Aragão Filho

28/07/2019

Aragão Filho

28/06/2019 07H25

Nota 10

Nota para a impecável apresentação da Orquestra Filarmônica do Noroeste, com destaque para o comportado público que lotou complemente o teatro Vera Schubert, um show inesquecível.

Parabéns Umuarama, tá podendo, hein?

A praça é do povo

O povo retomou a posse e o usufruto da Praça Santos Dumont, que ficou linda, com funcionalidades que atraem, como a área do skate.

Um indicativo de que a população voltou a se encantar com uma das suas mais importantes áreas públicas é o tanto de fotografia que postam nas redes sociais.

É muito bom esse encantamento pelas nossas coisas, pois isso dá leveza à cidade, torna sua gente mais simpática e feliz, atrais bons fluidos, cria bons influxos, inclusive para negócios…

Escrito apenas ontem…

O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós.

– Barão de Itararé.

Papo rápido

– Bolsonaro acredita que o Congresso quer transformá-lo numa espécie de rainha da Inglaterra…

– Que nada! No máximo querem transformá-lo no Bobo da Corte…

Abuso de poder

Francamente, é preciso botar freio na Justiça.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi impedido de viajar ao Caribe em férias com a família.

Onde já se viu proibir um senador da república de descansar uns dias com a família, em Aruba, só porque ele está preso?

Isso é abuso de autoridade.

E abuso de autoridade se pune com a força da lei, segundo a ótica dos senadores que aprovaram punição para Juízes e Procuradores.

Ele disse:

No passado o governador defendeu sim o reajuste dos servidores, defendeu sim. Mas ele defendeu porque tinha a informação de que o governo tinha cinco bilhões em caixa e era mentira”.

De Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembléia.

Vinho bom

O Paraná produz o melhor Cabernet Sauvignon do Brasil.

O título foi conquistado pela Vinícola Franco Italiano, de Colombo, vencedora da 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil.

É a primeira vez que uma vinícola do Paraná é campeã de categoria, e logo em duas categorias; Teroldego e Cabernet Sauvignon.

Para não esquecer

O ruim no Brasil – e efetivo fator do atraso, é o modo de ordenação da sociedade, estruturada contra os interesses da população, desde sempre sangrada para servir a desígnios alheios e opostos aos seus…O que houve e há é uma minoria dominante, espantosamente eficaz na formulação e manutenção de seu próprio projeto de prosperidade, sempre pronta a esmagar qualquer ameaça de reforma da ordem social vigente.

– Darcy Ribeiro.

Matador de heróis

Gilmar Mendes se aproveita do momento, bota suas armadilhas no caminho do ministro Sérgio Moro, abre a garganta e solta o berro:

– “Chega de heróis”.

Pois, pois, então que os bandidos comandem, como sempre…

Só não digo ‘segue o baile’ porque o povo está perdendo a vontade de dançar…

Mordomia

O sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na comitiva de apoio a viagem de Bolsonaro, não vai querer ser extraditado para o Brasil nem debaixo de chicote.

No Centro Prisional Sevilha 1, onde se encontra, ele divide a cela com apenas mais um prisioneiro, terá direito a banho de sol diário, pode receber duas visitas de vinte minutos por semana, além de dez ligações telefônicas de até cinco minutos para números previamente aprovados pela Justiça.

E a comida é boa.

Vai querer cumprir pena no Brasil?

Destruindo a lavoura

A Polícia Federal está batendo pesado, e com excelentes resultados, contra o crime organizado atuante em nossa região.

A operação de ontem foi mais uma.

Tem mais, a turma não para, mesmo com deficiência de gente e de apoio logístico, a turma se desdobra.

Haja cadeia pra tanta gente.

Engenharíadas Paranaense arrecada 12 toneladas de alimentos

Mais de seis mil estudantes universitários de cursos de Engenharia e Arquitetura de todo o Estado estiveram em Umuarama durante o feriadão de Corpus Christi disputando as Engenharíadas Paranaense. Os uniformes das atléticas participantes foram vistos pela cidade inteira, chamando a atenção dos moradores. Durante o evento, que teve apoio da Secretaria de Esportes, foram disputadas 12 modalidades esportivas, que na soma dos resultados e pontuações, sagraram campeã a Epidemia, atlética da Universidade Estadual de Maringá. A organização da competição é das próprias atléticas participantes.

Esta foi a terceira vez que Umuarama recebeu os jogos. Além de ocuparem a praças esportivas, os jovens movimentaram o comércio da cidade em postos de combustível, farmácias, restaurantes e bares. Os comerciantes comemoraram a presença dos atletas, que ajudaram a aumentar o faturamento. Muitos locais que estariam fechados no feriado decidiram abrir as portas focando na renda extra que esse público trouxe.

Outro ponto positivo foi a arrecadação de alimentos na entrada dos shows realizados durante as noites do evento. Ao todo, foram arrecadadas 12 toneladas de alimento que serão doados a entidades assistenciais da cidade.