Aragão Filho

Coluna 15.09.2020

Aragão filho

15/09/2020 18H59

Convenção do PROS

Integrantes do partido PROS participaram quinta-feira à noite da convenção do partido com vistas à eleição municipal de novembro próximo. O evento foi comandado pelo presidente do partido, Paulo Cezar e teve a presença do prefeito Celso Pozzobom, pré-candidato à reeleição, o ex-prefeito Fernando Scanavaca, entre outras lideranças. O partido aprovou a coligação na majoritária com o PSC e vai apoiar Pozzobom.

Das redes

A turma das redes pergunta:

– Se o horário de votar nas eleições será estendido para evitar aglomerações, porque o horário de funcionamento do comércio é diminuído para evitar aglomerações?

Papo rápido

– Agora a coisa degringolou; a PF prendendo até advogados de corruptos eu nunca tinha visto…

– Pois é, corruptos corrompem até os próprios advogados…

Carlos candidato

O Avante lançou o comunicador Carlos Moraes como candidato à Prefeitura de Cascavel.

Carlos já atuou na imprensa umuaramense em tempos idos, fez também muito sucesso em Curitiba, mas sua residência há 37 anos é em Cascavel.

Ele disse:

“A maioria dos pacientes encaminhados do Paraguai vem em condições muito precárias. Condições precárias de transporte, sem acompanhamento médico. Além disso, eles dão alta para o paciente sem que este paciente tenha mínimas condições de ser transportado ou transferido”.

De Moisés dos Santos Carvalho, coordenador médico do Samu, revelando que são transportados por mês, em média, oito pacientes de Cidade do Leste, no Paraguai, para Foz do Iguaçu.

Metafísico

Será que ainda vamos ver os ‘fiscais do capitão’ em ação combatendo preços altos nos supermercados, como outrora teve os ‘fiscais do Sarney’?

Começou a campanha

Um aposentado de 65 anos foi preso em flagrante, em um hotel de Londrina, ao tentar vender uma listagem com 300 mil nomes e dados de eleitores registrados nas Zonas Eleitorais do Município.

A prisão efetuada pela Polícia Federal e o setor de inteligência da Polícia Militar ocorreu por causa de denúncia de dois pré-candidatos a vereador, que foram procurados pelo aposentado.

Discurso

Em um dos pontos mais fortes de seu discurso de posse no STF, o ministro Luiz Carlos Fux defendeu a Lava Jato.

O novo presidente da Corte citou a operação e disse que os brasileiros não aceitarão recuos no combate à corrupção.

Pois então, porque a Lava Jato está sendo aniquilada?

Luta

Em Cianorte tem um abaixo assinado correndo entre a população para tentar evitar o fechamento do Colégio Sesi na cidade.

A iniciativa é da professora Universitária, jornalista e escritora Aida Franco de Lima.

Enquanto isso por aqui…deixa prá lá…

Escrito apenas ontem…

A ideologia é o caminho mais longo entre o projeto e sua realização.

– Millôr.

Queda de preço

Após a nova redução de preço em 7%, a gasolina nas refinarias da Petrobras irá acumular queda de 16,7% em 2020.

Alguém viu a gasolina cair 16,7% por aí?

Francamente…

Pobre Rio

Parece que no Rio de Janeiro escapa o Cristo Redentor e quem segue rigorosamente os Mandamentos da Lei, com ênfase no 7º, aquele do Não Roubar.

Dinheiro da pandemia, então…

Não tem mais candidato a prefeito, os principais concorrentes estão fora da arena.

Olhando para quem quer se habilitar, dá calafrio.

Pobre Rio, pobre povo!

Steve Lee, ator de ‘Jackass’, morre aos 54 anos

O ator Steve Lee Richardson, 54, morreu na quarta-feira, 9. A confirmação foi dada pela família, porém a causa da morte ainda não foi divulgada.

Além de participar do filme Jackass 3D e também de um episódio da série American HorroTUr Story, Steve era estrela de wrestling, uma mistura luta livre e encenações. No meio, ele era conhecido pelo nome artístico Puppet The Psycho Dwarf.

A família do lutador criou uma arrecadação de fundos no GoFundMe para ajudar com os custos do funeral. Na página, eles divulgaram que Steve morreu de forma inesperada, em sua própria casa.

“Puppet colocou sorrisos em todo o mundo com sua atitude e estilo de vida hardcore. Ele é uma lenda na arte da wrestling de anões. Ele precisa de nossa ajuda para lhe dar uma última chamada ao palco”.

O texto também pedia que os fãs do artista ajudassem para que ele pudesse descansar em paz. “Todos os rendimentos serão entregues a Jim Richardson [irmão de Steve] para lidar com os custos dos serviços e sepultamento. Muito obrigado a todos e Puppet, nós amamos você”.

A página Impact Wrestling no Twitter também lamentou a morte do lutador e mencionou que recebeu a notícia durante um evento de promoção da modalidade. “É com grande tristeza que ficamos sabendo da morte de Steve Lee, mais conhecido como “Puppet The Psycho Dwarf” nos primeiros dias da TNA. Enviamos nossas mais profundas condolências a seus amigos e familiares”.

Fumaça da Amazônia e Pantanal começa

a chegar a cidades do Sudeste e Sul do País

As queimadas que avançam descontroladamente sobre a Amazônia e o Pantanal já se alastram sobre os países vizinhos do Brasil e alcançam municípios das regiões Sudeste e Sul do País, em rotas de mais de 3 mil quilômetros de extensão. As imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram uma imensa mancha branca de fumaça encobrindo a região sul do Amazonas, seguindo por Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, rumo aos Estados de São Paulo e Paraná.

Segundo a Metsul, imagens de satélite mostram um denso corredor de fumaça que avança da região da Amazônia até o Rio Grande do Sul. Mas o instituto de meteorologia enfatiza que essa fumaça que tem origem nos focos de queimadas está avançando “primariamente em altitude e não perto da superfície”. Isso significa que no momento as pessoas poderão ver uma mudança na coloração do céu por causa disso, mas os índices de qualidade do ar não serão afetados por isso.

Até quinta-feira, 10, os focos de incêndio no bioma Amazônia chegavam a 13.810 ocorrências, o equivalente a 70% do volume verificado nos 30 dias de setembro de 2019. No caso do Pantanal, em apenas dez dias de setembro foram contabilizados 2.550 focos de queimadas, 88% do volume registrado durante todo o mês de 2019.

Os dados mostram que, a despeito de o governo anunciar esforços de combate aos crimes ambientais, com a entrada dos militares nas operações, este ano caminha para ser o mais devastador em relação a registros de incêndios e danos causados pelo fogo, superando os índices do ano passado.