Aragão Filho

25/05/2019

Aragão Filho

24/05/2019 08H55

25

Menção honrosa ao prefeito de Mariluz

Na semana passada em Curitiba, o prefeito de Mariluz, Nilson Cardoso recebeu do secretário da justiça, família e trabalho, Ney Leprevost, a Menção Honrosa como destaque de produtividade no ano de 2018, através da referência de sua população econômica ativa – PEA. E reconhece e parabeniza a Agência do Trabalhador do município de Mariluz, que é bem representada pelo secretário José Quintino da Luz, que no ano de 2018 ficou em 2º lugar no Noroeste do Paraná, com 380 trabalhadores empregados e 12º lugar no Estado. O prefeito Nilson Cardoso disse que ficou muito gratificante um bom resultado para o município.

Ele disse:

Um homem que teve 74 mil votos para se eleger como deputado federal não pode comandar a República e desrespeitar 81 senadores que na sua maioria tiveram milhões de votos”.

De Oriovisto Guimarães sobre o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, que pretende ‘seqüestrar o poder presidencial’.

Livres

As novas regras para o porte de armas a partir do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), flexibilizando o porte de armas de fogo e munições, pode ter como efeito colateral à soltura ou à diminuição da pena de quase 1.500 presos no Paraná.

Judô

Hoje, sábado, 25, Campo Mourão recebe judocas de todo o Paraná.

Quase 500 atletas de todo o estado participam do Campeonato Paranaense Sub-21 e por equipes que será realizado no Ginásio de Esportes JK.

Umuarama estará representada.

Usina reguladora

Construída no trecho final do principal rio paranaense, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, a Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, inaugurada anteontem, vai ajudar o turismo em Foz.

A barragem vai regular o fluxo das Cataratas do Iguaçu, permitindo uma vazão maior em períodos de seca ou um menor fluxo durante as cheias.

Escrito apenas ontem…

Assim como se pegam as enfermidades, também se pega a saúde.

– Padre Antônio Vieira.

Custo alto

A namorada de Lula custa quase R$17 mil por mês ao contribuinte.

Seu salário é o dobro da média salarial em Itaipu.

Já houve tentativa de demiti-las, mas esbarrou em proteção forte em Brasília, durante os governos de Lula, Dilma e Temer.

Com o capitão no comando, parece que o emprego de ‘Janja’ está em risco.

Metafísico

A propósito da birra que o presidente Bolsonaro tem contra radares fixos e móveis, nas rodovias, uma dúvida metafísica:

– O que contribui mais para evitar acidentes nos pontos perigosos das estradas; o guarda com um radar na mão escondido atrás de uma arvore aplicando multas ou o guarda em local visível com a viatura com sinais luminosos ligados alertando para o perigo?

Recado

O recado do presidente Bolsonaro para quem anda pregando o fechamento do Congresso e do STF entre os assuntos da pauta dos protestos deste domingo:

– “Quem defende o fechamento do Congresso e do STF está na manifestação errada. Quem fez isso foi o Maduro na Venezuela”.

Manifestação

A manifestação em apoio às reformas do governo Bolsonaro deverá reunir um grande público neste domingo em Umuarama.

Ficou mais intenso o ativismo nas redes sociais nos dois últimos dias.

A manifestação começa às 14:00 horas, na Praça Miguel Rossafa.

Papo rápido

– Bolsonaro não fez quase nada até agora…

– É que ele é o primeiro presidente que precisa fazer coisas boas e desfazer coisas ruins ao mesmo tempo…

Nota 10

Nota 10 para o deputado Luiz Carlos Martins, do PP, que se recusou a participar da solenidade para anunciar o inicio da duplicação da Rodovia dos Minérios até Itaperussu, na Região Metropolitana de Curitiba, alegando que já fez isso no governo de Beto Richa e nada aconteceu.

Churrascaria Matias convida

O premiado empresário da alimentação, Geraldo Matias, que se notabilizou com o Buffet Matias, reforça o convite para aqueles que curtem a boa gastronomia: venham conferir os pratos servidos diariamente na Churrascaria Matias Grill. Cardápios e preços especiais neste sábado e domingo. Onde fica? Ao lado do posto Ipiranga, em frente ao parque de exposições na margem da PR-323 saída para Maringá.

Modelo que morreu na passarela da SPFW

tinha problemas no coração, aponta laudo

São Paulo, (AE) – O modelo Tales Cotta, de 25 anos, que sofreu um mal súbito enquanto desfilava na passarela da São Paulo Fashion Week tinha problemas no coração. Isso é o que revela o laudo necroscópico concluído pelo Instituto Médico Legal (IML).

O documento foi obtido e divulgado pelo portal de notícias da Globo, o G1. Cotta morreu no dia 27 de abril, na 47ª edição da SPFW. De acordo com o laudo, o modelo morreu devido a uma cardiopatia não diagnosticada anteriormente. A patologia teria causado um edema pulmonar, ou seja, um acúmulo de líquido nos pulmões.

Ainda segundo os médicos legistas, não foi detectada a presença de álcool ou drogas no corpo do modelo: “Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada”.

Mesmo com o mal súbito sofrido por Tales, os desfiles da SPFW continuaram, o que resultou em inúmeras críticas. A organização do evento disse que deu opções para a Ocksa. No dia seguinte após o ocorrido, a marca pediu desculpas por ter continuado desfile. “Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa”.