Aragão Filho

11/02/2021

Aragão Filho

11/02/2021 06H05

Prefeito Sergio Borges quer uma Unidade do SAMU em Iporã

Prefeito Luiz Borges foi recepcionado pelo Pozzobom no gabinete da Prefeitura de Umuarama

O prefeito do município de Iporã, Sérgio Luiz Borges (PSDB) reivindicou junto ao presidente do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, a possibilidade de instalar uma base de atendimento do Samu no município de Iporã.

Para Luiz Borges, o município de Iporã está geograficamente bem localizado e, por isso, merece a tal reivindicação. “Vejo a necessidade do serviço em nosso município, com isso oferecer um serviço mais rápido aos que precisarem, digo ainda que é louvável o trabalho que esses profissionais desenvolvem e vem somar com a nossa equipe de trabalho”, disse.

Segundo Pozzobom, a proposta será levada para a diretoria analisar e disse ainda ver com bons olhos essa iniciativa do prefeito de Iporã. Na próxima semana uma equipe do consórcio deverá visitar o município de Iporã.

Água escassa

O fenômeno climático La Niña continuará a produzir o efeito de poucas chuvas de fevereiro a abril no Paraná.

As informações sobre o La Niña foram divulgadas por agências meteorológicas internacionais.

Sendo assim, cuide da água com carinho porque ela está acabando.

Ou, corrigindo, nós estamos acabando com a água.

Escrito apenas ontem…

Responsabilidade: um fardo descartável e facilmente transferido para os ombros de Deus, do Destino, da Fortuna, da Sorte, ou do vizinho. No tempo da astrologia era hábito transferi-la para as estrelas.

– Ambrose Bierce.

Fura-fila

A Câmara de Roncador poderá aprovar Projeto de Lei que obriga a prefeitura a publicar diariamente a lista dos vacinados contra a covid-19 no Portal da Transparência.

Tem de publicar nome do vacinado, data de nascimento, grupo prioritário e qual a vacina aplicada.

É para evitar fura-fila ou fake news sobre vacinação indevida.

Ele disse:

Investigadores com pé-de-cabra e julgadores com pés de barro favorecem Lula”

De Josias de Souza, jornalista, sobre Lava-Jato e STF.

Das redes

Nas redes sociais, território onde tudo é dito, aquela turma não perdoa:

– “Juntamente com a chegada da “milagrosa vacina” chegou a narrativa de mutação do vírus. Nada suspeito isso. Se você for vacinado e pegar covid, na realidade não foi falha da vacina, mas sim uma mutação do vírus. Narrativa pronta.”

Terrivelmente evangélico

Se o critério de nomeação para a próxima vaga a ser aberta no STF é aquele já vocalizado por Bolsonaro, ser uma pessoa “terrivelmente evangélica”, surge um nome forte; o nome do juiz de Direito paulista José Wellington Bezerra da Costa Neto, membro da Igreja Assembleia de Deus.

E não é um membro qualquer; seu pai, José Wellington Costa Junior, é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e seu avô, José Wellington Bezerra da Costa, é líder das Assembleias de Deus no Brasil.

Mídia farta

A rede varejista Colombo venceu a licitação promovida pelo Programa de Eficiência Energética, do projeto “Trocou, Economizou”, lançado ontem pela Copel, e ganhou duplamente; vai vender milhares de equipamentos elétricos e ainda receberá, como já está recebendo, enorme visibilidade através da mídia gerada pela parceria.

Então, quem está gastando muito com a conta de luz agora tem a oportunidade de substituir aparelhos antigos e gastadores por aparelhos novos, pagando menos por isso e ainda garantindo economia mensal nas faturas de energia.

Policromático

Hoje, quinta-feira, tem Palmeiras e Bayern pelo Mundial de Clubes. Um joga às 12h e outro às 15h.

Papo rápido

– O povo não está nem aí para a covid. É uma festa atrás da outra cheia de aglomeração…

– Pois é, mas todos sabem que, muitas vezes, o convidado pode ser um covidado…

Metafísico

Que diferença faz não ter carnaval para quem passou o ano inteiro sendo tratado como palhaço?

Sob medida

A polêmica criada no BBB envolvendo a paranaense Karol Konká parece ter roteiro e script produzido pelo departamento de novelas da Globo.

A confusão está trazendo muito faturamento para a emissora.

O Big Brother Brasil 21 já é a edição mais buscada na história do reality, segundo dados do Google Trends.

Até quem vai para as redes sociais para falar mal os brothers está, na verdade, ajudando a Globo na audiência e no faturamento.

Ignorar é o melhor protesto.

Do Tusquinha

Para ter um tempo a mais para mim, criei um grupo no WhatsApp.

Só eu participo!

Gênero

Hoje é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

Comemore, pois é o tipo de homenagem que os revisionistas poderão ‘cancelar’ por imposição da ideologia de gênero, da turma da linguagem neutra.

Tempos chatos, burros, cansativos…

Procon de Umuarama e Senacon lançam

cursos gratuitos de defesa do consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Procon Municipal de Umuarama, através da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, estão lançando cursos à distância sobre defesa do consumidor.

Os cursos acontecem integralmente online e abordam temas como inteligência financeira, introdução à defesa do consumidor, vícios de produtos e serviços, oferta e publicidade, consumidor.gov.br para empresas, entre outros. O curso é destinado ao público em geral, com aulas gratuitas e certificação emitida pela Universidade de Brasília (UNB).

De acordo com João Paulo Souza Oliveira, dirigente do Procon de Umuarama, os cursos são uma excelente oportunidade de aprendizado, não somente para cidadão, em relação aos seus direitos, mas também para as empresas, o que resulta em relações de consumo mais saudáveis. Acesse o calendário de cursos para o primeiro semestre de 2021 e faça sua inscrição no seguinte link: https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional