Região

UMUARAMA

Após denúncia de perturbação do sossego, PM apreende aparelho de som em Umuarama   

20/11/2023 10H34

Jornal Ilustrado - Após denúncia de perturbação do sossego, PM apreende aparelho de som em Umuarama   

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego em um estabelecimento comercial situado na Praça Sete de Setembro, em Umuarama, na noite de domingo (19). O proprietário do estabelecimento, um homem de 54 anos, foi levado ao 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para a lavratura de um termo circunstanciado, após o aparelho de som do local ser apreendido. 

De acordo com a PM, a intervenção policial foi realizada após uma denúncia recebida pelo serviço de emergência 190, que apontava para o uso excessivo de som, causando incômodo aos residentes locais. A equipe policial, depois de uma investigação conduzida pelo serviço de inteligência, confirmou a veracidade da denúncia, sendo inclusive documentada por meio de filmagens anexadas ao relatório da operação. 

Segundo informações da PM, o estabelecimento em questão tem sido alvo frequente de reclamações devido à perturbação do sossego. Anteriormente, o Ministério Público havia notificado a unidade policial militar sobre uma denúncia semelhante, demonstrando a recorrência desse tipo de infração. 

Conforme a PM, as equipes policiais foram mobilizadas para o local e realizaram a abordagem de todos os presentes, não encontrando irregularidades com nenhum deles. Tanto o proprietário do estabelecimento quanto o responsável pelo equipamento de som estavam presentes durante a ação policial. Devido à persistência das queixas e à comprovação da perturbação no dia da intervenção, o aparelho de som foi apreendido e encaminhado ao 25° BPM. 

A PM informou que o proprietário do estabelecimento, bem como o responsável pelo equipamento sonoro, foram conduzidos para a lavratura do termo relacionado a ocorrência.