Aragão Filho

05/03/2021

ANIVERSÁRIO EM CAFEZAL DO SUL

05/03/2021 07H37

Parabéns circulando hoje para o radialista renomado na região, Brandão Júnior, que comemora aniversário e recebe os parabéns de sua esposa Sandra, da filha Cláudia Bianca e do filho Hermes Bianki, seu genro Alan, sua nora Ana Paula e seu netinho Artur, além da grande legião de amigos. Parabéns! Nas fotos, o aniversariante com familiares e na foto menor o neto Artur.

Parabéns Zicão

Na cidade de Guaíra, quem recebe os parabéns hoje é o dinâmico Antônio Luiz Aveiro Ortiz, popular Zicão, que cumpre com competência o ofício de entregar jornais e outros produtos na cidade. Chega aos 55 anos firme e forte. Parabéns garoto!

Foto dia

frei.jpg

Jubileu

Frei Clemente Vendramim, completou nesta quarta-feira, dia 3, 75 anos de Vida Sacerdotal, Jubileu de Brilhante.

Frei Clemente foi ordenado dia 3 de março de 1946, um ano após o fim da Segunda Guerra Mundial, que destruiu a Europa.

É o frei mais idoso em atividade no Brasil.

Já estamos preparando a festa, com aglomeração, para o Jubileu de Jequitibá.

Santo de casa

Edina é árbitra da Fifa desde 2016 .Foi a primeira mulher a apitar no Mundial de Clubes e a primeira a apitar um derby, o clássico Corinthians e Palmeiras. Édina já entrou para a história.

Porém, em seu próprio estado, a árbitra nunca foi prestigiada, mesmo integrando o quadro da Federação Paranaense de Futebol.

Edina nunca apitou jogos da primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Vai entender a cabeça de cartola…

Atrapalhando

Ontem, em Londrina, na região do Auto Posto Cupimzão, caminhoneiros analisavam o esvaziamento do movimento contra o aumento do Diesel, que apresentava metade dos manifestantes de terça-feira.

A proliferação de vídeos de políticos querendo pegar carona no movimento foi uma das causas da diminuição da adesão a mobilização.

Quando o representante do povo não representa mais o povo é porque tá ruim demais…

Ele disse:

“Vivemos hoje numa sociedade que se revela em dois lados; o que somos de verdade e o que somos na tela, no mundo virtual. O problema é quando deixamos de conseguir dissociar o nosso verdadeiro eu do personagem criado. Há uma perda da razão, pois deixa de existir controle sobre o próprio “eu”, muito comum no transtorno de personalidade narcisista (TPN). Infelizmente este narcisismo instalado tem pleno espaço para proliferar, pois a sociedade é cada vez mais superficial. Desperdiçam a sua existência e não percebem a passagem do tempo, se ocupando daquilo que é do outro sem produzir nada para si mesmo. Isto é revelador da era da rede social, da imagem sem conteúdo.”.

De Fabiano de Abreu, neurocientista e psicanalista, sobre como a internet pode afetar a sociedade e a forma como conduzimos as nossas vidas.

Tabela nova

ANTT reajusta tabela de fretes.

A alta média foi de 2,5%, enquanto o diesel acumula alta de 34,1% neste ano.

Ou seja, praticamente não houve reajuste.

Mais um pouco e pra encher o tanque do caminhão o caminhoneiro terá que vender o caminhão…

Policial escrivão

Em julgamento realizado na terça-feira, dia 2, a 6ª Turma do STJ decidiu que os agentes policiais, caso precisem entrar em uma residência para averiguar a ocorrência de crime e não tenham mandado judicial, devem registrar a autorização do morador em vídeo e áudio, ou ainda por escrito como forma de não deixar dúvidas sobre o seu consentimento.

Além de policial, deverá ser também escrivão, sonoplasta e cinegrafista.

Tá difícil exercer o ofício…

Papo rápido

– Será que o jumento que atrapalhou o pouso do avião com vacinas na Bahia é negacionista?

– Deve ser, pois o que mais tem por aí é jumento negacionista…

É o maior

A turma do capitão é imbatível em tudo.

Até na hora de fazer coisa errada não tem adversário a altura.

A mansão de R$ 6 milhões humilhou o Tríplex do Guarujá e o Sítio de Atibaia.

Recado

Vanderlei Vanduxo, motorista do Samu que atua em toda a região de Campo Mourão, postou um recado destinado aos baladeiros clandestinos e descuidados em geral, que se julgam imunes ao coronavírus:

“Não precisa ficar em casa, pode sair, pode se divertir, pode aglomerar. Vamos curtir a vida Fique tranquilo, eu vou te buscar em casa. Se vou te levar de volta é outra história”.

Irônico, mas verdadeiro.

Itaipu

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), de Foz do Iguaçu (PR), mantido pela Itaipu Binacional, foi considerado o melhor hospital do Paraná e o 3º melhor do Sul do Brasil, conforme avaliação da revista americana Newsweek, feita em parceria com o “World’s Best Hospitals 2021”.

Está no rol de hospitais de referência internacional, como o Israelita Albert Einstein (SP), Moinhos de Vento (RS) e Sírio-Libanês (SP), que figuram respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar do Brasil.