Umuarama

UMUARAMA

Ano epidemiológico 2024 termina com 32 casos de dengue confirmados em Umuarama

30/12/2024 16H20

Jornal Ilustrado - Ano epidemiológico 2024 termina com 32 casos de dengue confirmados em Umuarama

Responsável por monitorar e atuar diretamente na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti (causador da dengue, da febre chikungunya e do zyka vírus, entre outras doenças), a Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica, ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, comunica em seu Informe Técnico nº 22 divulgado nesta segunda-feira (30), que nenhum novo caso de dengue foi oficialmente confirmado na cidade entre os dias 20 e 30 de dezembro. Desta forma, o ano epidemiológico iniciado em 31 de julho de 2024 termina com o registro de 32 pacientes.

O Boletim Semanal da Dengue informa ainda esta é a Semana 52 do Ano Epidemiológico, quando se completam 183 dias, foram 520 notificações, 396 casos descartados, 92 em investigação e nenhum caso positivo, sem nenhum óbito ter sido oficialmente registrado no monitoramento supervisionado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

A região do Guarani-Anchieta é a recordista de casos confirmados, com seis positivos. “Depois temos o 1° de Maio, com cinco registros, e empatados com três casos, temos o Bem-Estar, o Jardim Cruzeiro e o Jabuticabeiras. Em quarto lugar, empatados com dois casos cada, estão as regiões do San Remo, do São Cristóvão e a Zona Rural. Em quinto lugar, com um caso confirmado cada, estão as regiões do Ouro Branco, Vitória Régia, Sonho Meu, Centro de Saúde Escola, Jardim Panorama, 26 de Junho, Cidade Alta e o distrito de Lovat”, relaciona o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

INFORME TÉCNICO DA DENGUE N° 21 – Clique aqui.