Aragão Filho

02/03/2021

Aragão Filho

02/03/2021 06H44

Presidente do TCE recebe diretor do Ilustrado

patrao.jpg

Jornalista Ilídio Coelho Sobrinho reunido com o presidente do TCE-PR, Fábio Camargo

Na audiência também esteve presidente o prefeito de Icaraíma, Marcos Alex, que preside a Amerios e na foto está com Ilídio e Fábio Camargo

O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, foi recebido, na semana passada, em audiência especial, pelo novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fábio Camargo. O jornalista estava acompanhado do prefeito de Icaraíma, Marcos Alex, que também é presidente da Amerios. A audiência foi bastante descontraída, principalmente pelo histórico político do presidente do TCE-PR, que já foi deputado estadual e nas suas campanhas eleitorais sempre percorreu a região de Umuarama, onde sempre foi recebido e apoiado politicamente.

Durante o encontro, Fábio Camargo adiantou que pretende fazer a interiorização do Tribunal de Contas do Paraná, começando pela região de Umuarama.

Parabéns Antonio!

O jovem Antônio Coelho Roman, filho de Katiuscia e Ângelo Roman, completou onze aninhos no sábado em Curitiba. Ele é o neto mais novo de Ilídio e Maria, proprietários do Umuarama Ilustrado e da Radio Ilustrada FM.

Visita ao Ilustrado

Visitando ontem a direção deste jornal, o cartorário Protógenes Marques Guimarães Júnior, da cidade de Rancho Alegre D”Oeste.

Escrito apenas ontem…

Uma das coisas mais doentias da vida contemporânea é a geração saúde.

– Carlos Castelo.

Magalu presidente

O deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSB, revelou que seu partido articula a empresária Luiza Trajano, dona da rede de varejo Magazine Luiza, para disputar a Presidência da República em 2022.

É uma baita gestora na iniciativa privada.

No mundo político, com os lobos dando as cartas, às vezes o bom gestor se frustra por não conseguir fazer andar a máquina.

Prerrogativas

O deputado federal Ricardo Barros (PP) defende prerrogativas constitucionais dos congressistas que foram atropeladas de afogadilho com jurisprudência inventada ao gosto do freguês no caso da prisão do deputado Daniel Silveira.

Para desviar o assunto, repetem que Ricardo Barros está defendendo o deputado Daniel Silveira.

Boa parte dos deputados e senadores são reféns de processos que dormem em gavetas do STF, a espera do momento oportuno para serem lembrados.

Tem pior

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, determinou que Auckland, maior cidade do país, entre em lockdown por 7 dias depois do surgimento de 1 caso de infecção pelo coronavírus.

Tudo permanecerá fechado até dia 6 de março.

A volta

Correm apostas de que o ex-governador Beto Richa será candidato a deputado federal em 2022 e vai se eleger com muita facilidade, entre os mais votados.

Quem também pode voltar é o ex-deputado Nelson Garcia, que vê boa chance eleitoral no enorme vácuo político regional.

Newton Bonin, empresário que mantém altos investimentos na região, também se anima a disputar uma vaga na Câmara Federal.

Isso é política!

Ele disse:

Os banqueiros não pagam impostos sobre as suas fortunas bilionárias. A irrestrita autonomia do Banco Central foi a cereja do bolo desse banquete de privilégios legislativos que, sistematicamente, retiram direitos dos consumidores. O capitalismo brasileiro não aceita a competição, o oligopólio dos bancos não permite abrir mão de suas amplas garantias e privilégios. Uma reforma fiscal que tribute a renda dos banqueiros está atrasada desde o Brasil colonial.”

De Claudio Henrique de Castro, em artigo que desnuda o sistema de privilégios dos tubarões financeiros.

Metafísico

Alguém sabe dizer por que nas mensagens hackeadas de Sérgio Moro e publicadas no site Intercept Brasil não aparecem nomes do STF, do STJ, de banqueiros, de donos de redes de TV, só aparecem mensagens trocadas entre a turma da Lava Jato?

Acabou

Sabe aquela barulhenta Operação Publicano, que foi talvez a maior operação contra sonegação fiscal, fraudes fiscais e outros delitos no Paraná?

Morreu de vez, sem chance de punição, sem recurso..

Foi sepultada por 5 votos a 0 pelos ministros da 2ª Turma do STF.

E segue o baile da impunidade no bananal…

Do Castelo

Eu sou uma metamorfose com medo de virar ambulante.

– Carlos Castelo.

Foi a influência

O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi condenado ontem, segunda-feira dia 1°, a três anos de prisão, em regime fechado, por corrupção e tráfico de influência.

Só faltou alegar que só fez coisa errada por influencia de amigos brasileiros, aqueles…

Planos, A, B, C

O DEM liberou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, aquele do mantra ‘fique em casa até faltar fôlego’ a tentar viabilizar-se como candidato a presidência da república contra o ex-chefe Bolsonaro em 2022.

É para fazer pesquisas com frequência e ir avaliando se há chances ou não.

Se não emplacar, Mandetta poderá então tentar o governo do Mato Grosso do Sul, onde foi deputado.

Se não vingar, poderá sair candidato a prefeito de Campo Grande em 2024.

Se não conseguir viabilizar candidatura para prefeito, poderá tentar uma caga de vereador.

Parece que para síndico do prédio onde reside ele não pensou ainda…

Compras

Auxílio emergencial de R$ 250 dá para comprar gás, meio quilo de carne de segunda e meio litro de gasolina.

E só…

Metafísico

Por onde anda Wilson Witzel, aquele governador espetaculoso e arrogante do Rio de Janeiro?