Aragão Filho

23/07/2019

Aragão Filho

22/07/2019 19H41

to

O secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada em Umuarama, Luiz Genésio Picoloto, também conhecido como Kako, comemorou aniversário ontem, mas continua recebendo os parabéns. Ele recebeu os parabéns especiais dos familiares e da grande legião de amigos, entre eles, o diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho.

Metafísico

Alguém sabe dizer onde anda o presidente paralelo da Venezuela Juan Guaidó?

Do Fraga

Fim de semana de desempregado dura a semana toda.

Clone

A deputada Joice Hasselmann diz em vídeo que teve o celular clonado.

Isso é grave!

Observando a deputada, bateu uma dúvida, logo esclarecida; não, a deputada não foi clonada.

Foi só o celular…

Ele disse:

O perdão de Deus é mais do que qualquer pecado”.

Papa Francisco.

Conselho de drogas

Por meio de decreto, publicado ontem, segunda-feira (22), no “Diário Oficial da União”, o presidente Jair Bolsonaro diminuiu a participação da sociedade civil do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), órgão que tem entre suas funções aprovar o plano nacional de políticas sobre o tema.

Com a medida, o Conad passa a ser composto apenas por representantes do governo e dos conselhos estaduais antidrogas.

Deixam de ter assento no conselho: um jurista, indicado pela OAB; um médico, indicado pelo Conselho Federal de Medicina; um psicólogo, indicado pelo Conselho Federal de Psicologia; um assistente social, indicado pelo Conselho Federal de Serviço Social; um enfermeiro, indicado pelo Conselho Federal de Enfermagem; um educador, indicado pelo Conselho Federal de Educação; um cientista, indicado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; e um estudante, indicado pela União Nacional dos Estudantes.

Perturbação do sossego

Em Laranjeiras do Sul, o Ministério Público do Paraná criou grupo de trabalho para debater e aplicar medidas contra excesso de barulho e perturbação do sossego na cidade.

O grupo de trabalho é coordenado pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca e reúne representantes do Município, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Comuttram).

Sucesso de público

O Rei Leão” estreia na liderança das bilheterias no mundo todo.

Em Umuarama não é diferente; Cine Vip tem sessões lotadas.

Filme leve, como pede a vida nestes tempos de tensão no ar.

Vá ao cinema e relaxe!

Prisão especial

Senado analisa fim da prisão especial para quem tem ensino superior.

Penso que exatamente por ser portador de diploma de curso superior, logo com maior capacidade de compreender a diferença entre crime e não crime, o preso letrado deve receber punição mais rigorosa do que àquela imposta ao semi-letrado.

4 X 6

A manchete berra o resultado da pesquisa Datafolha apontado que quatro em cada dez pessoas não sabem apontar nenhuma mudança positiva no governo Bolsonaro.

Sobre as outras seis pessoas em cada dez não se deu muito destaque.

Pesquisa estranha, como quase toda pesquisa.

Deputado e secretário Márcio Nunes com a prefeita Helena Bertoco e outras lideranças de Cruzeiro do Oeste

Agenda ativa

Márcio Nunes passou por Umuarama para cumprir agenda na inauguração do Museu Paleontologico de Cruzeiro do Oeste, que ele acredita ser o passo inicial para transformar a cidade e a região num grande atrativo para turistas e pesquisadores.

Aliás, os pesquisadores já estão chegando desde antes do anúncio oficial do achado do inédito dinossauro.

À noite, depois de cumprir a agenda de secretário, se reuniu com lideranças de Umuarama para atualizar as demandas locais e seus devidos andamentos.

Márcio Nunes é, além de secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, deputado estadual que representa os interesses de Umuarama.

Comtel sob nova direção

Em destaque na coluna de hoje o novo gerente da Comtel, em Umuarama, Thiago Uliano, durante encontro com o radialista Zé Leo, da Ilustrada FM.