VIOLÊNCIA URBANA
Dois homens morreram em um confronto com a Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira (29) em uma propriedade rural as margens da PR-482 no local conhecido como encruzo dos goianos, no trecho entre Umuarama e Maria Helena. Eles faziam parte de um bando armado que invadiu uma residência e rendeu os moradores para roubar. Outros dois continuam sendo procurados pela polícia.
Um dos suspeitos foi identificado como Marlon Nunes da Silva, de 18 anos, com passagens por roubo e tráfico de drogas segundo a polícia. Nem vítimas e nem policiais se feriram na ação.
Segundo a PM, as vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados e mantidos dentro de um dos cômodos da residência por volta das 18 horas. Uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar.
Quando a equipe chegou ao local encontrou dois dos criminosos pulando muros em fuga em sentido a uma estrada rural. Houve troca de tiros e perseguição.
Segundo a nota a imprensa da Polícia Militar, “a equipe da PM que estava do lado externo da casa continuou as buscas pelos dois indivíduos, os localizando a uma certa distância do local, iniciando novo confronto armado entre estes indivíduos e os policiais; que durante os disparos, um dos autores fora atingido e vindo a cair, sendo este não identificado; que as buscas continuaram com o intuito de localizar o terceiro indivíduo, mas sem sucesso”.
Ainda segundo a PM, outra equipe policial entrou no imóvel após ouvir gritos de socorro. Os policiais teriam encontrado as vítimas amedrontadas e acuadas em um dos cômodos. Um dos suspeitos foi encontrado dentro de um móvel em outro quarto.
Segundo a nota a imprensa da PM, “localizou-se um indivíduo com arma em punho que correu para o interior de um dos quartos e se escondeu, sendo localizado dentro de um móvel e que ao ver os policiais apontou sua arma em direção aos agentes, mas antes que disparasse sua arma contra os agentes, o mesmo foi atingido por disparos dos policiais; o autor foi identificado como M. N. S., 18 anos”.
Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas os médicos apenas constataram os óbitos. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
Segundo a polícia, com os suspeitos foram encontradas duas armas, sendo um revólver calibre 32 e uma pistola nove milímetros e munições. Também teriam sido recuperados objetos e dinheiro das vítimas.