Aragão Filho

30/07/2019

Aragão Filho

29/07/2019 19H02

Aniversário em Maria Helena

Quem comemorou aniversário ontem e continua recebendo os parabéns é o prefeito de Maria Helena, Dr. Elias Bezerra de Araújo. Ele foi cumprimentado pelos familiares e a grande legião de amigos. Parabéns. E a cidade que administra também comemorou aniversário na semana que passou.

Combustível

Motorista umuaramense abastece o carro em Perobal, paga mais barato e faz propaganda nas redes sociais.

Dizem que a diferença de preço compensa a distância.

Nem vou perguntar como isso é possível, pois não haverá resposta mesmo…

Escrito apenas ontem…

A diferença fundamental entre Direita e Esquerda é que a Direita acredita cegamente em tudo que lhe ensinaram, e a Esquerda acredita cegamente em tudo que ensina.

– Millôr Fernandes.

Defesa

O Brasil atingiu a marca de 1670 faculdades de Direito.

Logo, não será por falta de defensores que o Brasil deixará de alcançar o seu destino.

Metafísico

Os hackers conseguem acessar o celular de qualquer autoridade do País, de ministro a presidente da república, mas precisa da ajuda de Manuela D’Ávila para saber o telefone do Glenn Greenwald, é?

Papo rápido

– Governo quer acabar com aula para tirar CNH…

– Então, terá de acabar também com o exame na Ciretran, pois com aula e muita preparação ainda tem motorista que reprova…

Ele disse:

Estamos empenhados para fazer um dos melhores desfiles de 7 de Setembro que Umuarama já teve. É uma boa oportunidade de mostrar o nosso lado cívico, enaltecer a independência do nosso país e aproximar as instituições da sociedade. O público comparece em peso aos desfiles e queremos realizar uma festa muito bonita neste dia tão importante. Contamos com a presença, a participação e o empenho de todos”.

De Celso Pozzobon, prometendo muita brasilidade no Dia 7 de Setembro.

Multidão

Antigamente, dupla sertaneja nascia até em pé de manga; chacoalhava-se a árvore e caiam várias duplas sertanejas.

Se chacoalhar esta mesma árvore hoje em dia caem coaching’s.

Amigo, o que é isso?

Todo é mundo é coaching’s, é?

Bancos

A Medida Provisória da Liberdade Econômica permite liberalidades como, por exemplo, autorizar a abertura dos bancos aos sábados.

Por certo vão usar caixas inteligentes e robôs no atendimento ao distinto público pagador de tributos e boletos.

Gente no atendimento, chamada antigamente de ‘bancário’ é coisa cada vez mais rara.

Banco agora é máquina, dispensa gente.

Máquina de lucro.

E já que perguntar não ofende…

E os ingratos esqueceram a data do aniversário de Beto Richa, ontem dia 29 de julho, e não deram sequer um telefonema, foi?

Do Oberlan

Dólar 3 e pouco.

Euro 4 e pouco.

Se tiver 1 Real é muito.

– Oberlan Rossetim.

Inimigo da democracia

Está disponível na Netflix o documentário que mostra como Facebook e outras redes surgiram sob a promessa de ajudar a conectar as pessoas, a aproximá-las e melhorar o mundo.

Só que não.

O filme mostra como Facebook e outras redes podem destruir sociedades e governos.

O Insulto Diário

Novas revelações do Intercept Brasil revelam que o então juiz Sergio Moro considerou “fraca” a delação do ex-ministro Antonio Palocci.

Mesmo assim o juiz homologou e liberou o teor da delação à imprensa às vésperas do segundo turno da eleição para presidente.

Se a delação foi “fraca”, o que Moro fez em seguida foi “forte”.

Forte como ácido sulfídrico, que tem cheiro de ovo podre.

– Rogério Distéfano.

Presidente da SRU anuncia

data da Expo Umuarama 2020

A Expo Umuarama 2020 será de 12 a 22 de março. A data foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, depois de participar da reunião da Comexpa (Comissão de Exposições do Paraná), em Curitiba. Será a quadragésima sexta edição da Exposição, considerada o maior evento agropecuário, comercial e industrial do noroeste do Paraná e um dos mais notáveis do sul do Brasil em movimentação de raças de bovinos e giro de negócios nos mais diversos setores da economia. Segundo Gaiari, a diretoria da SRU e a equipe que cuida do evento já estão ativas nos preparativos da Expo Umuarama 2020. “A nossa palavra de ordem, na verdade as palavras de ordem serão inovação e diferenciação. Queremos apresentar novidades e, para isso, todos os setores envolvidos na exposição estão sendo mobilizados”, disse.

Feira Ponta de Estoque faz sucesso em Icaraíma

Foi realizada no sábado passado em Icaraíma a 1ª Feira Ponta de Estoque dos Lojistas da cidade. Uma iniciativa da administração municipal, através do prefeito Marcos Alex, com apoio da Sala do Empreendedor, por meio da agente de desenvolvimento, Dirlene Maria. Evento fez parte da programação do aniversário de 59 anos da cidade e foi coroada de sucesso com um grande público e boas vendas dos estabelecimentos participantes. Tanto que os lojistas já contam com a próxima edição do evento. Parabéns aos organizadores!