Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

27/01/2021 06H11

Oberdam e Nakamura pedem recursos para reformar o PA de Douradina

Na foto, o prefeito Oberdam, o vice Nakamura, o delegado Fernando e o secretário Beto Preto

Acompanhados do deputado estadual Delegado Fernando Martins, o prefeito de Douradina, Oberdam José de Oliveira, e o vice-prefeito Aguinaldo Nakamura, estiveram em audiência com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e conseguiram boas notícias para Douradina. Oberdam informou que o assunto em pauta foi o pedido de liberação de recursos na ordem de R$ 1.250.000,00 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais) para a reforma completo do Pronto Atendimento Municipal de Douradina.

Luto em Umuarama

Foi sepultado ontem em Umuarama o corpo de João Batista dos Santos, popularmente conhecido como João da Remobrás. Ele faleceu na noite anterior devido às complicações na saúde causadas pela covid-19. Pessoa bastante querida na sociedade deixa enlutados familiares e a grande legião de amigos.

Sem salário

Várias empresas de transporte coletivo urbano não estão pagando integralmente seus trabalhadores, o que vem provocando greves como em Londrina e Ponta Grossa.

Os empresários alegam que a pandemia fez cair o número de passageiros e de faturamento.

O caixa está vazio.

Sem ajuda do poder público através de um subsídio de bom tamanho será difícil continuar transportando gente.

Sei…

Escrito apenas ontem…

Eu morreria de nojo e de vergonha em um país onde só se falasse de dinheiro.

– Miguel de Unamuno.

Ele disse:

Receber essa vacina que vai garantir vida e tranqüilidade às pessoas, é algo extraordinário que emociona a todos. Estamos com muita esperança de que vamos vencer essa pandemia”.

De Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu, que foi contaminado pela covid-19, e se curou, duas vezes.

Comida fina

A requintada Churrascaria Devons, no Centro Cívico, em Curitiba, vai encerrar atividades, privando das suas nobres carnes os mais sensíveis paladares de senadores, governadores, deputados, secretários de Estado, prefeitos, desembargadores, juízes, conselheiros do Tribunal de Contas, vereadores, advogados, jornalistas, além de empresários e funcionários públicos do alto escalão.

Não há o que comemorar.

É uma pena para a gastronomia curitibana, que é reconhecida no mundo, e para dezenas de trabalhadores que serão demitidos.

Os candidatos

Gilberto Kassab, presidente do PSD, insinua que o partido terá candidatura própria a presidência da república.

Ele reforça a vontade ao colocar dois nomes que poderão representar o partido na corrida presidencial: o governador do Paraná, Ratinho Jr. e o senador Otto Alencar (BA).

Ratinho quer ser presidente da república, e trabalha para isso, mas dentro do seu tempo.

Foi assim quando quis ser governador.

Efeito Trump

Pesquisa Axios revela que, pela primeira vez na história, mais de 50% da população dos Estados Unidos acreditam que jornalistas e imprensa tradicional “propositalmente enganam” ou “serve a algum tipo de ideologia”.

Aqui no Brasil também está assim, ou pior…

História da educação

Neste sábado, dia 30, às 9 horas, na Inconfidência – FM, o Programa Saga de Pioneiros vai reprisar a linda história do Colégio São José, carinhosamente chamado de “Coleginho”.

A entrevista que emocionou muitos ex-alunos daquela escola é com Irmã Isaura Rigatti, uma referência de rigor pedagógico e de amor cristão.

Raul Lopes A igreja e a educação na formação dos nossos jovens.

Papo rápido

– Mas o senhor não faz parte do grupo prioritário para receber a vacina…

– Faço sim, eu sou portador de grave deficiência…

– Só se for deficiência de caráter, deficiência de vergonha na cara…

Juntos e fortalecidos

A Comcam, que reúne municípios da região de Campo Mourão e é presidida pelo prefeito recém eleito de Araruna, Leandro de Oliveira, quer definir uma pauta conjunta das principais demandas dos 25 municípios da região.

Depois, a pauta será debatida com os governos do estado e federal.

A luta regional prosseguirá com o envolvimento de todos os deputados que receberam votos nos 25 municípios da Comcam.

Que a Amerios fique de olho no que acontece lá.

Valorizou

Terrenos e casas localizados ao longo do acesso a ser duplicado entre o Alto São Francisco e o Parque Jaboticabeiras estão passando por repentina valorização que até os donos duvidam.

E começaram a aparecer interessados em fechar negócio, se for “galinha morta”.

Mas, o povo dali anda muito vivo com os aproveitadores.

Deus é Santo

O juiz de Direito Eron Pinter Pizzolatti, de Santa Catarina, decidiu que a Igreja Evangélica Deus é Santo Renovada pode continuar utilizando a expressão “Deus é Santo” em seu registro.

Ele negou pedido da Igreja Pentecostal Deus é Santo, que queria que a outra instituição religiosa deixasse de usar a sagrada expressão.

O juiz explicou que o uso da expressão “Deus é Santo” não pode ser considerado como exclusividade, porque é termo genérico.

Ou seja, Deus é de todos.

Mas nem todos são de Deus.