do mundo! De repente, não mais que de repente, abraços e beijos tornam-se armas, e não visitar pais e avós torna-se um ato de amor! De repente se descobriu que o poder não tem tanto valor e que o dinheiro não tem tanto poder. Somente Deus continua sendo Deus.”

Aulas e greve

O Governo do Paraná anunciou a volta às aulas presenciais no próximo dia 15 de março.

Mesmo que de forma híbrida, o anúncio serviu também para sinalizar o início da greve dos professores marcada pelo sindicato da categoria.

A greve não será hibrida e muito menos presencial…

Ele disse:

O Paraná encarou esse primeiro ano de pandemia com muita seriedade e contou com apoio do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria. Todos sempre foram muito solícitos e parceiros. Essa união nos ajudou a tomar decisões difíceis e a amenizar os problemas lá na ponta para as pessoas. Mas era um cenário sem a variante amazônica, que é mais agressiva. A realidade agora é outra”.

De Ratinho Junior, que voltou a pedir apoio de todos para medidas mais severas de enfrentamento ao covid.

Loucura

A loucura que se instalou no mundo não conhece limites, todo dia é um susto.

A partir de hoje, terça-feira, a cidade de Lajes, SC, fechará tudo.

O aviso foi dado ontem, segunda-feira, o que gerou a maior aglomeração já vista por aquelas bandas.

Foi um corre-corre danado para abastecer a despensa do essencial.

E muita gente ainda elogiando a coragem do prefeito de fechar comércio, escolas, decretar toque de recolher.

Sobre as aglomerações geradas pela decisão municipal o comentário quase que unânime foi; é culpa do povo.

Mais um pouco e alguém sugere a aprovação de uma lei revogando o povo brasileiro.

É briga

A atual diretoria da Petrobras está fazendo tremendo estrago na economia do país para agradar investidores e para fustigar o presidente Bolsonaro.

Mais um aumento foi anunciado ontem.

E o general Silva Luna só deverá assumir o comando da estatal em abril.

Até lá é impossível prever o que fará a turma que está no comando da petroleira.

Papo rápido

– Tem vírus pior do que o covid-19?

– Tem sim, o covard-21…

Limpinho

O ex-presidente Lula teve todas as condenações anuladas pelo ministro do STF Edson Fachin.

Bolsonaro deve comemorar discretamente, pois ele julga ser mais fácil derrotar Lula do que derrotar Sérgio Moro.

Então, se Moro acabar preso será motivo de comemoração tanto para Bolsonaro quando para Lula.

Com a decisão de Fachin, Lula recupera direitos políticos e está elegível.

E se o prezado eleitor julgar pela maioria dos votos que ele deve voltar a ser presidente do Brasil, quem manda é o eleitor.

E segue o baile no bananal…

Metafísico

Diante do ‘fecha tudo’, quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool não teria, antes, que explicar como conseguiu dinheiro para a gasolina e para a bebida?

Anúncio diferente em Mariluz

A Prefeitura Municipal de Mariluz comunica que a partir de segunda-feira (15/03) serão apreendidos todos os cavalos e éguas que forem flagrados em ruas, avenidas e praças públicas da cidade.

Os animais serão recolhidos e, para a soltura dos mesmos, o proprietário terá que pagar taxa de liberação de animais apreendidos no valor de R$ 154,22. Evitem transtornos e mantenha seus animais em locais apropriados. Por uma Mariluz mais organizada e sem riscos aos animais e à população!, divulgou ontem a Prefeitura.

Ana Maria Braga lembra aniversário de

Louro José: ‘Sempre será meu companheiro’

Ana Maria Braga lembrou do aniversário de criação do Louro José, durante o programa Mais Você, na manhã desta segunda-feira, 8. O papagaio icônico dividiu muitos momentos com a apresentadora por quase 24 anos, e ela falou sobre a primeira aparição do boneco na TV.

“Impossível não dar parabéns para um aniversariante muito especial: meu Louro José. O aniversário do Louro foi sábado, 6, ele faria 24 anos”, iniciou Ana. “Teve uma época que a gente parou de contar, até eu me assusto ao dizer que ele tem 24 anos, porque ele tinha que crescer, amadurecer. Sempre foi um moleque jovem, irreverente. Feliz aniversário Louro, você é e sempre será meu companheiro”, concluiu a apresentadora.

Louro José era interpretado por Tom Veiga, que faleceu em novembro do ano passado, em decorrência de um AVC. No início do mês passado, foi aniversário do intérprete e Braga também prestou uma homenagem ao amigo. “Seria aniversário desse meu amigo, parceiro de vida, o Tom Veiga. Ele iria fazer 48 anos Era um lindo moleque bem-humorado, gente fina toda a vida. Por isso deixa tanta saudade. A gente aqui só deseja que você, Tom, esteja muito bem nessa nova caminhada”, disse ela.

‘Top Gun: Maverick’, com Tom Cruise,

ganha nova data de estreia no Brasil

São Paulo (AE) – Protagonizado por Tom Cruise, <i>Top Gun: Maverick</i> teve data de estreia reagendada para o dia 22 de julho no Brasil. Dirigido por Joseph Kosinski, o filme é uma continuação do clássico de 1986, <i>Top Gun: Ases Indomáveis</i>, que lançou Tom Cruise ao estrelato em Hollywood. Cruise volta a interpretar o piloto Pete Mitchell, mas agora como instrutor de um grupo de pilotos em formação. Desde que começou a gravar <i>Top Gun: Maverick</i>, Cruise, como é de hábito, surgiu em fotos e vídeos assumindo o controle do caça da Marinha.

Em um dos vídeos, o ator afirmou que “não se pode criar esse tipo de experiência sem filmá-lo ao vivo” e que não dá para “interpretar a distorção no rosto, que fica sob pressão de 8g, equivalente a 725 kg”. Também no elenco estão Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm e Ed Harris.