Aragão Filho

30/05/2019

Aragão Filho

30/05/2019 07H30

PARABÉNS ÍTALO!

Destacamos na coluna o jornalista Italo Fábio Casciola, do site Coluna Ítalo, que comemorou aniversário nesta terça-feira dia 28. Ele recebeu e continua recebendo os parabéns dos familiares e da grande legião de amigos. Parabéns!

Ele disse:
“Foi necessário aplicar o direito onde o amor deveria ter resolvido. Tais pessoas adultas, que deveriam se amar e respeitar, conseguem a proeza de continuar brigando por uma peça de roupa. Onde é que esse mundo vai parar? Será que se o moletom não aparecer teremos que chegar ao cúmulo de mandar um Oficial de Justiça procurá-lo com mandado de busca e apreensão?”.
De Rosaldo Elias Pacagna, juiz em Cascavel que julgou ação de litígio entre dois irmãos por causa de…um moletom.

Tornozeleira
O Paraná tem 6.289 pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.
Somos o segundo estado que mais utiliza a traquitana, perdendo apenas para Pernambuco, que tem 17.946 pessoas monitoradas.
A tornozeleira tem algum grau de eficiência?
Não!
Já apareceu tornozeleira em pescoço de galo, na canela de uma vovozinha, presa a poste, sem contar marginal agindo com o adereço na perna.
E já teve até delegado de polícia civil afirmando que o equipamento não serve pra nada.
Mas, continua sendo largamente utilizado.

Jucá e a ética
Os presidentes estaduais do MDB se reuniram ontem em Brasília para mudar o estatuto do Conselho de Ética do partido.
O ex-senador Romero Jucá é quem comanda a mudança.
Deve ser para que o partido fique mais ético…
Responda rápido; Jucá rima com ética?

Esgoto
Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, Justiça determina liminarmente que Sanepar deixe de cobrar taxa de ligação de esgoto em Medianeira.
O MPPR acaba de colocar mais uma ‘cunha’ nesta contestada cobrança, abrindo caminho para novas contestações.
Palmas para o MPPR!

Verdade falseada
“No Paraná a UEL foi descoberta empurrando uma conta de 120 milhões de reais anuais do seu Centro de Ciências da Saúde (CCS e que inclui os cursos de Odontologia a Fisioterapia, mais Medicina, Farmácia e Enfermagem) enquanto o Hospital Universitário custa apenas 80 milhões, totalizando 200 milhões que os relatórios internos anteriores ao programa de pessoal Meta 4 apontavam como sendo o cisto de manutenção do hospital, enganando sociedade e Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, que aceitavam a ‘falsa verdade’ dos doutores reitores.”
– Da coluna de Armando Burd, no jornal O Sul

Sem grana
A informação procedente diz que cada deputado federal terá a disposição R$ 40 milhões em emendas do governo Jair Bolsonaro para votar a reforma previdenciária.
A liberação será dividida em quatro vezes, R$ 10 milhões por semestre.
Umuarama vai deixar de receber uma bela bolada.

Carta do papa
A carta do papa Francisco endereçada ao ex-presidente Lula causou comentários quentes entre apoiadores e opositores do petista.
Entre os cristãos que praticam a caridade, nenhuma novidade.
Eles sabem diferenciar o pecado do pecador.

Escrito apenas ontem…
A oração é necessária não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus, para receber oportunamente os socorros da salvação.
– São Tomás d Aquino.

E já que perguntar não ofende…
A campanha para prefeito e vereador já começou em Umuarama?

Em busca de recursos

O deputado estadual, delegado Fernando e o prefeito de Douradina, João Jorge Sossai, foram buscar informações sobre os programas do Governo Estadual nas áreas da Secretaria da Família, em especial sobre programas de atenção a crianças, adolescentes e idosos. Na foto, o prefeito e o deputado com o secretário Ney Leprevost.

CASAMENTO

A agenda social de Umuarama esteve agitada no fim de semana com o casamento de Giovanna Gerônimo Macedo e Carlos Adriano de Souza Sampaio. Eles se uniram em matrimônio durante elegante cerimônia com recepção na chácara Grevileas. Foto: Alberto Ricardo Espessato/foto Marília.

POZZOBOM NA ILUSTRADA FM

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, foi o entrevistado no Domingo do Zé Leo do último fim de semana e aproveitou para falar das ações da administração municipal. Na foto, o prefeito com Zé Leo.