Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

26/01/2021 07H08

Luto em Alto Piquiri pela morte do

primeiro prefeito Nelson Barbosa

O ex-prefeito de Alto Piquiri, Nelson Rodrigues Barbosa, faleceu sábado passado aos 96 anos de idade. Ele levava uma vida normal, mas acabou atingido pela covid-19 e teve complicações que o levaram à morte, segundo informou o filho, o ex-deputado estadual Nilton Barbosa. Nelson Barbosa foi prefeito na primeira gestão de 1961 a 65 e de 1970 a 73 e é pai do também ex-prefeito Luiz Carlos Barbosa. O prefeito atual, Giovane Mendes de Carvalho decretou luto de três dias no município, lamentou a morte e disse que é uma perda irreparável para o município e região, pois seus exemplos e dedicação contribuíram em muito para o desenvolvimento de Alto Piquiri.

Antigão

Antigão de verdade é quem é dos bons tempos em que as pessoas gostavam de conversar.

Hoje em dia as pessoas já não gostam tanto de conversar; querem mesmo é convencer…

Papo rápido

– Esse vírus ainda vai demorar para ser dominado, portanto, se cuide; quem avisa amigo é…

– E quem não Anvisa, inimigo é…

Metafísico

Quem deve ser vacinado primeiro; quem é do grupo de risco ou do grupo de ricos?

Jeitinho

A fila da vacinação teria sido furada em pelo menos 21 estados.

O jeitinho brasileiro dando as caras sempre que é preciso encontrar um jeito de levar vantagem em tudo.

Escrito apenas ontem…

Cientistas afirmam que o mundo pode acabar num apocalipse viral. Mas a internet já não é isso?

– Carlos Castelo.

Contra aborto

Pesquisa revela que 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto

Apenas 16,6% dos entrevistados no levantamento nacional do Paraná Pesquisas foram favoráveis.

Mas, para o STF, e para defensores da agenda abortista, a opinião pública não conta.

Hereditário

Será aberta em fevereiro a vaga no Tribunal de Contas do Estado pela aposentadoria compulsória do conselheiro Artagão de Mattos Leão.

O direito a indicação cabe agora a Assembléia Legislativa, conforme arranjo entre os poderes.

Artagão de Mattos Leão tem um candidato do coração a sua sucessão; o próprio filho, deputado Artagão Junior.

Ele disse:

O pessoal fala ‘o Brasil precisa da China’, mas a China também precisa da gente. Ou você acha que a China tá comprando soja para jogar fora?”.

De Jair Bolsonaro falando da relação entre os dois países na área comercial.

E já que perguntar não ofende…

Depois que a rodovia PR-323 for concedida, depois que ficar definido o número de praças de pedágio, depois que ficar decidido o valor da tarifa do pedágio, alguém ainda vai querer reclamar de alguma coisa|?

Só pra saber…

Freud explica

O PT está com Bolsonaro na eleição para presidente do Senado, onde apóiam o mesmo candidato.

Mas, o PT é contra o candidato de Bolsonaro na Câmara.

Juntos aqui, separados ali.

E segue o baile no arenito…

Truco

No sábado a APP Sindicato trucou e bateu martelo para o início da greve dos professores no dia 18 de fevereiro, data anunciada para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Nesta segunda-feira, o governo do Paraná levantou pra seis e anunciou que vai investir R$ 450 milhões em infra-estrutura escolar ainda neste ano.

Filosofia

Os deputados estaduais da oposição ao governo do Paraná na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), liderados pelo deputado Professor Lemos (PT), realizam hoje, terça-feira (26), às 14 horas, uma audiência pública para debater a matriz curricular do ensino médio no estado, com ênfase na importância das disciplinas de Filosofia, Sociologia e Artes.

A queda de braço se dá porque o governo quer menos filosofia, sociologia e artes nas escolas e a oposição quer mais.

E eu quero é meu suco de zinabre de bateria…

Gotinha

Embora a vacina seja dada por picada, o Zé Gotinha, mascote da vacinação contra a pólio, foi escolhido como símbolo da vacinação contra a covid.

Zé Gotinha é uma figura muito querida, as crianças adoram e estimula a participação na campanha.

É válida a idéia.

Inquilino

Revisão de aluguel de loja é guiada por contrato e não pela situação do mercado. Assim entenderam os ministros da 4ª turma do STJ em caso que envolve o shopping Conjunto Nacional Brasília.

Pode ser, mas se não houver ajustes do valor do aluguel com a situação do mercado o inquilino quebra e o locatário fica com seu imóvel vazio.

Com fim de contrato de Fausto Silva,

‘Domingão do Faustão’ pode sair do ar

São Paulo (AE) – No comando do Domingão do Faustão desde 26 de março de 1989, Fausto Silva deve deixar a Globo no final deste ano. O contrato do apresentador com a emissora acaba em dezembro e não deverá ser renovado, segundo informações de Flavio Ricco, colunista do R7.

Líder de audiência e dono do maior salário da televisão brasileira, cerca de R$ 5 milhões mensais, Fausto Silva exibiu vários quadros inéditos ao longo dos anos e dominou as tardes de domingo. Este ano, o programa volta a ser gravado em 5 de fevereiro e continuará com quadros icônicos como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos.

A Globo teria decidido mudar a programação dos domingos em 2022, e o Domingão poderia não continuar. Mesmo assim, o diretor de Entretenimento Ricardo Waddington, ofereceu a Faustão um programa nas noites de quinta-feira, mas ele não aceitou.

O apresentador estreou na televisão com o programa Perdidos na Noite, aos sábados na TV Bandeirantes, que ficou no ar entre 1985 e 1988, até sua ida para a Globo.

Morre influenciadora digital Liliane Amorim,

por complicações de lipoaspiração

São Paulo (AE) – Faleceu na manhã deste domingo, 24, a influenciadora digital Liliane Amorim por complicações de uma lipoaspiração realizada no último dia 9 de janeiro. A jovem de 26 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Juazeiro do Norte, no Ceará, em estado grave, desde o dia 17.

“É com extremo pesar que comunicamos que a Srta. Liliane faleceu hoje pela manhã. Toda a Equipe de nosso Hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua Internação. Em respeito à memória de Liliane e à toda a dor de seus familiares, solicitamos uma oração para que Deus a receba em bom lugar. Paz e bem. Bom dia”, dizia nota publicada no domingo pelo hospital Unimed, assinada pelo diretor Sérgio de Araújo.

No dia 20 a família usou o Instagram da influenciadora para informar aos fãs sobre seu estado: “Viemos aqui esclarecer a situação da Liliane. Ela passou por uma cirurgia de lipoaspiração no último dia 9 de janeiro, que não ocorreu como esperado e houve complicações. Então no dia 15 de janeiro ela deu entrada no hospital novamente e passou por uma nova cirurgia Desde domingo, dia 17, ela está na UTI. Seu quadro é grave, mas estável”.

No dia 23, um novo comunicado dizia que Liliane teve uma piora no quadro, teve que ser submetida a uma reabordagem cirúrgica em caráter de urgência e seu estado era gravíssimo. Liliane deixa um filho de 6 anos.

Seguidores e amigos lamentaram a perda nas redes sociais. “Difícil de acreditar em tudo o que está acontecendo. Minha amiga linda, com um coração gigantesco, sorriso gostoso, luz e energia contagiante”, escreveu a também influenciadora Dayane Couras. “Que Deus te receba de braços abertos. Te amarei sempre”