Esportes

O RETORNO

Após quatro anos, Umuarama Futsal volta à Liga Nacional

28/01/2020 12H24

Umuarama – O presidente do Umuarama Futsal, Edvanilson Lopes, o Nil, confirmou ontem a entrada do time na Liga Nacional de 2020. Segundo ele, isso só foi possível devido ao apoio do prefeito Celso Pozzobom e do deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, além dos patrocinadores e torcedores.

Com a confirmação do Umuarama de volta à elite do futsal nacional, agora é hora de preparar a equipe para as disputas da própria Liga, que deve começar entre o final de março e início de abril, e também do Paranaense da Série Ouro, entre outros. Para participar da Liga, o Umuarama vai ocupar a vaga que pertencia ao São Paulo Futebol Clube.

“Obrigado Sr. prefeito, deputado Marcio Nunes e patrocinadores por proporcionar ao nosso torcedor e a nossa comunidade em geral a alegria de estarmos no lugar que merecemos”, disse o presidente. E, para fazer uma boa campanha, o presidente Nil garante que o time será competitivo à altura das equipes já confirmadas.

A intenção é superar as boas campanhas que já foram feitas na Liga Nacional como, por exemplo, em 2009, quando o Umuarama ficou em terceiro lugar na competição, desbancando grandes equipes nacionais.

Para comandar o elenco dentro de quadra, foi renovado o contrato com o técnico vitorioso Nei Victor. E ele terá à disposição um time composto por uma base de jogadores renovada e algumas contratações novas para a disputa da Liga Nacional, além de outros campeonatos. “O torcedor umuaramense foi o maior incentivo para que tudo isso acontecesse, pois é um torcedor apaixonado e merece ver nosso time sempre na elite. Agora o trabalho se intensifica para representarmos da melhor forma nossa cidade”, complementa o presidente.

Sócio torcedor

Para ajudar ainda mais a equipe do Umuarama Futsal, existe a campanha do Torcedor Afsu Prime. Quem participa, além de ajudar o time garante os ingressos para todos os jogos do time, ganha uma camisa oficial da Afsu 2020, carteirinha personalizada e um kit de adesivos Afsu. O plano é anual e custa R$ 400,00 podendo ser pago em até 6 vezes no cartão de crédito.

AS CONFIRMAÇÕES

Além do técnico Ney Victor, a diretoria do Umuarama Futsal informou ontem que já fez várias outras contratações e em breve a equipe será apresentada. Confira a seguir quem já está no elenco.

Nei Victor, técnico

Marquinhos, supervisor

Elson Silva, preparador físico

Edjan Barbosa, preparador de goleiros

Maneco, mordomo

Luciano Luba, fisioterapeuta

Paulo Caetano, médico

JOGADORES RENOVADOS

– AUGUSTO – Ala Pivô

– MURILO “MURA” – Fixo Ala

– LÉO CAFÉ – Ala Fixo
– LUCAS – Fixo

– THIAGO “FOGUINHO” – Ala Direita

– LUCCAS – Goleiro
– DANILO – Ala Esquerda (Revelação da Base)

– VITINHO – Ala Direita (Revelação da Base)

JOGADORES CONTRATADOS

– GUILHERME OUCHITA – 25 anos – Ala Esquerda (Retornando a Umuarama de pois de ser Bi- Campeão Paranaense pelo Foz Cataratas 2018 e 2019.

– JAMERSON ERICK – 22 anos – Goleiro – Ultimo clube Pires Ferreira/CE

– DOUGLAS LUAN – 22 anos – Pivô – Ultimo clube Taubaté Futsal/SP

– CARLOS PARMA – 23 anos – Ala Direita – Ultimo clube Sport Clube Eusébio/CE

– MATHEUS “DELEGADO” – 24 anos – Fixo – Ultimo Clube Maranguape Futsal/CE

– MARCOS VINICIUS “VINI” – 20 anos – Pivô – Ultimo Clube Tamboril Futsal/CE