Aragão Filho

19/02/2021

Aragão Filho

19/02/2021 05H28

Entrevista na Ilustrada FM

O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, entrevistou ontem na rádio o chefe regional do Instituto Água e Terra, Felipe Furquim e a integrante da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável, Girlene Jacob. O assunto em pauta foi o programa de castração de animais domésticos que esteve em Maria Helena no começo da semana e, a partir de hoje, estará em Cruzeiro do Oeste.

Ele disse:

Como parlamentar, votarei pela soltura do deputado Daniel Silveira, pela liberdade de expressão, de opinião e pela imunidade parlamentar, direitos garantidos na Constituição”.

De Ricardo Barros sobre a prisão do deputado que criticou o STF.

Reféns

A Câmara Federal ficou numa sinuca de bico para decidir se a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ) deveria ser mantida ou não.

Os deputados enrolados até o pescoço no STF ficam na incomoda situação de reféns dos ministros julgadores do destino dos seus próprios pescoços.

E segue o baile da “independência” entre os poderes da ré-pública…

Papo rápido

– Há quem diga que este período da história da humanidade ficará conhecido como a idade da falta de razão…

– Pois eu acho que quem pensa assim tem toda razão…

Nome apropriado

A belíssima Praia da Sepultura esteve tão lotada nos dias de carnaval que nunca um nome fez tanta justiça ao endereço.

Que Deus proteja os festeiros para que os mais graves vaticínios não se cumpram, mas quem lá esteve sabe que se expôs perigosamente e voluntariamente ao vírus.

Ô raça!

Macedão

Sobre mais uma prisão do cantor Belo, Macedão pitacou curto e definitivo:

– A coisa anda feia pro Belo…

Escrito apenas ontem…

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

– Madre Teresa de Calcutá.

Nossa água

No município de Peabiru, que tem sistema próprio de abastecimento de água, a SAAE, o consumidor que com conta de água atrasada pode parcelar a fatura em até cinco vezes.

Enquanto isso em Brasília são 19 horas…

Margem de erro

No auge da pandemia, os gurus estabeleceram que em 2020 o PIB brasileiro sofreria uma redução de 9%.

Os videntes erraram feio e sem margem de erro: a queda foi inferior a 5%.

Bem menor que a registrada na França, na Espanha, no Reino Unido e na maioria dos países da América Latina.

Aliás, os videntes do caos erraram em tudo…

Baita elogio

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, elogiou a participação da árbitra Edna Alves, de Goioerê, no Mundial de Clubes do Catar.

Em vídeo oficial da entidade, ele disse que as mulheres vieram para ficar na arbitragem do futebol masculino:

– “Foi um grande prazer ver isso no mundial de clubes. Não é apenas simbólico. É real”.

Castigo

O ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, autorizou o senador Chico Rodrigues a retomar o mandato.

Sua excelência é aquela “impoluta” autoridade apanhada pela Polícia Federal com R$ 30 mil na cueca, digo cueca para não avançar no endereço escatológico da grana.

Macedão não se aguentou e pitacou:

– Barrosão aplicou-lhe como castigo a proibição de usar cueca novamente.

Cueca não pode…

Trilha sonora

Estas mal traçadas linhas forma alinhavadas ao som de Eric Clapton & Peter Frampton em incríveis arranjos.

While My Guitar Gently Weeps é para ouvir mais de uma vez.

São guitarras chorando gentilmente…

Ninguém segura

No acumulado dos reajustes da Petrobras deste ano, a gasolina já teve um aumento de 34,7% e no diesel, 27,7%.

Já apareceu algum voluntário no governo para explicar para os caminhoneiros que é por causa da oscilação no mercado internacional e coisa e loisa…

Roberto Carlos homenageia irmã Fausta

após morte da religiosa aos 98 anos

Roberto Carlos publicou uma foto de quando era jovem e outra mais recente com a irmã Fausta de Jesus Hóstia, e fez uma homenagem àquela que foi sua primeira professora, em Cachoeiro de Itapemirim, na quarta-feira, 17. A religiosa faleceu no domingo, aos 98 anos, em Vila Velha, no Espírito Santo.

“Minha querida Irmã Fausta é uma pessoa muito importante na minha vida. Foi minha professora no colégio Jesus Cristo Rei em Cachoeiro e desde então sempre vi nela uma pessoa muito especial, dedicada e ficamos inclusive amigos durante todos esses anos”, disse.

Roberto contou da lembrança da freira que tanto tempo carregou consigo. “O medalhão com a imagem de Jesus que carreguei no peito por muitos anos foi dela. Ganhei na década de 1960. Fazia parte do hábito que ela usou por 25 anos e quando a congregação resolveu mudar ela me presenteou. Ela também me deu de presente a réplica do medalhão, em tamanho menor, que eu uso até hoje”.

O cantor enalteceu a sua imagem e declarou seus sentimentos pela irmã Fausta. “Quem a conheceu sabe que ela levava uma vida santa e eu tive o privilégio na minha vida de desfrutar do carinho e do amor dela. Eu também a amo muito”, escreveu Roberto Carlos, que finalizou em oração. “Que o nosso Deus de bondade a tenha a seu lado, a proteja e abençoe. Amém, amém, amém”.

Irmã Fausta, batizada Maria da Conceição Ramos, morreu por um agravamento da trombose, no Centro de Formação Martina Torloni, uma comunidade religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, situada na Prainha, em Vila Velha.