DEU RUIM
Uma grande quantidade de skank e haxixe foi aprendida na noite desta quinta-feira (29) na rodovia PR-323, em Umuarama, no noroeste do Paraná. As drogas eram transportadas em um Chevrolet TrailBlazer, que foi roubado em janeiro deste ano em Maria Helena. O motorista conseguiu fugir.
A apreensão foi realizada em conjunto entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e policiais militares do 25º Batalhão de Umuarama.
De acordo com o BPFron, as equipes realizavam patrulhamento pela PR-468, quando viram um veículo suspeito e tentaram abordá-lo. O condutor não acatou a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
Ao se aproximarem de Umuarama, o BPFron informou que as equipes pediram apoio aos policiais militares do 25º BPM e de uma equipe do Centro Integrado de Operações de Fronteira para que realizassem um bloqueio na rodovia.
Ainda segundo o BPFron, o suspeito, ao tentar furar o bloqueio feito pelas equipes, invadiu a pista contrária e seguiu com a fuga pela contramão. Alguns metros depois, o motorista abandou o automóvel e fugiu para uma área de mata, não sendo mais encontrado.
No interior da TrailBlazer, os policiais encontraram diversas embalagens contendo entorpecentes, totalizando 167,85Kg de skank e 1,046Kg de haxixe.
Durante consulta na numeração do chassi, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado em janeiro deste ano em Maria Helena. O automóvel e as drogas foram levados para a delegacia de Umuarama.