Aragão Filho

17/07/2019

Aragão Filho

16/07/2019 19H30

Umuaramense Miss Sênior do Brasil desfila em Curitiba

A umuaramense que é Miss Senior Brasil 2019, Anecy Oncken, teve um fim de semana agitado com desfiles em Curitiba. Ela participou do Boqueirão Fashion Day, do concurso de Miss e Mister Sênior de Curitiba de 2019 e também do Fashion Day Villa Batel Bar. Anecy foi bastante aplaudida e deu um colorido especial nos desfiles com modelos da Agência Las Models de Leandro Anthony e roupas de lojas locais, no concurso de miss atuou como jurada com o traje especial do Atelier da Adenilda Sauim. Em uma das fotos a umuaramaense Anecy com o agente Leandro Anthony e Éder, o figurinista.

Bizarro

É bizarro ouvir comerciante reclamar da crise, da falta de clientes, da queda nas vendas, e deixar o próprio carro estacionado o dia inteiro na porta da loja, impedindo que o cliente estacione.

Agora, certamente, vai reclamar também do novo sistema de estacionamento rotativo…

Preste atenção; tem motorista, e não são poucos, que ocupam vagas de motocicletas, vagas preferenciais, ocupam duas vagas ao mesmo tempo ao estacionar.

Escrito apenas ontem…

O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente, se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro”.

– Aparício Torelly, o Barão de Itararé.

Salário atrasado

No Rio Grande do Sul, onde a luta maior dos servidores é receber salários, o governo avisa que só deve quitar salário de junho no dia 12 de agosto.

Sobre o salário de julho ainda não há nenhuma perspectiva em vista.

Metafísico

Rei da embaixadinha pode ser embaixador?

Ele disse:

Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem, escreveu”. No fim da mensagem, o ministro ainda fez uma espécie de ultimato: “Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”.

De Sérgio Moro, para quem a campanha contra a força-tarefa “está beirando o ridículo”.

Papo rápido

– Neymar diz que está quase 100%…

– Então, logo, logo ele vai se envolver em alguma nova confusão…

Antigão

Antigão de verdade é quem não precisa do AppFace para saber como vai ficar na velhice; basta olhar no espelho…

Pracinhas

Em lembrança aos 75 anos da atuação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Grande Guerra, o canal History vai exibir no próximo dia 28 o inédito “Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica”.

Realizado em 2016, inédito até hoje no Brasil, ele foi premiado como Melhor Filme Internacional na 11ª edição do GI Film Festival (evento cinematográfico dedicado a temas militares), nos EUA.

Vários pracinhas viveram em Umuarama, o mais notório foi Mário Oncken, que preferia falar de música popular brasileira a falar de guerra.

Aliás, Mário Oncken era dono de fino gosto musical, só ouvia os grandes cantores e cantoras, e carregava os ‘LPs’ que mais gostava para ouvir com os amigos.

E tomar uns tragos, como eu e quase todos os colegas de imprensa da época fizemos, na sua agradável companhia…

Parcerias

O governador Ratinho Júnior está em Nova Iorque, onde vai apresentar a investidores oportunidades na área de concessões e fechará uma parceria com o JP Morgan, para atrair potenciais investidores estrangeiros para as parcerias público-privadas do estado.

Duas áreas em destaque; presídios e rodovias.

Que a PR-323 faça parte da capa do caderno de atrativos para investidores.

Não encha

O consumidor que não quiser mais receber ligações de ofertas de empresas como Claro/Net, TIM, Vivo, Nextel, Oi e Sky deve se cadastrar no portal naomeperturbe.com.br.

As empresas foram obrigadas a criar a lista nacional de bloqueio.

Nas primeiras 12 horas de funcionamento, quase 300 mil pessoas aderiram.

Todas de saco cheio…

Sanepar muda horário de

atendimento na região de Umuarama

Umuarama – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá alterar o horário de funcionamento de algumas Centrais de Atendimento ao Público, localizadas em Umuarama e região. A mudança passa a vigorar a partir do dia 12 de agosto e irá ocorrer em Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Iporã, Cidade Gaúcha, Rondon, Icaraíma e Cianorte.

Na maioria das cidades, o atendimento terá início às 8h30 e se encerrará às 17 horas, fechando das 12h às 13h30 para almoço. Em Cianorte e em Umuarama, o atendimento irá das 8h30 às 17h, de maneira ininterrupta. Atualmente, os horários são diferenciados e não seguem o mesmo padrão.

De acordo com o gerente regional de Umuarama, Carlos Henrique Gonçalves, a mudança é necessária para padronizar os horários de funcionamento das centrais de atendimento na região. “Estas padronizações que estamos fazendo em todas estas cidades devem garantir atendimento mais ágil aos clientes, reduzindo o tempo de espera”, destacou Gonçalves.

O gerente também reforça que a divulgação dos novos horários será feita por meio de mensagens nas faturas, comunicados nas centrais de atendimento e malas-diretas.

 

Curso em Esperança Nova

O prefeito de Esperança Nova, Valdir Hidalgo, o Piriquito, prestigiou o Curso de Operador de Máquinas realizado no município para qualificação profissional.