Aragão Filho

12/02/2021

Aragão Filho

12/02/2021 05H55

Bem lembrado

Governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe o jornalista Luiz Geraldo Mazza – Curitiba, 10/02/2021 – Foto: Jonathan Campos/AEN

Foi legal ver o veterano jornalista Luiz Geraldo Mazza, que inspira gerações de profissionais, receber uma homenagem do governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu.

O velho Mazza completou 90 anos, firme, íntegro, com as mesmas convicções.

Este escriba que vos tecla também faz parte do rol de admiradores do grande Mazza.

Ratinho Junior, que também é comunicador e cresceu entre comunicadores, não deixou passar a data em branco, para aplausos de todos os admiradores do jornalista.

Barros eficiente

Ricardo Barros comemorou com o presidente e quer trazê-lo a Maringá

O deputado federal Ricardo Barros comemorou a classificação de Maringá, mais uma vez, como a melhor cidade para se viver no Brasil, em ranking da revista Exame.

Nas redes sociais ele mandou o seu recado:

– “Orgulho de ser maringaense e o deputado federal que mais recursos trouxe para Maringá em sua história.”

E ainda conseguiu acertar uma visita de Bolsonaro à Maringá, em data a ser definida.

Em menos de 24 horas, após a sua primeira visita ao Assentamento São João, o Diretor Municipal de Esportes Aparecido Pereira da Silva, o “PITA”, retornou na manhã de quarta-feira, (10/02), até a sede do Assentamento para cumprir alguns compromissos firmados um dia antes na reunião com os esportistas da localidade.

Prefeitura de Mariluz investe nos esportes

Vice-prefeita de Mariluz, Cristina Alves com desportistas do Assentamento na entrega do material

Já foi realizado a poda do gramado, demarcação das linhas do campo de futebol, instalação de redes novas nas traves, a entrega de bolas e coletes para as atividades esportivas de Mariluz. Os desportistas esperam agora a pandemia ir embora para a retomada dos treinos e jogos.

Quem também esteve presente na entrega dos “kits” esportivos foi a Vice-Prefeita, Cristina Alves, que celebrou a entrega do material esportivo e se comprometeu em apoiar e incentivar as ações recreativas e esportivas no Assentamento. “Assim que a pandemia passar eu virei aqui pessoalmente, para prestigiar os torneios e eventos esportivos” disse Cristina Alves. Foi visível a alegria e satisfação dos esportistas no momento da entrega dos materiais que já é reflexo da parceria firmada com o Diretor de Esportes.

Darlan

Darlan Scalco fechou sua gestão na direção da Associação dos Municípios do Paraná, AMP, muito prestigiado, não só pela administração excelente que fez como também pela unidade na passagem do cargo.

Articulou a união dos dois candidatos a sua sucessão e a eleição no próximo dia 9 de março terá chapa de consenso; o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, será o presidente, e o vice-presidente será o prefeito reeleito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos.

O governador elogiou o espirito de unidade de todos.

Metafísico

Será que Sérgio Moro ainda vai acabar contratando os advogados de Lula para defendê-lo da turma do STF?

Papo rápido

– O governador disse que a volta às aulas será mesmo com o sistema hibrido…

– E os professores dizem que o sistema hibrido será com o aluno na escola e o professor em casa…

Congelar tributo

Os vereadores de Curitiba aprovaram, na quarta-feira, dia 10, sugestão de ato administrativo que pede à prefeitura para não corrigir pela inflação o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em 2021.

A votação foi apertada, por 19 a 14 votos, mas passou.

Se o prefeito vai acatar é outra história.

Lei livra papito

Em Londrina, a vereadora Mara Boca Aberta trabalha em Projeto de Lei para anular a cassação do mandato do então vereador Emerson Petriv.

Mara, que não se perca pelo apelido eleitoral; é esposa de Emerson, que faz carreira com o nome social Boca Aberta.

São três os detentores de mandatos no clã Boca Abertos:

Emerson é deputado federal, Mara é vereadora e o filho do casal, Boca Aberta Junior, é deputado estadual.

Que bocada boa, hein:

Carnaval sem serpentina

Segundo levantamento da Paraná Pesquisas sobre o comportamento da população durante os dias de carnaval revela que 71,2 dos brasileiros informaram que vão ficar em casa por causa da pandemia, 15,5% disseram que vão viajar, 3,2% que vão pra rua festejar, 5,8% relataram que nenhuma não vai optar por nenhuma dessas e 4,2% não soube responder.

Bola e bofete

Agressões contra mulheres aumentam em dias de jogos de futebol.

Vitória e derrotas são motivadoras de violência doméstica.

Coisa estranha; o sujeito baba por 11 marmanjos de calção correndo atrás de uma bola e, frustrado, agride a mulher?

Eu, hein?

Policromático

Quem não faz poeira, come poeira…