Cotidiano

TRÁFICO DE DROGAS

Após perseguição, PM apreende quase 300 kg de maconha em Umuarama

16/05/2020 12H42

Umuarama – A Polícia Militar apreendeu 291,95 quilos de maconha e um revólver e munições, na manhã deste sábado (16), no Parque Industrial de Umuarama, após uma perseguição que começou em Perobal. A droga estava no porta-malas de um Chevrolet Classic e o condutor, B.S., de 23 anos, foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. O carro foi furtado em Londrina no ano passado e ostentava placas clonadas.

Segundo o tenente Mikael Torres, uma denúncia feita ainda na sexta-feira (15) informava sobre a chegada da droga na Capital da Amizade e que o destino final seria uma residência no Jardim Imperial. A maconha veio de Palotina.

MONITORAMENTO

“Passamos a monitorar a rodovia com equipes desde ontem a noite e agora pela manhã, uma viatura visualizou o Classic na PR-323, em Perobal, e realizou o acompanhamento até a entrada de Umuarama. O condutor tentou fugir, seguindo sentido a Mariluz, mas acabou entrando no Parque Industrial e acessou uma estrada de terra próximo a antiga Naga”, contou o militar. O suspeito abandonou o carro e tentou fugir a pé em meio a matagal, mas acabou capturado.

ESCOLTA

Também durante a ação, um outro homem chegou a ser abordado, qualificado e liberado após a polícia não encontrar irregularidades. “Tínhamos a informação de que o suspeito estaria inclusive com escolta. Fizemos a abordagem e a qualificação da pessoa”, afirmou o tenente Mikael. Ainda segundo o militar, existe a suspeita do envolvimento de outras pessoas para trazer a droga até Umuarama e a distribuição posterior.

RESIDÊNCIA

Ainda segundo o comandante da Rotam, como havia a informação de que a droga seria levada até a residência do suspeito, os policiais realizaram agora pela manhã uma vistoria no imóvel, que contou com o auxílio da equipe do Canil, onde foi encontrado um revólver e munições, além de uma pequena porção de maconha. “A moradora informou que a droga seria para consumo pessoal do suspeito”, relatou o tenente.

Segundo o apurado pelo jornal Umuarama Ilustrado com vizinhos, o casal mora no imóvel há menos de um mês e teria vindo de Perobal. A droga, o carro e o suspeito foram entregues na delegacia da Polícia Civil de Umuarama.