Umuarama

EM UMUARAMA

Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

13/06/2023 09H48

Jornal Ilustrado - Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

Sucesso de público – tanto presencial quanto nas transmissões pelas redes sociais – a nona edição do Festival de Música Capital da Amizade (Femucam) teve sua noite de encerramento no último domingo (11), no palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 68 anos de Umuarama.

Jornal Ilustrado - Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

A volta do Femucam, no ano passado, foi uma determinação do prefeito Hermes Pimentel para a identificação, valorização e reconhecimento dos talentos da cidade e da região. Cinco vencedores das etapas classificatórias de cada uma das quatro categorias – popular, sertanejo, gospel e banda – disputaram a finalíssima e o prêmio de R$ 30 mil em dinheiro foi dividido entre os três melhores colocados de cada gênero musical.

Jornal Ilustrado - Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

Na categoria popular, a grande vencedora foi Andressa Viana, que interpretou a música ‘As Curvas da Estrada de Santos’, de Roberto e Erasmo. Em segundo lugar ficou Hudson Fernando, que interpretou ‘Codinome Beija-Flor’, de Cazuza e em terceiro lugar ficou Junior Silva, de Nova Olímpia, com ‘A Lenda’, de Sandy & Junior.

Na categoria sertanejo a dupla Di Carlo e Fabiano arrebatou o primeiro lugar – pelo segundo ano consecutivo – com a música ‘Boi Soberano’, um clássico de Tião Carreiro & Pardinho. Em segundo lugar ficou a dupla Valdenir & Matheus, de Cruzeiro do Oeste, com ‘Rastros na Areia’, de Duduca & Dalvan, e em terceiro lugar ficou John Moura, com ‘Se Deus Me Ouvisse’, de Chitãozinho & Xororó.

Jornal Ilustrado - Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

No estilo gospel, que pela primeira vez foi separado da categoria popular, a campeã foi Eloíza Araújo, que defendeu a música ‘Ruja o Leão’, de Talita Catanzaro, em segundo lugar ficou Juninho, de Mariluz, ‘Autor da Minha Fé’, do Grupo Logos, e em terceiro lugar ficou Luiz Neto, Luiz Neto, também de Mariluz, com a música ‘Jó’, de Midian Lima.

Jornal Ilustrado - Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

Já na categoria bandas, os roqueiros da Mavericks venceram cantando ‘Metamorfose Ambulante’, de Raul Seixas, em segundo lugar ficou Eixo Kardan, de Cruzeiro do Oeste, com o rock’n’roll autoral ‘Azul do Blues’ e em terceiro lugar, defendendo ‘Exagerado’, de Cazuza, ficou o grupo Vintage Music.

Jornal Ilustrado - Andressa Viana vence o Femucam na categoria popular

Primeiríssimo escalão

O corpo de jurados do Femucam 2023 foi composto por profissionais especialistas, como a chilena Mirtha Ester Quiroz Jara, professora de canto, preparadora vocal e regente de corais em Maringá, o tenor lírico João Miguel Aiub, regente de corais em Londrina, a cantora mezzo-soprano Camila Patrícia Santiago, solista da Orquestra Filarmônica Unicesumar e da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a cantora Flávia Franchini Bortoli e a pianista maringaense Cassia Regina Cavalcante.

Um dos momentos mais marcantes – e emocionantes – desta edição do Femucam, seguramente foi a interpretação de ‘Con Te Partiró’, de Andrea Bocelli, feita pelos jurados João Miguel Aiub e Camila Patrícia Santiago, que foram acompanhados pelo pianista Thiago Ueda. “Estamos muito satisfeitos, emocionados e felizes com mais esta edição do Femucam: tudo correu da melhor maneira possível. Trata-se de um momento importante pela valorização da arte em nossa cidade”, disse Rosana Palhoto Dias, secretária municipal de Cultura.