Aragão Filho

21/05/2019

Aragão Filho

21/05/2019 08H27

Parabéns pelos 100 anos!

Cheia de vida e alegria, Maria Oliveira Marques completou no último sábado (18) 100 anos de vida. Rodeada de familiares, que chegaram de vários Estados do Brasil, Maria comemorou seu aniversário em Umuarama, onde mora, rodeada de muito amor e carinho.

Ela disse:

Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!”.

De Janaina Paschoal, deputada do PSL-SP, contrária a manifestação convocada pelos governistas para o próximo domingo, 26 de maio.

Crise

O noticiário informa que Bolsonaro tenta estancar crise em semana de pressão por votos no Congresso e apoio nas ruas.

Já que ninguém perguntou, perguntarei:

– Quem provocou a crise?

Obrigado!

E já que perguntar não ofende…

Agora que os deputados estaduais votaram pelo fim da aposentadoria para futuros ex-governadores, alguém poderia dizer como fica aquele fundo de pensão que remunera ex-parlamentares da própria Assembléia Legislativa?

Com todo respeito, off course!

Policromático

O Brasil precisa ser analisado, pela NASA; a presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes não é estudante…

Escrito apenas ontem…

Essa história de Moro ir para o STF só deixa uma dúvida: Pode entrar juiz naquele lugar?

– Ricardo Fiuza.

Ciência no boteco

Não ria que a coisa é séria.

A Universidade Estadual de Londrina iniciou ontem, segunda-feira, dia 20, o Festival Pint of Science, que, traduzido do inglês, significa algo como “uma dose de ciência”.

É uma ação que promove nos bares o debate de temas ligados à ciência e pesquisa.

A edição deste ano traz assuntos como fake news, intolerância, alimentos gourmet e estética nas redes sociais.

Não disse que a coisa era séria?

Nota 10

Nota 10 para os estudantes de Processos Gerenciais da Faculdade Alfa pela arrecadação e doação de meia tonelada de ração para a SAAU, que está vivendo sua maior crise financeira.

Vamos continuar a mobilização, pois os animaizinhos comem meia tonelada de ração em dois ou três dias.

Mas, sem essa meia tonelada de ração, os bichinhos não teriam o que comer ontem, e nem hoje.

Amanhã, a bondade do povo, com a benção de Deus e de São Francisco de Assis, proverá.

O Insulto Diário

Não será um tsunami, como o anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro; não acontecido. Teremos agora uma “enxurrada de coisas boas”, diz o ministro Paulo Guedes, da Fazenda, caso seja aprovada a reforma da Previdência. Este é o governo das metáforas infelizes. Banqueiro é assim: para ele enxurrada traz coisas boas. Para nós da planície enxurrada é alagamento, gente desabrigada, morro desabando. Para os banqueiros como o ministro é oportunidade para negócios, empréstimos, execução de hipotecas”.

– Rogério Distéfano.

Metafísico

E se o povo parasse de brigar por causa do Lula e do Bolsonaro e passassem a brigar pelo Brasil, hein?

Pára-choque

Tempos modernos; as crianças na creche, os velhos no asilo e o casal na praça brincando com o cachorro…

GERAÇÃO CIMA

Alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Geração Cima visitaram o jornal Umuarama Ilustrado ontem. Acompanhados das professoras das disciplinas de produção textual, geografia e história, os estudantes conheceram as dependências do mais antigo veículo de imprensa de Umuarama. Segundo a professora Magali Dorigan, os alunos estão confeccionado um jornal, como forma de compreender o gênero textual jornalístico.

Prefeitura e Sociedade Rural de

Altônia fecham parceria para a Expo 2019

No gabinete do prefeito Gabinete a reunião de lideranças sobre a próxima Expo Altônia

Na sexta-feira passada, o prefeito Gervasone recebeu no gabinete o presidente da Sociedade Rural de Altônia, Miguel Rezende, o vice-presidente Wilson Gervasone, o tesoureiro José Alvares da Silva. Na oportunidade trataram da parceria da Prefeitura Municipal de Altônia e Sociedade Rural visando a Expo Altônia que acontecerá de 05 a 08 de Dezembro de 2019. Participaram da reunião a secretária de Administração, Márcia Cristina Marinho, o Chefe de Finanças, Valdenir Simonato e o Chefe da Cultura e Comunicação, Claudemir Caetano. Foto crédito – Andréia Magri/Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano

UEM cancela mestrado e doutorado em Genética

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) acaba de cancelar o processo seletivo extraordinário para cursos de mestrado e doutorado com ingresso em agosto de 2019.

De acordo com o PGM, “a decisão foi motivada pela ação da Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior] de recolhimento das bolsas do Programa de Demanda Social não utilizadas no mês de abril de 2019”, o que deixou o programa de pós “sem a expectativa de manutenção de suas bolsas de estudo da Fundação Araucária e da Capes, para a garantia da dedicação integral de novos alunos”.

Próxima seleção – O PGM da UEM prevê abertura de inscrições em junho, para entrada de novos mestrandos e doutorandos em 2020.