Presente de casamento
Foram oito meses de oração e perseverança desde o dia que o casal Alexandre Correia e Ana Paula de Paula perderam a aliança de casamento. Os umuaramenses estavam em uma almoço de confraternização no pesqueiro Sol Nascente em Iporã, 55 km de Umuarama, quando Correia perdeu o anel que simbolizava 22 anos de união matrimonial.
Em conversa com a reportagem do jornal Umuarama Ilustrado, Alexandre Correia contou que após almoçar, foi pescar com seu cunhado e como sua mão estava lisa, pois tinha acabado de tirar um peixe, a aliança caiu do seu dedo direto para o lago. “Eu fiquei cego e nem pensei, pulei dentro do lago e fiquei mais de duas horas procurando, mas não achei”, disse.
O incidente foi ocorrido em dezembro de 2020 e desde então o casal vinha conversando com a Amélia Eguchi, proprietária do pesqueiro, para quando o tanque fosse esvaziado eles voltariam a procurar a aliança. “Na quarta-feira (11) Amélia ligou para gente e eu fui no pesqueiro procurar. Fiquei duas horas procurando com um detector de metal, mas não achei. Para falar a verdade neste momento perdi as esperanças, mas pedi para a proprietária do pesqueiro dar uma olhadinha novamente”, ressaltou Correia.
Quando Alexandre chegou em Umuarama ele recebeu uma ligação de Amélia, ela tinha achado a aliança. “Estamos muito felizes. Nosso aniversário de casamento é hoje [sexta-feira (13)]. Estamos comemorando desde ontem [quinta-feira (12)]. Só tenho a agradecer o pessoal do pesqueiro por não desistir da gente”, falou.
Em um vídeo divulgado em sua rede social, Amélia Eguchi, demostrou muita felicidade em poder entregar a aliança para o casal como um presente de aniversário de casamento. “Tá aqui o presente de casamento de vocês. Eu fiquei muito feliz por ter encontrado a aliança em meio ao barro e folhas, foi um milagre”, finalizou.