Aragão Filho

12/06/2019

Aragão Filho

12/06/2019 08H28

Prefeito Celso Pozzobom discursa durante a cerimônia

Atiradores do TG 05.012 recebem

boina verde-oliva e braçal de monitor

O Tiro de Guerra 05-012 realizou em sua sede, no último dia 8, a cerimônia de entrega da boina verde-oliva aos atiradores da turma de 2019. A boina compõe o uniforme militar e distingue a tropa de acordo com suas características de emprego operacional. Os atiradores matriculados neste ano, após um período de adaptação à disciplina militar, recebem a boina verde-oliva como símbolo pela passagem por este período de adaptação.

O evento também encerrou o Curso de Formação de Cabos (CFC). Dezessete atiradores concluíram o curso com aproveitamento e receberam o certificado de conclusão e o braçal de monitor, símbolo de distinção entre os demais. O braçal distingue o monitor e para ter o direito de usá-lo, o aluno cumpre carga horária de instruções diferenciada em relação aos demais atiradores, além de ser posto à prova em atividades práticas, superando limitações e desenvolvendo atributos inerentes ao comandante de pequenas frações.

Os atiradores Thiago Antonio Rossatto Casola e Guilherme Moretto de Araújo foram agraciados com uma lembrança – o primeiro por ter se destacado no acampamento do CFC ao colocar em prática, de maneira exemplar, os ensinamentos recebidos ao longo das instruções, e o outro por ter obtido a primeira colocação no curso, revelando possuir os atributos necessários ao desempenho da função.

O sargento Roberto Finamor Daronco, chefe de instrução do Tiro de Guerra, presidiu a cerimônia que contou com a presença do prefeito Celso Pozzobom, diretor de honra do TG, e dos secretários municipais Vicente Gasparini (Administração) e José Guimarães de Melo (Serviços Públicos), do tenente Dieferson Silva, do Corpo de Bombeiros, inspetor Valdiney Roberto Rissato, diretor da Guarda Municipal, entre outros.

Escrito apenas ontem…

O mesmo fato, tido como crime horrendo por uns, é louvado por outros…

– Monteiro Lobato.

Metafísico

Tinha razão Lima Barreto quando dizia que ‘o Brasil não tem povo, tem público’?

Tamanho da roda

Há uma disputa entre o Rio de Janeiro e Camboriu pela construção da maior roda gigante da América Latina.

A Big Wheel, a roda que será instalada em Balneário Camboriú, foi anunciada como a maior com seus 65 metros de altura.

Antes de começar a ser construída perdeu o posto para a Rio Star que terá 88 metros.

Redução

Petrobras reduziu em 3% preço da gasolina nas refinarias a partir de ontem.

É a segunda redução de preço no mês de junho.

Sabe quando as duas reduções chegarão integralmente às bombas em Umuarama?

Pois é…

Maioridade penal

Medida do ministro Edson Fachin, do STF, com o objetivo de evitar a superlotação das unidades de internação de menores, devolvendo às ruas do Rio de Janeiro cerca de 400 infratores deveria ser despertador para outro debate; redução da maioridade penal.

Menor infrator agora será avaliado por pontos, o número de pontos depende da gravidade dos crimes.

Arraiá em festa

A festa é grande no arraiá da Rede Massa – SBT, a única emissora de Curitiba a registrar crescimento na audiência no mês de maio, segundo medição do Ibope.

Cresceu 39% nas atrações locais, comparado a maio de 2018.

Na média geral, a Rede Massa cresceu 12%.

Os concorrentes diretos, todos, caíram na mesma faixa.

Roda de conversa

Pioneiros que participaram de pelo menos uma Roda de Conversa, ideia legal por resgatar nossa história contada por quem a fez.

A programação cultural e esportiva também é boa e bem provida de atrativos.

Está indo bem…

Jubileu

A diocese de Campo Mourão, a qual Umuarama e região pertenceram, está completando 60 anos em 2019.

A Diocese de Umuarama completará 50 anos em 2023.

Veja velocidade do crescimento da Igreja Católica nesta que foi a última região a ser desbravada no Paraná.

A proposito, o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama já está em pleno andamento, com ações efetivas já acontecendo.

O ponto máximo das comemorações será em 2023, mas até lá centenas de ações irão acontecendo em preparação para o momento maior.

Nó legal

Luiz Abi, o primo distante que ainda não sarou de uma tosse comprida e, portando não tem condições de viajar do Líbano para o Brasil, foi proibido de se ausentar do Brasil.

Papo sério, decisão de ministro do STF, que nem parece que tem dezenas de assessores diretos que poderiam muito bem informar que Abi se escafedeu do Brasil faz muito tempo.

Um juiz singular, aquele que está na comarca segurando as pontas do Judiciário e tentando dar celeridade ao andamento de quatro, cinco mil processos, com um ou dois estagiários, quando muito, deve olhar pra cima e murmurar um ‘ajuda-ai-ô’, cuidem pelo menos da imagem do Judiciário…

E o ‘brimo’ Luiz Abi vai ficando no Líbano, lindo Líbano, paixão do Imperador Dom Pedro II que, deslumbrado com o país e seu povo, estudou árabe para apreciar melhor a cultura libanesa.

A velha vive

A velha política não morre fácil.

Não é tarefa fácil consertar o carcomido estado brasileiro.

Para aprovar o crédito extra de R$ 248,9 bilhões que livrou o governo Bolsonaro de repetir as “pedaladas fiscais” que derrubaram Dilma Rousseff foi preciso negociar.

Com o Centrão e com o PT.

Metafísico

E quem vai lavar a Lava Jato? A turma do Rodrigo Maia?

O Insulto Diário

Boca Aberta, deputado federal pelo Paraná, é eleito o pior parlamentar do Brasil. O deputado fez jus ao apelido e o apelido deu-lhe direito ao título. Há sentido nisso, de que os bons parlamentares são os de boca fechada.

A sabedoria popular ensina que em boca fechada não entra mosca. A boca aberta do deputado já recebeu algo mais que a trivial mosca: o murro do vereador a quem Boca Aberta disse o que não devia.”

– Rogério Distéfano.

Maldade

Maldade das redes:

– Lava Jato fechou. Motivo: Vazamento…

A nova joalheria de Umuarama

A equipe Olde Koch Joalheria acaba de chegar e inaugurar sua loja em Umuarama, na rua Ministro Oliveira Salazar, fundos da Pernambucanas. São várias as opções de jóias à pronta entrega e sob encomenda com fabricação própria. Na foto: Juliana Koch(diretora), Oldemar Koch(diretor), Zé Léo, Sandra Lopes (colaboradora) e a radialista Karina Esteves Outras informações no fone: 2020-5034 ou Whats (44)9.9111-0874