Aragão Filho

20/02/2021

Aragão Filho

20/02/2021 05H23

Vacinômetro de Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou a vacinação contra o coronavírus em Umuarama. Até sexta-feira (19), 3.237 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina e 380 profissionais de saúde já receberam a segunda dose – totalizando 3.617 doses aplicadas das vacinas Coronavac e AstraZeneca/ Oxford. O grupo com maior volume é o de trabalhadores de hospitais e serviços de urgência e emergência (UPA, Samu, Siate), de referência Covid-19, clínicas e oncologia (1.237) e foram imunizados até agora 605 idosos acima de 90 anos ou internos em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) com a primeira dose e 124 com a segunda dose do imunizante.

Ele disse:

“Queremos que o pedágio abaixe, que tenha obras, porque ficou 25 anos e não fizeram as obras, o que era necessário para atender tanto a parte de transporte, caminhoneiros, agronegócio, turismo. Também foi feita uma licitação na época (1997) que acabou não trazer uma transparência, foi um conchavo que aconteceu devido a demonstração dos escândalos”.

De Ratinho Junior sobre as concessões de rodovias no Paraná.

Escrito apenas ontem…

A anarquia social não se manifesta somente nas camadas inferiores da sociedade. Como todas as epidemias mentais, é uma moléstia essencialmente contagiosa.

– Gustave Le Bom.

Papo rápido

– Aonde isso vai parar? A gasolina vai subir de novo…

– É para incentivar a campanha “Fique em Casa”…

Redução de pena

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) reduziu em quatro anos a pena do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Abib Miguel, mais conhecido como Bibinho, por crimes de lavagem de dinheiro.

Agora, sua pena é de 251 anos…

Bibinho cumpre a pena em sua confortável casa…

Voltarei

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, pelo UOL, o ex-presidente Lula admitiu ser candidato à Presidência da República, nas eleições do ano que vem.

Lula acredita que suas condenações serão anuladas, por isso disse que pode voltar, mas condicionou a volta:

— Só se for necessário para derrubar o “bolsonarismo”.

Então, tá…

Espaçonave

A sonda espacial da missão Hope, enviada pelos Emirados Árabes Unidos, chegou Marte.

A missão Tianwen-1, da China, também chegou por lá.

A Perseverance, da Nasa, já estava em solo marciano quando as duas primeiras chegaram.

Três sondas que viajaram milhões de quilômetros para que humanidade saiba mais sobre o planeta Marte.

Já a viagem até a origem da fome, da guerra, da morte por banalidades, da agressividade entre seres ditos racionais fica para depois de pousar nos anéis de Saturno…

Que rolo

O deputado Daniel Silveira foi preso com base na Lei de Segurança Nacional, do tempo dos militares, ao pedir a volta do AI5, alegando ser seu direito defender a ideia que quiser baseado na liberdade de expressão.

Quem com AI5 fere, com AI5 será ferido…

Confuso, não?

É o jeito brasileiro.

Não devia ser assim, mas é…

Piada pronta

Justiça intimou o governo do Rio de Janeiro por calote em empresa de tornozeleira eletrônica.

Justo onde o artefato anda tão presente nas ilustres canelas de autoridades de alto calibre…

Metafísico

Se apenas quem não tiver nenhum processo correndo no STF pode defender o deputado preso, quem o defenderá?

Policromático

Uma das vantagens de ser honesto é que a concorrência está cada vez menor…

E já que perguntar não ofende…

Alguém se lembra do que disse o senador Jorge Kajurú sobre Gilmar Mendes?

Com todo respeito, por favor…

Nossa cultura

Incluída na lista da revista Time no rol das 100 personalidades mundiais da área artística, Anitta comentou:

– “Estou levando a cultura do Brasil para o mundo”.

Sem querer inticar, mas isso é pior do que o fogo na Amazônia…

Umuarama voltará a ter equipe de futsal feminino

Futsal feminino voltará a ter espaço maior em Umuarama. O vereador Edney e Jefinho do Esporte, juntamente com outros desportistas incentivam o projeto

A Capital da Amizade sempre foi um celeiro de grandes atletas de futsal, com destaque para o time profissional masculino que há anos representa a cidade na liga mais importante do país e coleciona títulos estaduais importantes. Se entre os homens o futsal é garantia de qualidade, a modalidade também deve despontar entre as mulheres.

Com o apoio dos patrocinadores de Umuarama, visitados pelo vereador Enei do Esporte, foi possível tornar o sonho do time feminino de futsal uma realidade. “A administração municipal, através do nosso prefeito Celso Pozzobom, deu totais condições e suporte para reativarmos o futsal feminino, com os esforços da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), lembra o vereador.

A expectativa é que, com um trabalho sério e profissional, a equipe tenha as condições e a infraestrutura adequada para deslanchar no cenário regional e estadual para no futuro alçar voos mais altos.

A Associação Futsal de Umuarama (Afsu) também é uma grande parceira neste projeto vai contribuir para o sucesso das jogadoras na bola pesada, com toda sua experiência e história construída há algumas décadas no masculino. “As equipes da Afsu nos trouxeram grandes vitórias e alegrias. Esperamos alcançar resultados similares com o futsal feminino, com o tempo e a evolução que esperamos para esta modalidade”, completou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

A organização também agradece aos empresários parceiros deste desafio, sem os quais não seria possível retomar a equipe feminina que já brilhou nas quadras locais e regionais.