Aragão Filho

03/07/2019

Aragão Filho

02/07/2019 08H24

Celebração

No próximo dia 14 (domingo) acontecerá em Umuarama a 6ª Festa Litúrgica em honra a Nossa Senhora da Rosa Mística. Ela, que é Padroeira da Rádio Inconfidência e dos Amigos da Evangelização. Será celebrada uma Missa na Paróquia Santa Clara de Assis, às 9h30 e quem irá presidir é o Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor da Pastoral da Comunicação e Diretor da Rádio Inconfidência. Logo após, a comunidade é convidada a participar da tradicional moto-carreata, com benção especial aos motociclistas.

Patrocínio

O BRDE está recebendo propostas de patrocínio a projetos culturais, sociais, esportivos e também de assistência a pacientes com câncer e portadores de necessidades especiais.

Os interessados em buscar recursos por meio de renúncia fiscal junto Banco, podem fazer as inscrições de projetos até o dia 15 de outubro.

O patrocínio é por meio das Leis de Incentivo à Cultura; do Audiovisual; de Incentivo ao Esporte; do Fundo da Infância e da Adolescência; do Estatuto do Idoso e do Fundo Nacional do Idoso, além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.brde.com.br.

Negócios

A esquerda grita que o acordo entre Brasil e EUA para uso da base de Alcântara fere a soberania nacional, mas o governador do Maranhão, onde a base se localiza, está satisfeito com o negócio que pode gerar US$ 10 bi a partir de 2040.

Flávio Dino é de esquerda.

Reflexão

Um anúncio publicado pela empresa curitibana Mundo Kids Buffet numa rede social tem chamado a atenção.

O título é “Contrata-se ‘Avó’!”, oferecendo vaga de trabalho exclusiva para mulheres acima de 55 anos.

A idéia da empresa é gerar uma reflexão em outros empresários sobre a contratação de pessoas idosas.

Muito boa a iniciativa, que gere imitadores.

Ensino

Em São Paulo, onde os professores se recusaram a se submeter a provas de avaliação, um aluno da rede pública poderá ficar em recuperação em até três disciplinas e não será reprovado.

No ano seguinte, faz as matérias por ensino à distância, junto com as novas, presenciais.

Bom demais!

Mais um pouco e os alunos vão receber o diploma de conclusão dos cursos básico e fundamental antes de iniciar os estudos.

É para incentivo.

Papo rápido

– O Mundo é mesmo dos espertos…

– Pode ser, mas o céu é dos justos…

Indecisos

Pelo menos 13 deputados federais e estaduais do Paraná se movimentam para disputar as prefeituras das cidades em que mantêm suas bases.

Que mal pergunte, se queria ser prefeito porque se elegeu deputado?

Isso tem nome e sobrenome; carreirismo com oportunismo…

Romero

Na cidade de Quinta do Sol quem adotar um cachorro abandonado pode ganhar até 50% de desconto no IPTU, conforme lei que já está valendo.

É o Programa de Resgate de Cães Abandonados que dará ainda de presente ao morador uma casinha para o cão.

O prefeito João Cláudio Romero vai regulamentar a aplicação da lei.

Na terrinha

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, visitou Portugal na semana que passou quando fez visita técnica ao Instituto Politécnico de Setúbal.

O presidente do Instituto Água e Terra, Everton Luiz da Costa Souza, e técnicos do IAP também estavam na comitiva.

Ele disse:

Pau-mandado de Olavo. Se o pai chama os estudantes vermelhinhos de idiotas úteis, e eu concordo, para mim, o filhinho dele é um ‘idiota inútil’, ou útil para os esquerdistas”.

De Luiz Eduardo Rocha Paiva, general, sobre Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho.

Policromático

Sempre existirão fatos que conspiram a favor de quem acredita em teoria da conspiração…

Alegria

Sem querer inticar com ninguém, mas lei que amordaça e ameaça juízes e promotores fazem a alegria de todos os bandidos.

Tanto dos bandidos que nos assaltam nas ruas quanto daqueles que aprovam tais leis.

Bater ponto

Servidores públicos federais serão obrigados a bater o ponto por meio eletrônico.

A exigência vai atingir 410 mil funcionários de um total de 580 mil servidores do Executivo que estão efetivamente trabalhando no governo federal.

A resistência é grande.

Os sindicatos mais poderosos já estão em campo tentando anular a medida.

Onde já se viu bater ponto?

Isso é coisa de operário de salário mínimo.

Metafísico

Será que o internauta sabe que publicar bobagens nas redes sociais pode prejudicar a sua imagem profissional?

Escrito apenas ontem…

Todos querem viver às custas do Estado e se esquecem que o Estado vive às custas de todos.

– Frédéric Bastiat.

Campeão em Cianorte

O atleta de Umuarama, Márcio Calgara, foi campeão domingo em Cianorte ao participar da 5ª Family Winter Race. Na modalidade de 5 km ele foi campeão e fechou o mês de junho com chave de ouro, onde completou 37 anos de idade e 4 anos como atleta em Umuarama. “Muito feliz com tudo que Deus tem me dado”, diz o corredor se preparando para as próximas competições.

Grupo Super Jovem de Perobal faz passeio em Umuarama

Perobal – A Prefeitura de Perobal – PR, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou um passeio cultural com os adolescentes do grupo “Super Jovem” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O passeio foi realizado em Umuarama, ao Cinevip, para assistirem ao filme X- Men – Fênix Negra, contou com a presença de quarenta adolescentes, o objetivo principal do passeio foi à finalização do primeiro semestre do ano de 2019, além de promover um encontro com o grupo do município de Alto Piquiri, para ampliar as trocas culturais e de vivências entre os adolescentes, assim como desenvolver o seu sentimento de pertencimento e de identidade, sempre respeitando as necessidades dos participantes, levando em conta as especificidades do seu ciclo de vida, preservando a diversidade.

A oferta desse serviço tem o total apoio e incentivo do Prefeito Almir de Almeida, da Secretária da Assistência Social Maria Aparecida de Pádua Almeida e com a equipe do CRAS, que juntamente unem forças para desenvolver um trabalho que estimule a convivência social.

Grupo de Perobal durante encontro em Umuarama