Aragão Filho

Aragao Filho

29/01/2019 19H02

Conta de luz

Em Xambrê, o vereador Carlão Meira também vai mobilizar a população contra a pesada tarifa de energia elétrica, que tem levado muita gente a voltar aos tempos da lamparina.

Ele está visitando moradores e colhendo assinaturas para endossar uma ação contra os valores das contas de luz.

A conta de água também causa muita insatisfação.

Manchetes

Manchetes de ontem que não ajudam a esclarecer como estão, e nem quantas são as barragens paranaenses:

– Bem Paraná (Curitiba): Paraná tem 450 barragens e pelo menos 11 apresentam alto risco de romper.

– O Paraná (Cascavel): Paraná tem 31 barragens com alto risco e 350 que ninguém sabe como estão.

E nem vai ficar sabendo…

Duplicação Já

O texto da denúncia do Ministério Público Federal contra Beto Richa e mais 32 pessoas descreve, entre outros malfeitos, que a duplicação da BR-369, entre Campo Mourão e Cascavel, que era para ter 163,4 km e estar pronta em 2015, acabou com apenas 5,3 km, em Corbélia.

Se de 163 km duplicaram apenas 5 km, os 20 e poucos km de duplicação da PR-323, então…

Marketing

O marqueteiro Nizan Guanaes, um dos mais premiados do mundo, foi contratado pela Vale.

Depois do rompimento da barragem, a imagem da mineradora foi pra lama.

Nizan vai cuidar da imagem da empresa.

A informação é da coluna Estadão.

Já os cuidados com o meio ambiente, com as famílias atingidas diretamente e, principalmente os atingidos indiretamente, não vai ser tarefa para Nizan.

E, pelo que se viu no pós-rompimento da barragem de Mariana, não será tarefa de ninguém.

Laudo

Se virar moda prender engenheiro por assinar projetos técnicos, ou pela emissão de laudo atestando a firmeza de obras que acabam ruindo depois, a lista é grande.

A propósito, a imensa erosão do poliesportivo, que já engoliu milhões de reais, está voltando e o Lago Aratimbó continua daquele jeito que parece tudo, menos um lago.

Rasca é do ramo

Se for confirmado o convite de Márcio Nunes para que o deputado Rasca Rodrigues assuma a direção geral da Secretaria do Meio Ambiente, ele terá um assessor do ramo para chamar de seu.

Rasca se fez conhecido pelo trabalho ambiental de muita competência técnica.

Parece que Márcio Nunes está se cercando dos melhores quadros.

No começo de fevereiro, Márcio Nunes volta à Umuarama para cumprir agenda oficial.

Depois da eleição ele já esteve algumas vezes na cidade e não região.

Intervenção no MDB

E vem intervenção no MDB por aí.

Em Maringá, a direção municipal do partido foi destituída e a justificativa é infidelidade e fraco desempenho eleitoral.

Faz muito tempo que o MDB não consegue eleger sequer um vereador por lá.

A nova ordem é disputar eleição pra vencer e apoiar os candidatos do partido a nível estadual.

Desinteresse

Teria chamado a atenção da equipe do Grupo Tacla Shopping Empreendimentos, investidor no projeto do Shopping Palladium de Umuarama, o desinteresse de investidores locais.

Apenas 5% dos espaços serão ocupados por empreendedores da própria cidade.

Pois é, com tanta loja fechada na Avenida Paraná, não sobrou muita gente daqui animada, e cacifada, para ampliar os negócios.

Investidores de fora teriam reservado 70% dos espaços para grandes lojas e renomadas franquias de alimentação.

Sejam bem vindos e sucesso!

Ele disse:

“Nunca usei e nunca vou usar [a Lei Rouanet]. Não gosto de fazer show nem para prefeituras. Quem vai pagar? Se é o povo eu não quero. Rejeitei muito convite. Eu nunca usei porque não preciso e não acho que eu deva usar um dinheiro que pode ser melhor aplicado.”

De Djavan, cantor de quem fiquei ainda mais fã.

Trocadilho

Beto Preto, secretário de Saúde do Estado, pede ao distinto público que faça distinção:

– Beto Preto é uma coisa, Beto preso é outra…

Fique ligado, tá ligado?

Metafísico

E aquela história de que no Brasil não tem maremoto, terremoto, furacão, tsunami, hein?

Tosse comprida

E não foi possível encontrar na moderna farmacologia remédio que cure a tosse comprida do primo distante, Luiz Abi Antoun, que continuará, portanto, distante desde que viajou para o Líbano no dia 23 de setembro de 2018.

Se melhorar da tosse, ele volta para cumprir a pena de prisão decretada na Operação Integração três dias depois do primo se pirulitar para o Líbano.

depois da prisão do primo Beto aqui, parece que a tosse piorou lá…

E já que perguntar não ofende…

Como sabem que são 11 as barragens de alto risco no Paraná se não há consenso sequer sobre o número total de barragens existentes?

Não estaria havendo um festival de ‘chutes’?

Policromático

O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, mas não pode confundir justiça com justiçamento, taóquei?

Sertanejo Eduardo Costa se pronuncia

após confusão em show nos EUA

O cantor Eduardo Costa explicou a confusão que ocorreu durante seu show em Danbury, Connecticut, como parte de sua turnê pelos Estados Unidos. Nos vídeos que circularam pelas redes sociais, o cantor pede para que os seguranças retirem um homem da plateia e lhe deem ‘uns tapas’.

Com a repercussão, Eduardo se pronunciou em um vídeo no Instagram e confirmou os boatos de que havia pedido para que agredissem o fã: “O cara vai para o show, começa a brigar no meio do público, começa a empurrar as pessoas. Lá no meio tinham senhoras de idade, pessoas de bem, que vão para o show para se divertir. Aparece um cidadão bêbado, louco, empurrando, jogando bebida nas pessoas, jogando coisas em cima do palco e isso não é bom. Então eu pedi para o segurança tirar ele e, de fato, dar nele uns tapas, que é o que ele merecia. Para te falar a verdade, ele merecia ir pra cadeia e ser deportado dos Estados Unidos para o Brasil”, disse.

O cantor também se desculpou aos brasileiros que estavam presentes no dia do show. “Tenho certeza que as pessoas que estavam no show gostaram da minha atitude porque quando acontece isso, eu mando tirar mesmo, porque eu acho que pode acontecer coisa pior. Começa empurra-empurra ali, dá ‘cadeirada’, o cara pega uma garrafa de bebida, estava todo alterado, não sei se estava drogado, mas parecia que estava. Então eu não aceito isso no meu show e jamais vou aceitar”, completou.

Por fim, Eduardo avisou que, em seus shows, os seguranças são instruídos a agir em qualquer sinal de confusão: “O segurança está lá para isso, para tirar esse tipo de gente que vai para show pra aprontar. Eu não gosto de agressão física, não vou para o show pra isso. Mas se for preciso tirar um cara e dar uns tapas nele, para ele aprender a viver, nós vamos fazer, entendeu?”.