Cotidiano

Jardim Metropolitano

Após denúncia, homem é preso com pistola na cintura em Umuarama  

16/09/2022 09H33

Jornal Ilustrado - Após denúncia, homem é preso com pistola na cintura em Umuarama  

Um homem de 35 anos foi preso após ser flagrado com uma pistola Taurus G2C 9mm, 12 munições e um coldre durante abordagem realizada por policiais militares no parque residencial Metropolitano, em Umuarama, no noroeste do Paraná, na noite de quinta-feira (15), por volta das 20h30.  

De acordo com a PM, o homem também tinha em seu desfavor mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. 

Denúncia 

A PM relatou por meio de nota que recebeu uma denúncia anônima informando que haviam dois carros parados em uma rua do bairro e que viu o um dos motoristas passando o que seria um tablete de maconha para o outro.  

Abordagem 

Ainda segundo a PM, após a denúncia uma equipe policial foi até o local e encontrou os veículos, sendo um Volkswagen Gol e um Volkswagen Crossfox. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do Gol fugiu do local com o veículo, não sendo localizado. 

Arma de fogo e mandados em aberto 

Já o motorista do Crossfox foi abordado pelos policiais. Em sua cintura, os PMs informaram que encontraram uma pistola com 12 munições. Eles também constataram que em desfavor do abordado haviam mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. 

O material apreendido e o preso foram levados à delegacia de Umuarama para as medidas cabíveis.