Aragão Filho

26/02/2021

Aragão Filho

26/02/2021 06H22

Foto dia

cury.jpg

Sergio Borges tem audiência

com o Deputado Cury

O deputado Alexandre Cury (MDB) recebeu na tarde de segunda feira (22) em seu gabinete o prefeito de Iporã, Sergio Luiz Borges. Na oportunidade, Borges solicitou apoio do parlamentar para que o município continue avançando. Cury é reconhecido como um deputado atuante e já disponibilizou emenda parlamentar para o município e ainda se colocou à disposição do município. “ Quero aqui agradecer a visita do prefeito Sergio e sua equipe e confirmar a minha gratidão à população de Iporã, pelos votos que tenho recebido naquele município. Sempre obtive votos em Iporã e agora tenho a oportunidade de retribuir com meu trabalho, e digo mais vou continuar atendendo o município pois tenho um carinho enorme por essa gente”, disse o parlamentar.

Mínimo

Os governadores do Nordeste pediram em carta o fim do gasto mínimo para saúde e educação, proposta defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Querem acabar com o piso salarial das duas categorias.

Que mal pergunte, não seria mais econômico rebaixar o altíssimo teto dos privilegiados do que retirar o piso de quem labuta de verdade na base da pirâmide, onde os problemas de fato estão?

Sei não, vai sobrar para o Barnabé de novo…

Escrito apenas ontem…

Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância.

– Will Durant.

Lucro

Os jornais O Globo e Folha de S. Paulo batem forte nos ‘negacionistas’ que defendem uso de medicamentos sem comprovação cientifica e coisa e loisa, mas não recusaram anúncios, na edição de terça-feira, dia 23, pagos pelo grupo “Médicos pela Vida”, defendendo tratamento precoce contra Covid-19, logo com uso de medicamentos sem ‘eficácia comprovada’, segundo o próprio jornal..

O movimento Sleeping Giants Brasil, outra coisa estranha, foi quem denunciou a “desinformação” muito lucrativa para os dois grandes da mídia tupiniquim.

Luto

O jornalista Paulo Becker, considerado um ícone da imprensa de Juara, Mato Grosso, onde atuava há 22 anos, morreu após complicações de covid-19.

Era apresentador de programas de muita audiência na TV Juara, na Rádio Amplitude, escrevia no site de notícias da emissora, foi assessor de imprensa da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Juara e era muito estimado pelos colegas e pela população.

Seu filho Tiarajú Becker é morador de Umuarama e milita também na comunicação, é um dos bons na produção de mídias, um craque na captura de imagens.

Juara teve forte presença de gente da região de Umuarama em sua colonização.

José Pedro Dias, o Zé Paraná, colonizador e primeiro prefeito de Juara, tinha amigos aqui.

Que o Paulo descanse em paz!

Ele disse:

Proteger o mandato é garantir que os parlamentares possam enfrentar interesses econômicos poderosos ou votar leis contra organizações criminosas perigosas, tendo a garantia de poder defender a sociedade e o povo sem sofrer retaliações.”

De Artur Lira, presidente da Câmara sobre a PEC que impede a prisão de deputados, sem explicar quem nos protegerá de políticos imunes de prisão por seus crimes.

Dúvida

O colunista Leandro Mazzini, no jornal O Sul, bateu no ponto:

– “Donos de empresas que promovem grandes concursos no País estão estupefatos com a incompetência do Núcleo de Concursos da UFPR, pelo desastre no cancelamento da prova da Polícia Civil no domingo. Foram mais de 100 mil inscritos. O salário de diretores de uma empresa do tipo esbarra nos seis dígitos. O lucro vai a sete dígitos.”

E o jornalista Zé Beto completou:

– “Intrigado com o cancelamento do concurso para a Polícia Civil do Paraná, o Zé Esplanador, nosso leitor cujo lema é ‘Perguntar não ofende, Cobrar é de direito’, deixa essa: – Para quê uma universidade federal se mete a fazer concurso em vez de focar no ensino superior? O Zé acha que uma patota de professores-empresários poderia explicar essa. E não apenas na Federal do Paraná.”

Policromático

Siga seu coração, mas leve seu cérebro junto.

Cabo de guerra

As aulas híbridas, ou seja, presenciais e virtuais, começam na segunda-feira na rede estadual de ensino, mesma data marcada para início de mais uma greve convocada pela APP/Sindicato.

Quem vai ganhar e quem, vai perder, não sei.

Mas todos vão perder.

Papo rápido

– A desigualdade deixa fora da proteção social 70% das pessoas…

– E a missão do capitalismo é exatamente se livrar de 70% da população do planeta…

Trabalhador

Márcio Nunes é o deputado estadual que mais viabilizou verbas para Umuarama, e nem precisa somar o que vem por aí.

Não é achismo, basta olhar os números.

Na recente reunião com prefeitos da Amerios, na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, ele reafirmou compromisso com todas as pautas das lideranças regionais.

Gostem ou desgostem, o sujeito é trabalhador.

Do Gabeira

Fernando Gabeira mandou seu bizú em texto amalucado, mas com algumas pérolas interessantes, como:

– “Festas clandestinas, variante do corona, vacina em falta, vacina de vento, às vezes acho que o Brasil se deixa devastar pelo vírus.”

Depois, é sarrafo em Bolsonaro de envergar o lombo do capitão…

Tá certo…

Cidade grande

Desviando o trafego de veículos pesados que entram em Umuarama pelo Sonho Meu e pelo Alto São Francisco Umuarama terá ares definitivos de cidade grande e organizada.

O tráfego pesado que vem por Xambrê já tem os dias contados.