Aragão Filho

18/06/2019

Aragão Filho

18/06/2019 10H34

Papo rápido

– Essa discussão sobre porte de armas não tem fim…

– Deviam era estar discutindo posse de alma, que poucos parecem possuir…

Escrito apenas ontem…

Pobre daquele que não guardou consigo um pouco da infância.

– Stanislaw Ponte Preta.

Ele disse:

Sérgio Moro ameniza sua troca de mensagens com DeltanDallagnol: foi “descuido formal”. O professor de processo penal sabe que descuidos formais anulam sentenças. Descuido formal inocente é camisa preta com gravata marrom, como fazia quando juiz da Lava Jato.”

De Rogério Distéfano.

Nota 10

Nota 10 para o Governo do Paraná pela iniciativa de levar as artes marciais para dentro das escolas.

A filosofia das artes marciais está centrada na disciplina e as práticas das artes marciais são muito boas para os jovens.

E já que perguntar não ofende…

E a greve geral que vai parar o Brasil será realizada quando mesmo?

Caminho errado

Alguns pré-candidatos a prefeito e a vereador iniciaram o processo de popularização ‘batendo’ na atual administração municipal e em alguns vereadores.

Rapidamente os eleitores perceberam a intenção oculta nas aparições dos pretendentes nas redes sociais e mostraram que o caminho estava errado.

Depois de levarem algumas ‘invertidas’, já não se vê com tanta freqüência os vídeos-denúncias.

O eleitor não será presa fácil de demagogias.

Raio-X

O deputado estadual Soldado Fruet quer que o governo abra mais colégios militares no estado e quer também colocar scaners corporais nas estações rodoviárias para combater o tráfico de drogas.

Ideias muito boas.

O problema é que em terra sem dinheiro até para o cafezinho.

Do Jamil

Quando eu era pequeno, topava contigo a cada instante.

Adolescente, passei a encontrar-te cada vez menos.

Adulto, duvidei que algum dia tivesse visto o brilho de tua face e te busquei incessantemente por todos os caminhos.

Não te encontrei, Senhor, nem poderia.

O piolho que segue na juba do leão jamais terá consciência de que possui um leão inteiro.

– Jamil Snege.

O Insulto Diário

O presidente quer acabar com a tomada dos três pinos. Qual é o problema, o pino a mais de Dilma Roussef ou o pino a menos de Jair Bolsonaro?

Não resolve o anterior e cria o mesmo, replicado.

Cidadãos, comércio e indústria terão despesas para se adaptar ao pino a menos como tiveram antes com o pino a mais.

– Rogério Distéfano.

Não quer mais

A deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR), defendia a aposentadoria especial de parlamentares, mas pensou melhor diante da enchente de críticas e resolveu mudar seus conceitos.

A deputada, a mais nova parlamentar da Câmara, protocolou ofício na Câmara dos Deputados abrindo mão da aposentadoria.

Caramba, Luisa, aos 22 anos já pensava na aposentadoria.

A mais nova deputada federal pensava com a cabeça na velha política.

Greve

A única greve geral com adesão total é feriado prolongado, como o de quinta-feira, com ‘enforcamento’ automático da sexta.

Metafísico

Quando é que Lula será entrevistado por repórter que saiba perguntar o que o povo quer saber, hein?

Chefe Cohapar

José Evangelista de Albuquerque é o novo chefe da representação local da Cohapar, abrangendo 32 municípios da região.

Ex-prefeito de Perobal, ex-vereador de Umuarama, advogado, a indicação de Evangelista para o cargo foi do deputado/secretário Márcio Nunes.

Quando chefiou a Ciretran, Zé Evangelista fez um bom trabalho, sério, sem reparos. Na foto, Evangelista com o filho Galego que é vereador em Perobal.

 

ANIVERSÁRIO

Quem comemora aniversário em grande estilo nesta terça-feira é a jovem Amanda Furtado, acadêmica de Psicologia na Unipar. Ela recebe os parabéns especiais da mãe Cristiane, Helton, Murilo, outros familiares e amigos. Parabéns!

 

A Banda Mais Bonita da Cidade faz show em Umuarama

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove uma turnê da Banda Mais Bonita da Cidade por 14 cidades do interior do estado. Nascido em 2009 da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, o grupo viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo “Oração”, em 2011. Em Umuarama, o grupo realiza show no dia 27 de junho, a entrada é franca.

Com três álbuns e um DVD lançados (muito bem recebidos tanto pela crítica quanto pelo público), a banda completa 10 anos de estrada e realiza um show acústico comemorativo com as principais canções que os acompanham em sua carreira. O espetáculo reflete sobre a maturidade do grupo e o coloca como um dos mais importantes da cena brasileira contemporânea.

O grupo gravou o disco “A Banda Mais Bonita da Cidade”  (2011), o EP em formato de Vinil Compacto 7’ ″Canções Que Vão Morrer No Ar” (2012), o disco “O Mais Feliz da Vida”  (2013), o DVD Ao Vivo no Cine Jóia (2016) e seu terceiro álbum  “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo” (2017). Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, ABanda Mais Bonita da Cidade vem se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

Os ingressos são solidários e podem ser trocados por 1kg de alimento.