Policial

EM UMUARAMA

Apreendidos veículos com suspeita de uso para transporte de contrabando

05/04/2019 19H04

 

Apreendidos veículos com suspeita de  uso para transporte de contrabando

Umuarama- A Polícia Militar apreendeu dois carros e um caminhão-baú com suspeita de serem usados para o transporte de contrabando. O interior dos dois carros estavam sem bancos e com radiotransmissores instalados. Já o caminhão estava com fundo falso. Os três veículos não tem alerta de furto, são financiados e estão em situação regular junto aos órgãos de trânsito.

A ação ocorreu em um galpão que está para locação, as margens da PR-323, próximo ao parque de exposições, em Umuarama. Dois homens chegaram a ser detidos e encaminhados até a delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde prestaram depoimento. Os veículos também foram conduzidos para Guaíra.

 

Apreendidos veículos com suspeita de  uso para transporte de contrabando

Segundo o tenente da Polícia Militar Namur Zandoná, uma denúncia levou os policiais até o galpão. No interior os militares encontraram um GM Astra, com placas de Pérola, uma caminhonete GM S-10, de Assis-SP e um caminhão VW, com emplacamento de Prata-MG. “Há indícios que indicam que os veículos estavam preparados para o transporte de ilícitos”, explicou Namur.

O caminhão-baú estava com um assoalho falso recoberto com madeira e as laterais estavam sendo revestidas com galões plásticos. A suspeita é que o material seria para tentar disfarçar o conteúdo do caminhão, após o carregamento. No galpão ainda foram encontrados diversos engradados com centenas de galões embalados e parte de galões recortados, além de restos de bolachas e refrigerante.

Apreendidos veículos com suspeita de  uso para transporte de contrabando